Novo carro - Desta vez elétrico!

ora ontem de manhã fui aos emails e tinha email da tesla a confirmar o test-drive (embora eu tenha marcado por telefone quando me ligaram meia hora depois de ter andado na página deles a fazer simulações de produto). adiei para quarta-feira a "experiência Tesla". tinha lá a morada e aquilo é uma bodyshop da Tesla. pelos vistos ficava numa rua quase ao lado da loja da minha esposa. meti as rodas ao caminho e fui lá verificar. estava lá o carro que eu vou testar. é um model 3 highland com 306cv. estofos branquinhos e tudo! nem sei como é que deixam o carro ali fora da oficina o f-d-s todo!

entretanto hoje logo de manhã uma menina muito simpática ligou-me outra vez para confirmar para quarta e dar-me umas indicações sobre a instalação da app. para já dou 5* ao atendimento Tesla.

Ir experimentar um carro superior ao que vamos eventualmente comprar é sempre um pouco "manhoso". ;)

Há que ler tudo o que é escrito.

Se o tesla é um carro novo, 0km, ele vai recorrer a crédito, o crédito é mas barato que a alternativa, porque é que a compra nao seria racional? Ou não seria aconselhável que avançasse nesse sentido?

Pois... ler o que eu escrevi foi exactamente o que não fizeste! :D Para ele só se coloca a hipótese de comprar a versão base mas vai fazer o TD a uma versão mais potente e com AWD em vez de RWD. Acho que isso pode gerar expectativas que depois não se cumprem caso ele avance.​

@caditonuno , foste avisado 😎 A ideia com fiquei da minha experiência é que é muito fácil e descomplicado fazer um TD num Tesla. Como não tem vendedores, ninguém te aparece a impingir o que quer que seja.

Última edição:
JN, não era ao Lino que querias fazer o quote, pois não? :rolleyes:

GT, está lá escrita a versão no meu post. É um Highland long range com 306cv e mais binário (este não tenho a certeza). É o que me dá pela matrícula. Vocês não lêem os posts das pessoas? o_O :ROFLMAO:

Lino, a alternativa era ir para Matosinhos, perder cerca de 1h30 na ida e vinda + transito de para-arranca + 1h de teste + tempo a aturar o vendedor para tentar fechar a venda. Nisto ia uma tarde quase completa. Assim tendo aqui a possibilidade de fazer o teste na minha freguesia, nem sequer tendo que me deslocar à cidade, a escolha é quase lógica!

Lino, a alternativa era ir para Matosinhos, perder cerca de 1h30 na ida e vinda + transito de para-arranca + 1h de teste + tempo a aturar o vendedor para tentar fechar a venda. Nisto ia uma tarde quase completa. Assim tendo aqui a possibilidade de fazer o teste na minha freguesia, nem sequer tendo que me deslocar à cidade, a escolha é quase lógica!
Sim e não.
A compra não é a de uma trotineta ou bicicleta. Perder uma tarde ou mesmo um dia, poderá fazer todo o sentido para a escolha de uma nova viatura ;)

a viatura é basicamente a mesma, a não ser a cena dos estofos e as jantes, daí não compensar ir lá. mesmo depois se avançar será tudo online, pelo que a senhora me explicou.

tmestre, se fores à mealhada, por exemplo, tens lá dois para marcares um test-drive. como ninguém quer a coisa, passas lá para carregares o teu carro, vês os teslas, ficas com a pulga atrás da orelha "ah e tal, até gostava de experimentar este ou aquele tesla. deixa lá ver como será isto de experimentar..." vais ao site que lá indica e marcas. assim podem garantir mais uns quantos clientes sem terem lá ninguém na mesma.

JN, não era ao Lino que querias fazer o quote, pois não? :rolleyes:

GT, está lá escrita a versão no meu post. É um Highland long range com 306cv e mais binário (este não tenho a certeza). É o que me dá pela matrícula. Vocês não lêem os posts das pessoas? o_O :ROFLMAO:

Não estou a par do que são os 306cv, acho que os RWD têm todos o mesmo motor de 280cv, o LR rwd fazia menos 1seg 0-100 prai mas penso que é por causa da disponibilidade de potência da bateria… não sei em que ponto de potência efetiva está.

Se vais testar esse não tem nenhuma diferença brutal para o standard base.

Acho que nenhum tem ou teve 306cv.

Atualmente acho que é:
-RWD tem 283cv.
-LR RWD 320cv
-LR AWD 440cv
-Performance já não sei, uma alarvidade lol.

Há que ler tudo o que é escrito.

Se o tesla é um carro novo, 0km, ele vai recorrer a crédito, o crédito é mas barato que a alternativa, porque é que a compra nao seria racional? Ou não seria aconselhável que avançasse nesse sentido?
A questão é que este tópico começou com um orçamento de 22500€, mas que dadas as ofertas passou para 25/26000€.

Agora estamos de falar de um carro que, na melhores da hipóteses, custa 38000€.

A questão é que este tópico começou com um orçamento de 22500€, mas que dadas as ofertas passou para 25/26000€.

Agora estamos de falar de um carro que, na melhores da hipóteses, custa 38000€.

Mas que financiado a baixo juro(ou 0%), se calhar compensa mais do que um usado com 3 anos.

Quem tem de fazer as contas é o op

Curiosa essa questão do financiamento... Dei por mim a ponderar um Tesla precisamente por isso... Não é bem o carro que mais gosto ou que pretendo, mas a questão do financiamento é avassaladora para um tipo como eu, que não tem um tostão!

Se o financiamento em outras marcas fosse "igual" ao da Tesla era bem melhor para todos, mas no meu ponto de vista as condições oferecidas pela Tesla são muito boas e levam-nos ao ponto de encolher os ombros e dizer: "que se lixe, não é bem o que queria ou o que precisava, mas com estas condições estou disposto a aceitar..."

pago de juros 1220€ arredondados. no megane os juros são a 8,8%, não a 1.74%. eu sei que falamos de 25 para 38, é certo e que depois a revender o megane devo pagar o crédito e tentar tirar mais qualquer coisa, pagando o tesla talvez 1 ano antes ainda sou capaz de conseguir alguns milhares pelo tesla somando os gastos e a venda. não acredito que um tesla com menos de 100 mil e 6 anos, mesmo sendo um modelo rwd apenas, valha menos que 14 mil, o valor do megane. se compararmos carros de 2020 com menos de 100 mil, estes andam pelos 22 mil atualmente.
daí apontar sempre para uns 18 mil, talvez, mas só o tempo o dirá. de qualquer forma, terá sempre mais procura também se estiver a um preço minimamente justo e estiver bem cuidado.

edit: é um bocadinho como o dfriting entretanto escreveu. para mim não é o melhor nem mais bonito de todos, até porque nunca fui amante de sedans, mas sim hatchbacks, no entanto considero um bom produto e a preços imbatíveis, mesmo sem a campanha de juros. um model Y era mais engraçado para a família, mas já são mais 4 mil em cima e acabaram com o teto panorâmico no base de gama e há outros pormenores em que cortaram e deixaram material à mostra, como os cabos na frunk, cortaram as luzes exteriores, os estofos penso que também são imitação de pele e tecido, etc.

Mas que financiado a baixo juro(ou 0%), se calhar compensa mais do que um usado com 3 anos.

Quem tem de fazer as contas é o op
Sem dúvida. As contas é o OP que tem que fazer.

Tenho uma amiga que no ano passado comprou um ID3 58kwh pós facelift de 2023, viatura de serviço 14k Kms. Ficou por 28.000€.
Se podia ter comprado um Tesla? Podia, mas queria o carro quase só para andar em cidade e idas esporádicas a Lisboa. Chega perfeitamente, está muito satisfeita e ainda poupou uns cobres.

ID3 Pro, já facelift, com garantia de bateria e vendido por stand: Usado VW ID.3 2024 - 25 980 EUR, 48 350 km - Standvirtual.com
Se formos ver os Cupra Born é igual ou ainda mais barato.

Sei que os juros são "quase zero", mas só para financiamento a 8 (?) anos e continua a ser um financiamento sobre 38000€ (menos entrada).
Depois é contar com a desvalorização mais acentuada que sofrem os carros novos... e estamos a falar de um carro que segundo as palavras do Cadito, é para vender passado poucos anos.

Última edição:
Sem dúvida. As contas é o OP que tem que fazer.

Tenho uma amiga que no ano passado comprou um ID3 58kwh pós facelift de 2023, viatura de serviço 14k Kms. Ficou por 28.000€.
Se podia ter comprado um Tesla? Podia, mas queria o carro quase só para andar em cidade e idas esporádicas a Lisboa. Chega perfeitamente, está muito satisfeita e ainda poupou uns cobres.

ID3 Pro, já facelift, com garantia de bateria e vendido por stand: Usado VW ID.3 2024 - 25 980 EUR, 48 350 km - Standvirtual.com
Se formos ver os Cupra Born é igual ou ainda mais barato.

Sei que os juros são "quase zero", mas só para financiamento a 8 (?) anos e continua a ser um financiamento sobre 38000€ (menos entrada).
Depois é contar com a desvalorização mais acentuada que sofrem os carros novos... e estamos a falar de um carro que segundo as palavras do Cadito, é para vender passado poucos anos.

O id3 penso que nao serve para os requisitos do cadito, daí nem perceber a comparação.

Claro, para segundo carro ou voltas em cidade é porreiro, mas não se compara com um model 3.

Esse do link já vai quase com 50k km e parece ser o base?

pago de juros 1220€ arredondados. no megane os juros são a 8,8%, não a 1.74%. eu sei que falamos de 25 para 38, é certo e que depois a revender o megane devo pagar o crédito e tentar tirar mais qualquer coisa, pagando o tesla talvez 1 ano antes ainda sou capaz de conseguir alguns milhares pelo tesla somando os gastos e a venda. não acredito que um tesla com menos de 100 mil e 6 anos, mesmo sendo um modelo rwd apenas, valha menos que 14 mil, o valor do megane. se compararmos carros de 2020 com menos de 100 mil, estes andam pelos 22 mil atualmente.
daí apontar sempre para uns 18 mil, talvez, mas só o tempo o dirá. de qualquer forma, terá sempre mais procura também se estiver a um preço minimamente justo e estiver bem cuidado.

edit: é um bocadinho como o dfriting entretanto escreveu. para mim não é o melhor nem mais bonito de todos, até porque nunca fui amante de sedans, mas sim hatchbacks, no entanto considero um bom produto e a preços imbatíveis, mesmo sem a campanha de juros. um model Y era mais engraçado para a família, mas já são mais 4 mil em cima e acabaram com o teto panorâmico no base de gama e há outros pormenores em que cortaram e deixaram material à mostra, como os cabos na frunk, cortaram as luzes exteriores, os estofos penso que também são imitação de pele e tecido, etc.

Atenção que daqui por 6 anos, o que não vão faltar é teslas em 2a, 3a, 4a....mão !

Voltar
Superior