Unreal
Well-known member
caditonuno, o que tens lido acerca das avarias do ioniq 5 ?
Confirmas o que eu disse atrás e que li numa pesquisa rápida da internet ?
Tem problemas com a ICCU (o módulo de carregamento).
edit: O Rui já respondeu acima
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
caditonuno, o que tens lido acerca das avarias do ioniq 5 ?
Confirmas o que eu disse atrás e que li numa pesquisa rápida da internet ?
nmyguel, realmente o mini foi uma cena má. esse é que se tornou num pisa papéis! o primeiro carro em que perdi dinheiro e muito até!
O atual Prius feio????Sim, eu sei, mas não deixam de ser duas manutenções, além de serem carros extremamente feios. Ninguém gosta de toyotas cá em casa.![]()
nmyguel, realmente o mini foi uma cena má. esse é que se tornou num pisa papéis! o primeiro carro em que perdi dinheiro e muito até!
Faz as contas aos juros que pagaste nesses 8 meses, nos custos de abertura do crédito, provavelmente mais uns custos de amortização antecipada, etc.Quem é que te disse isso? Por pagar seguros e IUC e inspeção? Qualquer um paga.
Mas o peso é muito superior também. Em aceleração pura, não há muitas diferenças.Atenção que 218 num elétrico e num carro de combustão não tem nada a haver. O de combustão tem de atingir a rotação da potencia maxima e onde ja tem menos binário. No elétrico é tudo instantâneo e a ideia que dá é que é muito mais potente.
A diferença é a facilidade que consegues essa potência/binário num elétrico, alem de outra coisa, aceleração num ICE consegue-se com uma embraiagem e com aceleração antes do arranque, se comparares a partir do 0 ou ralenti, o ICE arrasta-se.Mas o peso é muito superior também. Em aceleração pura, não há muitas diferenças.
Eu sei isso. Mas não me impressionou muito, especialmente da primeira vez que o experimentei. Provavelmente estava em modo normal ou mesmo em eco.
Da segunda vez que conduzi um referi isso mesmo ao vendedor e ele meteu no modo sport e já andava melhor. Mas PARA MIM 218cv são apenas aceitáveis. 250cv e 350nm já seriam bem melhor.
Mesmo assim foram os únicos elétricos em que andei e ambos iguais.
Porquê a insistência no carro eléctrico, se vai ter de ser feito um crédito, que vai "remover" a poupança mensal em combustível?
Relativamente à potência, tenho um ID.5 que pesa 2200 kg, mais coisa menos coisa, e se me distrair já ando nos 140 km/h sem dar por isso com 204 cv. Também vinha de um Captur com 90 cv, por isso, vai sempre depender da experiência de cada um.
Dos 0 aos 100 são pouco mais de 8 segundos, por exemplo.
Eu não ando a 140, longe disso, ando entre os 110 a 120. Nunca tive a necessidade de fazer os kms todos de seguida, mas na teoria, com um consumo de 18 KW por cada 100 KM, daria pouco mais de 400 kms com A/C ligadoO crédito aplica-se também a um carro ICE.
Se andares a 140 a bateria vai-se num ápice, aliás mesmo a 120 fazes quantos kms de seguida hoje em dia?
Pergunto pois conheço quem tenha e se queixa disso.
Há uma grande diferença.Mas o peso é muito superior também. Em aceleração pura, não há muitas diferenças.