Máquinas fotográficas digitais

Já tive uns 5mil euros em Nikon slr full frame e lentes de topo como a 85mm 1.4... felizmente vendi tudo.

A humidade em casa destrói tudo.

Comprei uma nex mas também não uso à 2 ou 3 anos deve estar sem bateria...

É incrível mas os telemóveis destruíram este ramo!

Completamente!
O re-aparecimento deste tópico aqui hoje fez-me ir retirar a minha velha Nikon D800 do saco, de onde já não saía há uns 2 anos, apenas para perceber que a lente 70-300 tem alguma coisa solta/descolada lá dentro. Não percebo como aconteceu...

Agora que falam - este black-friday estive tentado por uma Canon R50, mas contive-me.

Sabem aquela expressão inglesa "There but for the grace of God go I", quando se vê um infeliz e pensamos que podíamos estar no seu lugar ?

[:p]

Este ano comprei no site MPB (mpb.com) que é de equipamento usado. Fiz 2 compras e não tenho nada a apontar. Um dos equipamentos tinha defeito (uma câmara 360º Ricoh não ligava à app do smartphone), contactei-os e ficou resolvido sem problemas. Inicialmente era para ser devolvido o dinheiro, mas vi que tinham outra câmara em stock, e pedi para subsituir.
Demorou uns dias a chegar e o envio é pago.

Obrigado pela deixa.

Vou espreitar os mesmos. Em tempos já me tinham surgido em procuras, mas como não tinha referências.

70D por aqui.

Que precisas de saber?

A ideia é se justificaria dar o salto para a Canon.

Tenho usado a minha Olympus e a sua objectiva "profissional" como a marca a apelida, de F2.8, mas dou por mim a ver que a Canon terá mais opções de configurações, tais como a velocidade de disparo por exemplo.

A ideia é se justificaria dar o salto para a Canon.

Tenho usado a minha Olympus e a sua objectiva "profissional" como a marca a apelida, de F2.8, mas dou por mim a ver que a Canon terá mais opções de configurações, tais como a velocidade de disparo por exemplo.

E só precisas da "velocidade" extra que a Canon oferece? Fazes bastante fotos sequenciais, em disparos contínuos?

Para mim, tu já tens uma vantagem em ter uma lente f2.8. Se mudares para o sistema Canon terás de comprar vidro também.

Alguém teve problemas com o não reconhecimento de cartões SD numa Nikon? (D5100)

Já experimentei outros cartões SD, já os formatei, o PC reconhece de imediato os cartões mas a máquina não reconhece por absoluto.

Já li que pode ser preciso mudar o leitor de cartões mas parece ser minuncioso e arriscado.

Alguém teve problemas com o não reconhecimento de cartões SD numa Nikon? (D5100)

Já experimentei outros cartões SD, já os formatei, o PC reconhece de imediato os cartões mas a máquina não reconhece por absoluto.

Já li que pode ser preciso mudar o leitor de cartões mas parece ser minuncioso e arriscado.
Essa nunca me aconteceu. Experimenta formatar na máquina fotográfica.

Obrigado pessoal.

Vou tentar formatar o cartão na máquina se bem que as esperanças são poucas porque a máquina diz sempre que nenhum cartão está introduzido.

Entretanto estive a ver o que há no mercado e deparei me com as D7500. A ideia seria comprar só o corpo e usar as duas lentes que tenho da D5100 o que julgo ser possível.

Alguém com uma D7500? Vale a pena? É melhor procurar outra coisa?

Obrigado pessoal.

Vou tentar formatar o cartão na máquina se bem que as esperanças são poucas porque a máquina diz sempre que nenhum cartão está introduzido.

Entretanto estive a ver o que há no mercado e deparei me com as D7500. A ideia seria comprar só o corpo e usar as duas lentes que tenho da D5100 o que julgo ser possível.

Alguém com uma D7500? Vale a pena? É melhor procurar outra coisa?
Se ele nem sequer reconhece que colocaste algum cartão, concordo contigo, nem sequer deve deixar formatar.

Se gostas das dslr, a D7500 é das mais recentes e topo de gama. A partida as lentes são completamente compatíveis com a máquina.

Diria para ponderares uma full frame, mas obriga-te a trocares de lentes para tirares partido da máquina a 100%.

Não há orçamento para full frames.😆

Acho mesmo que vou optar pela D7500. Sabes a que preços andam novas?

Os sites que vejo são sempre de marketplaces duvidosos tipo os da Fnac e Worten ou então coisas como o MPB.

Não há orçamento para full frames.😆

Acho mesmo que vou optar pela D7500. Sabes a que preços andam novas?

Os sites que vejo são sempre de marketplaces duvidosos tipo os da Fnac e Worten ou então coisas como o MPB.
A ultima compra que fiz para a camara foi mesmo pela MPB. Uma sigma 17-50 2.8, e correu impecavel, sem problema nenhum.

Aparece na amazon muito perto dos 1000€, na MPB tens desde os 500€ a cerca de 800€, em segunda mão. E aparecem algumas full-frames a preços bastante convidativos, mas lá está, obriga-te a trocares as lentes.

https://www.mpb.com/pt-pt/produto/nikon-d7500?page=4&sort[productPrice]=ASC

olha esta D750.

https://www.mpb.com/pt-pt/produto/nikon-d750/sku-4111399

Pois, a MPB parece ter uma boa reputação e os equipamentos a bons preços diria até mesmo demasiado tentadores.

No entanto teria de investir em mais duas lentes para a D750 quando já estou satisfeito com as fotos da D5100. Parece-me um desperdício "deitar fora" duas lentes em perfeito estado.

Além disso não sou nenhum power-user, basicamente uso a câmara ora para macro deste género:

EVO_001.jpeg

EVO_002.jpeg

EVO_003.jpeg

Ou então fotos normalmente no modo automático tipo:

BAUMA_001.jpegBAUMA_002.jpegBAUMA_003.jpeg

Como podes ver, nada de especial. (Estas fotos foram tiradas do meu Instagram por isso podem ter alguma compressão obviamente têm melhor aspecto nos ficheiros originais, eu é que já não sei onde é que os guardei).

Acho que vou para a D7500, vai ser o mais económico e preciso de me conter financeiramente para apostar em um DJI Osmo Pocket 4P ainda antes do final do ano.

Pois, a MPB parece ter uma boa reputação e os equipamentos a bons preços diria até mesmo demasiado tentadores.

No entanto teria de investir em mais duas lentes para a D750 quando já estou satisfeito com as fotos da D5100. Parece-me um desperdício "deitar fora" duas lentes em perfeito estado.

Além disso não sou nenhum power-user, basicamente uso a câmara ora para macro deste género:

Ver anexo 14728879

Ver anexo 14728880

Ver anexo 14728881

Ou então fotos normalmente no modo automático tipo:

Ver anexo 14728882Ver anexo 14728883Ver anexo 14728884

Como podes ver, nada de especial. (Estas fotos foram tiradas do meu Instagram por isso podem ter alguma compressão obviamente têm melhor aspecto nos ficheiros originais, eu é que já não sei onde é que os guardei).

Acho que vou para a D7500, vai ser o mais económico e preciso de me conter financeiramente para apostar em um DJI Osmo Pocket 4P ainda antes do final do ano.

E já ficas muito bem servido com a D7500! ;)

Voltar
Superior