clio, se realmente eles dão preferência a pessoas que entrem com os 9000€ - até compreendo a posição deles de se precaverem depois de créditos mal-parados - é caso para dizer que já fui. vou tentar na mesma, não perco nada, agora não quero arrastar o processo. se eles até ao final da primeira semana de setembro não me derem uma resposta, vou ter que passar para outra coisa. só tenho o trabalho de reunir os documentos todos, nada mais. tenho é que esclarecer a situação dos 250€ de sinal, se são devolvidos ou não caso o crédito do tesla não seja aprovado.
edit: pelo que pesquisei agora, a informação bate certo com o que a menina me disse ontem quando me ligaram, devolvem o sinal, mas no que pesquisei agora, demoram sempre entre 2 a 4 semanas.
A entrada é fixa e obrigatória. €9700 de entrada.
A melhor taxa é para crédito de 7 anos, €349/mês. TAN 0,99%, TAEG 1,77%. Há uns tempos havia com TAN a 0%, mas acabou. Pode voltar, ng sabe quando
Sim, a entrada de ~10k elimina logo algumas pessoas, mas mesmo com a entrada na mão há gente a ter o crédito negado. Sim, mesmo sendo uma prestação relativamente baixa. Eles são exigentes com a taxa de esforço e provavelmente a maioria dos clientes tem CH.
O banco atual é o BBVA, BPI era há uns anos atrás acho.
Do site deles para o RWD com a tal entrada obrigatória e crédito a 7 anos:
"Exemplo para um contrato de crédito automóvel com reserva de propriedade, para financiamento de uma viatura nova, a 84 meses, TAN 0,99%, taxa fixa. PVP 37 975 €, entrada inicial de 9700 €, montante financiado de 28 275 €, reembolsado em 84 prestações mensais constantes de 349 €. Comissão de abertura de contrato no valor de 208,00 €. TAEG 1,77%. Montante Total Imputado ao Consumidor (MTIC) de 30 024 €.
A campanha de TAN 0,99% aplica-se a encomendas efetuadas e a pedidos de financiamento recebidos até 30/09/2026 e entregues até 31/12/2026. A oferta de financiamento é reservada ao stock existente e não é acumulável com outros descontos ou promoções. A oferta de financiamento está sujeita à aprovação de crédito pelo parceiro financeiro, de acordo com os requisitos legais aplicáveis. A Tesla pode alterar ou terminar a campanha antes da data indicada apenas quando tal for objetivamente justificado, sendo qualquer alteração comunicada aos clientes de forma adequada.
Se o prazo de entrega sofrer atrasos devido a circunstâncias alheias à vontade da Tesla, continuará a ter direito à taxa de juro promocional, desde que aceite a entrega do veículo encomendado na primeira data de entrega notificada pela Tesla. Se o veículo não for rececionado nesta data de entrega notificada devido a circunstâncias imputáveis ao cliente, o direito às condições promocionais não se aplica.
Em caso de alteração do preço do veículo, refletir-se-á nos cálculos financeiros. Para mais informações consulte BBVA Instituição Financeira de Crédito SA, registado no Banco de Portugal com o código IF 800. A TESLA PORTUGAL, SOCIEDADE UNIPESSOAL LDA está registada junto do Banco de Portugal sob o nº 0003254 e atua como Intermediário de Crédito a título acessório em regime de não exclusividade."