Tópico dos carros eléctricos

Os carregadores domésticos têm imensas desvantagens para o fisco.

Mas as receitas das bombas de gasolina vão ter de aparecer de algum lado🤔

Se isso acontecer mesmo, os cidadãos deverão colocar ações judiciais contra estados e UE porque o "contrato" entre o estado e o cidadão era de boa fé no uso e compra de EVs para redução de emissões, mas também para poder poupar algum. Não era para sodomizar os compradores de EVs!

Se tiver mesmo que ser, essas novas taxas só deverão ser aplicadas a novos carros.
Não estás nos EUA, na UE é praticamente impossível grupos de cidadãos ganharem processos contra a UE ou mesmo contra os Estados. Ou se ganham algum processo aquilo que recebem acaba por ser um valor simbólico, não é sério e justo como acontece nos EUA.

Última edição:
Na verdade são 57 anos, as reservas estão sempre a aumentar, e este calculo tem como base as reservas divididas pela produção anual que tambem tem vindo a aumentar.
parece-me que esse gráfico é das reservas de crude light sweet

se formos acrescentar as reservas de crude heavy sour, areia betuminosa e xisto betuminoso chega-se a cerca de 6 vezes isso.. ou seja, uns 300-400 anos ao ritmo atual (isto sem mais descobertas)

a existência de petróleo nunca foi o problema: há petróleo e muito.. o problema é a poluição associada

Já é um começo, era importante apanhar e criminalizar seriamente os receptadores do cobre, os maiores criminosos nesta situação.

Exactamente

Pena efectiva também ajuda, bem como decisões rápidas. Agora ver quanto tempo se arrasta nas instâncias superiores e se confirmam a decisão de primeira instância.

Não é bem clara a notícia. Isso aplica-se apenas a puxadores ocultos manuais? Também se aplica aos ocultos "flush" como os que são usados na Mercedes?

o 1975 ontem meteu este vídeo no meu tópico. agora resolvi fazer uma simulação entre gasóleo e elétrico. não é fidedigna, mas mesmo alterando alguns valores - os travões no tesla ainda são os originais - deve dar uma poupança na mesma de mais de 40 mil euros.

as conclusões começam neste post e têm depois mais desenvolvimento.

o 1975 ontem meteu este vídeo no meu tópico. agora resolvi fazer uma simulação entre gasóleo e elétrico. não é fidedigna, mas mesmo alterando alguns valores - os travões no tesla ainda são os originais - deve dar uma poupança na mesma de mais de 40 mil euros.

as conclusões começam neste post e têm depois mais desenvolvimento.

Dá para outro carro, só com a poupança

Tudo o que tenha a ver com segurança não é "demais". O problema será mesmo o accionamento exclusivamente elétrico dos puxadores - no caso dos Tesla, temos "override" mecanico no interior mas e se o condutor desmaiar e as portas estiverem trancadas? Só partindo os vidros?

Tudo o que tenha a ver com segurança não é "demais". O problema será mesmo o accionamento exclusivamente elétrico dos puxadores - no caso dos Tesla, temos "override" mecanico no interior mas e se o condutor desmaiar e as portas estiverem trancadas? Só partindo os vidros?
Como farias nessa dituação num carro com puxadores "normais"?

Como farias nessa dituação num carro com puxadores "normais"?
Num carro normal parte-se o vidro e abre-se o puxador, mas penso que esse puxador manual da Tesla está mais ao fundo da porta, muito mais difícil aceder por fora.

Tenho ideia que em caso de acidente, alguns carros destrancam sozinhos

Num carro normal parte-se o vidro e abre-se o puxador, mas penso que esse puxador manual da Tesla está mais ao fundo da porta, muito mais difícil aceder por fora.

Tenho ideia que em caso de acidente, alguns carros destrancam sozinhos
Trancada queria dizer sem energia elétrica. Nos Tesla, nas portas da frente os manipulos de abertura de emergência estão bem acessíveis, os de trás é que estão "escondidos" no fundo.

registei-me hoje na Electroverse.. aquilo dá-me todos os postos DC 0,60 €/kWh + ativação (os ultra-rápidos um pouco mais). Suponho que esteja tudo incluido??? (OPC, energia, impostos, etc.)

Voltar
Superior