Tenho uma Vito, mas o modelo de 1999, portanto pouco posso ajudar nestes modelos novos. Da minha, posso dizer que é o 2.2 de 80cv, é um bocado pastelona, mas é para percursos urbanos curtos e de vez em quando para transporte de instrumentos musicais e backstage.
Comprei usada, portanto posso ter levado com problemas que já existiam antigamente, mas, já teve de rever injectores, estava com o motor todo carbonizado, amortecedores à frente e não penso que tenha tido mais nada grave. Mas como tem pouco mais de 15.000 km's em 4 anos, dá para ver a vida que leva.
Crónico, parecem-me as caixas de velocidades, dura e arranha em certas alturas. O turbo assobia já há algum tempo, não sei se será algo também "volátil" na marca ou será o meu que está com problemas. Para conduzir, o espaço é pouco, o banco não chega muito atrás. Eu consideraria a carrinha um pouco dura, mas o único termo de comparação que tenho é uma Inca que tive há vários anos, logo, também não nos poderemos guiar por aqui. O lugar do meio ou é para pessoas muito magrinhas ou é para esquecer. Outro problema que era crónico e não sei se foi resolvido, a chaparia das Vito tinha fama de ser muito fraca e ganhar corrosão facilmente.