Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Curiosamente, é raro ver um tesla com uma condução agressiva, apesar de toda a potência e binário disponível.
Aqui pareço defender sempre muito os EVs mas nisto dos incêndios acho que há fator relevante quase sempre ignorado.
A % de elétricos com mais de 7/8 anos é completamente residual. E elétricos com menos de 7 anos ainda são carros recentes.
Digo isto pq tipicamente os ICEs que ardem são carros com muitos anos. Exceto situações muito raras (problema crónico nalguns modelos como a ficha do radiador nos BMWs com recall) vemos quase sempre ICEs com mais de 10 e sobretudo mais de 15/20 anos.
Ora isso são quase frequentemente carros mal mantidos que muita alma esperta ainda se mete a testar o top speed em AE no verão a caminho do algarve.
Depois claro que há azares...
Não penses muito nisso… teorias da conspiração já tem o wildchild
Mesmo que a Tesla bloqueasse alguma coisa, julgo que já há formas ou depressa se arranjaria forma de desbloquear. Já vi malta a fazer retrofit de ganchos de reboque e coisas assim malucas, já acredito que tudo é possivel.
Deves fazer parte de 1% (ou pouco mais) desse subgrupo de condutores de Tesla.Quantos e quantos não me tentam pressionar na AE, e levam um bigode de 4/5 carros , até acalmarem os nervos?
Acho que a maior parte dos condutores na sabe o que é binário instantâneo…
Isto não é necessariamente condução agressiva, mas usar a potência do carro em cada momento , a nosso favor.
Em tempos tb tinha pesquisado sobre isso precisamente sobre discussões aqui.Eu tinha pesquisado a probabilidade de arder antes do post e era, no geral 50x mais provável arder ICE.
Tu estás na definir um contexto novo de probabilidade condicionada "se tiver menos de 7 anos" que está bem mas o ICE "perde na mesma" .
No universo apenas dos carros novos também há um estudo da NFPA ( especializada) que diz que, no universo dos carros recentes , (excluindo todos os que têm mais de 7 anos) , a probabilidade de arder um ICE é 8x superior .
Eu estou a saber disso agora também. Sinceramente parece-me contra-intuitivo pois também tenho a sensação que os EV ardem mais. Mas os dados não confirmam isso.
Contudo, em caso de incêndio: more-se mais em EV porque o impacto ainda continua maior.
Deves fazer parte de 1% (ou pouco mais) desse subgrupo de condutores de Tesla.
De qualquer forma, depois tens outra coisa: fazes isso "meia dúzia" de vezes e começas a ficar com "medo" de ficares a pé ou de o motor/bateria sobreaquecer.
Uma vez fui numa situação dessas com um Tesla S no IC2. Quando havia 2 faixas ele "desaparecia" mas 2 ou 3 minutos depois eu já estava atrás dele novamente. Após 20 km, de repente, encostou à direita, passei-o e ficou para trás. Por que terá sido...?

Pode ser, pode ser!Não sei se consegues sobreaquecer um model S no Estoril, quanto mais no ic2 Lino, acho que mais depressa a mulher pisa o travão do lado dela com toda a força!!!![]()
Problemas de motor ? Sobreaquecer? Desconheço, mas podes explicar à malta pff?
Quanto ao ficar para trás, não sabendo de velocidades em causa, pode ter sido um pico só para te deixar para trás. A bit of fun, não necessariamente falta de bateria.
Mas também não sabemos os km/idade desse S.
Por acaso a última vez a vir do algarve numa das primeiras subidas da A2 passou-me um Model 3 novo a dar gás forte. Ia provavelmente a 180 e foi o único carro que me lembro de me passar em 100km. Pode ter havido um ou outro, mas com mais calma.Deves fazer parte de 1% (ou pouco mais) desse subgrupo de condutores de Tesla.
De qualquer forma, depois tens outra coisa: fazes isso "meia dúzia" de vezes e começas a ficar com "medo" de ficares a pé ou de o motor/bateria sobreaquecer.
Uma vez fui numa situação dessas com um Tesla S no IC2. Quando havia 2 faixas ele "desaparecia" mas 2 ou 3 minutos depois eu já estava atrás dele novamente. Após 20 km, de repente, encostou à direita, passei-o e ficou para trás. Por que terá sido...?
Pode ser, pode ser!Repito esta parte: não sei por que razão ele baixou o ritmo drasticamente, mas não me pareceu fazer muito sentido. Incluindo quando, ainda uns minutos antes, fez várias ultrapassagens com algum risco.
Pronto este tópico do cadito tornou-se um tópico de venda de telas....são muita bons.