Novo carro - Desta vez elétrico!

Eu acho complicado comentar esse tipo de post no fórum pq faltam sempre imensos dados de contexto.
Mas quando não dá para o que queres , tens duas opções: ou baixa o nível de requisitos e encaixa no orçamento ou esperas até encaixar 🤷

Estar à procura de infinitas alternativa só gera confusão.

Voltando à estaca zero: qual é o caro que gostavas de ter dentro ou próximo do orçamento? Aquele carro que te dá gosto de ver ( aposto que não deve ser esse Kia monstruoso icónico não sei quê 😂)

É que se não tens atração por nenhum em particular: não existe problema, pegas no orçamento e compras um qualquer.

Última edição:
Eu acho complicado comentar esse tipo de post no fórum pq faltam sempre imensos dados de contexto.
Mas quando não dá para o que queres , tens duas opções: ou baixa o nível de requisitos e encaixa no orçamento ou esperas até encaixar 🤷

Voltando à estaca zero: qual é o caro que gostavas de ter dentro ou próximo do orçamento? Aquele carro que te dá gosto de ver ( aposto que não deve ser esse Kia monstruoso icónico não sei quê 😂)

É que se não tens atração por nenhum em particular: não existe problema, pegas no orçamento e compras um qualquer.
ainda não percebeste que o que está a liderar a lista é o megane ? não vejo essa complicação que dizes no tópico !

O megane escolhido continua a venda.
Num mercado que come tudo o que é elétrico por um preço minimamente justo parece até um pouco esquisito.

sat, não é legítimo termos limites, seja em anos, kms, combustível, tipo de caro, etc? ou sou obrigado a comprar um carro de 75 mil só porque sim?
raio de argumento! procuras até 60 mil, mas tens que ir para um com 75 mil. se eu quero depois vender o caro com menos de 100 mil, chega aos 90 ou 95 e começo a andar no teu durante meio ano ou 1 ano, queres ver?

guisas, o megane é um dos que está na lista. provavelmente será um desses, sim, pelo que se vai apresentando na net no trinómio kms/ano/tecnologia.

sat, não é legítimo termos limites, seja em anos, kms, combustível, tipo de caro, etc? ou sou obrigado a comprar um carro de 75 mil só porque sim?
raio de argumento! procuras até 60 mil, mas tens que ir para um com 75 mil. se eu quero depois vender o caro com menos de 100 mil, chega aos 90 ou 95 e começo a andar no teu durante meio ano ou 1 ano, queres ver?

guisas, o megane é um dos que está na lista. provavelmente será um desses, sim, pelo que se vai apresentando na net no trinómio kms/ano/tecnologia.
O "problema" é tu estares já a comprar um carro condicionado com a ideia de como o vais vender. Tens que pensar bem num carro que seja vendável daqui a 2 anos e não que seja um pisa papeis como foi o Mini.

eduardo, andei e ando a ver várias hipóteses. uns acabam por ser demasiado monstros para 80% de utilização citadina, outros o infotainment até congela (com este calor), depois há 2 ou 3 porreiros, mas pelos 30 mil euros ou mais, como o Q4, que tenho medo também do infotainment. o megane acaba por ser a escolha mais racional. estou a focar-me mais nesse. neste momento e como não posso comprar, estou a fazer apenas exercícios mentais conforme o que vão sugerindo. mas olha que um kia ioniq 5 não era mal aproveitado, não senhor!

nmyguel, realmente o mini foi uma cena má. esse é que se tornou num pisa papéis! o primeiro carro em que perdi dinheiro e muito até!

garantia não tem, mas tinha tudo certificado pela renault europeia. ou seja, a garantia de fábrica tinha acabado, mas a das baterias (aparentemente) estava válida, pois indicava na app myrenault que a próxima revisão seria em 2027. só faltava mesmo ir à renault com o carro. não sei se vendeu e o anúncio continua lá para lá fazer "pub" ou se quem o ia ver no sábado está à espera de crédito, de vender o carro, etc...

E um Leapmotor B05? Não li se excluías chineses.

Eu não gosto de recomendar e provavelmente não compraria chineses, mas este custa novo menos de 25k na bateria mais pequena, segundo a promoção de lançamento.

Sim, eu sei, mas não deixam de ser duas manutenções, além de serem carros extremamente feios. Ninguém gosta de toyotas cá em casa. 🤣
A tua Srª depois de conduzir um destes, já não quer outra coisa :giggle:

1786633631745.png
1786633655105.png

😜

Tsport, esse C-HR terá sido uma das piores coisas que a Toyota fez nos ultimos tempos, tanto que não o continuou e alterou a traseira no yaris cross.

Quem vai nos lugares traseiros parece que vai fechado numa solitária. E como lá em casa já todos conduzem, muitas vezes sou eu que vou nos lugares de trás, tipo patrão.....👹

Esse CH-R não é para mim, isso parece um B-SUV e não um segmemto C, além de que a esse stand não devo voltar a por lá os pés.

Quanto ao ioniq 5, eu li que p grupo Kia/Hyundai tinha algumas chatices, mas não posso por as mãos no fogo, até porque não conheço ninguém com um e muito menos elétrico. Apenas o que vou lendo por aqui ou que a IA procura e me diz, daí valer o que vale.

Em.relação ao grupo coreano, sabia dos rolamentos, mas afinal já há mais umas quantas coisas, pelos vistos. Pesquisei agora.

edit: 6 mil euros de arranjo não é para mim. vamos focar-nos novamente nos meganes quando tudo estiver ok. :eek:

Última edição:
O ICCU... tenho um vizinho cujo EV6 levou a peça substituída em garantia. Se fosse à conta dele, era ~6 mil euros.

Ainda foram umas semanas de imobilização, embora lhe tenham atribuido uma viatura de cortesia.

Voltar
Superior