Após a vertigem digital, o bom senso: o regresso do botão físico ao automóvel

Dando o exemplo do corolla, todos vêm equipados com led. Os de gama mais baixa são mais simples e permitem regulação em altura dos faróis, a gama mais alta muda a assinatura luminosa e tem o nivelamento automático.

Devem haver mais marcas com o mesmo sistema.

Quanto à ausência de botões, para mim é o suficiente para não comprar. O problema é que actualmente as opções de compra são poucas. Esperemos que a coisa mude... para já não tenho qualquer vontade em comprar carro novo...

Cump.

Afinal são duas rodinhas

Rodinhas e mais rodinhas

Agora já se percebe o full Led!

Não há por aí ninguém que tenha tido uma carrinha desta geração, que nos possa ajudar a esclarecer este extra?

Os Bmw's F20, F45 e I01 cá de casa, todos com faróis full led, também já só tinham nivelador automático, sem qualquer botão para regular a altura dos faróis.

Pelo que li aqui (apesar de algumas opiniões divergentes), trata-se de determinadas gerações (anos) da F30 e da diferença entre os led base (que não tinham nivelador automático) e os adaptativos (que teriam). Mas também há quem tenha os base sem o ajuste manual.
Showthread ?t=1729389 - BIMMERPOST

Não fazia ideia, pensei que era algo obrigatório em faróis (bi)xenon e led. Pelos vistos os led mais fracos não precisam.

A maneira com que te preocupas tanto comigo dá a entender que andas com falta de alguma coisa, mas não te consigo ajudar nesse aspecto :ROFLMAO:
Olha que com estas modernices, não sei não, põe-te a pau, quer dizer, põe-te...bem....coiso, quer dizer ....:D

Mas agora "fora" de brincadeiras, admitindo que a segurança não está em causa, há sempre pessoas que não conseguem minimamente compreender que os gostos não são todos iguais, uns gostam de mais tecnologia, outros mais de oldschool, é o que é, mas parece que há uma insegurança em se ousar falar de soluções mais antigas e tem que ser tudo ultra moderno só porque sim.

O meu ibiza é parecido a este, o tablet fica só para funções impossíveis de ter em botão fisico ( em numero ) e também para facilitar leitura e já pa n falar no android auto.
O resto pouco muda face há 20 anos. Por mim tá OK.
Devo ser 1 bicho manhoso com certeza.
12-SEAT-Ibiza-FR-Desire-Red-H-1440x960.jpg

Se há quem prefira deste genero, que seja, não me obrigem é a gostar do ponto de vista estetico :D

modely-interior-china-scaled.jpg

No CX-30 a altura dos faróis era automática e em certas situações estavam mais baixos do que gostaria mas não havia regulação manual.
O Mini Cooper SE tinha nivelamento automático mas dava para ajustar manualmente a gosto. Nunca tive necessidade de ajustar.
O Aceman SE também é automático e se der para ajustar será num sub sub menu qualquer...

Os Bmw's F20, F45 e I01 cá de casa, todos com faróis full led, também já só tinham nivelador automático, sem qualquer botão para regular a altura dos faróis.

Pelo que li aqui (apesar de algumas opiniões divergentes), trata-se de determinadas gerações (anos) da F30 e da diferença entre os led base (que não tinham nivelador automático) e os adaptativos (que teriam). Mas também há quem tenha os base sem o ajuste manual.
Showthread ?t=1729389 - BIMMERPOST

Não fazia ideia, pensei que era algo obrigatório em faróis (bi)xenon e led. Pelos vistos os led mais fracos não precisam.
A minha é de 2018, full led (até os nevoeiros) não adaptativo.

Dos ultimos 5 carros que tive com xenon, bixenon e full led, é o unico com nivelador manual. Tambem achei estranho. Sinceramente, não reparei se tem nivelamento automático independentemente do ajuste manual, tinha ideia que era obrigatório.

No CX-30 a altura dos faróis era automática e em certas situações estavam mais baixos do que gostaria mas não havia regulação manual.
O Mini Cooper SE tinha nivelamento automático mas dava para ajustar manualmente a gosto. Nunca tive necessidade de ajustar.
O Aceman SE também é automático e se der para ajustar será num sub sub menu qualquer...
Desconheço tal coisa, mas ok.

O meu Mazda CX-30 tinha ecrã no centro do tablier mas não era táctil para não afastar muito a mão de onde ela deve estar., A interação era exclusivamente com um comando rotativo com vários movimentos (joystick) e alguns botões fixos ao lado desse comando. Para não haver distrações várias funções só estavam disponíveis com o carro parado.

Tudo isto estava pensado assim por razões de segurança. Talvez também devido a perceber e concordar com esta filosofia é que me faz confusão ter tantas funções num ecrã no centro do tablier e em alguns casos nem sequer dispor de um head-up display.

Eu só sinto necessidade de ajuste em estradas municipais/nacionais com muitas curvas e mal sinalizadas (falta de marcação reflectora) . Geralmente...

Em cidade ou nacionais decentes com sinalização dentro das normas: não se aplica.

O ajuste em altura serve para ver um pouco mais longe.

O ajuste em altura dos faróis serve para, quando se coloca carga no carro, evitar encandear os restantes utilizadores da via...

Cump.

Olha que com estas modernices, não sei não, põe-te a pau, quer dizer, põe-te...bem....coiso, quer dizer ....:D

Mas agora "fora" de brincadeiras, admitindo que a segurança não está em causa, há sempre pessoas que não conseguem minimamente compreender que os gostos não são todos iguais, uns gostam de mais tecnologia, outros mais de oldschool, é o que é, mas parece que há uma insegurança em se ousar falar de soluções mais antigas e tem que ser tudo ultra moderno só porque sim.

O meu ibiza é parecido a este, o tablet fica só para funções impossíveis de ter em botão fisico ( em numero ) e também para facilitar leitura e já pa n falar no android auto.
O resto pouco muda face há 20 anos. Por mim tá OK.
Devo ser 1 bicho manhoso com certeza.
12-SEAT-Ibiza-FR-Desire-Red-H-1440x960.jpg

Se há quem prefira deste genero, que seja, não me obrigem é a gostar do ponto de vista estetico :D

modely-interior-china-scaled.jpg
Porque é que foste buscar o exemplo do model 3 que é exageradamente simples no interior (de forma propositada)?
Há muitos mais carros sem a carrada de botões que falam por aqui e com interior moderno e menos minimalista!
Podias mostrar o interior dos classe C, do ix3 (que segue a filosofia do Tesla mas tem mais pormenores que tornam o interior menos minimalista), dos novos audi (pelo menos A5), etc.
Até os Bmw série 3/4/5 têm interiores clean e com poucos botões (por mim até tem botões a mais, principalmente na consola central) e com um aspeto muito bom (para mim os melhores, a par com os Mercedes sem o ecrã gigante dos novos modelos.).
Quando as coisas funcionam bem, raramente se toca nesses botões todos que querem colocar de volta nos carros!

Porque é que foste buscar o exemplo do model 3 que é exageradamente simples no interior (de forma propositada)?
Há muitos mais carros sem a carrada de botões que falam por aqui e com interior moderno e menos minimalista!
Podias mostrar o interior dos classe C, do ix3 (que segue a filosofia do Tesla mas tem mais pormenores que tornam o interior menos minimalista), dos novos audi (pelo menos A5), etc.
Até os Bmw série 3/4/5 têm interiores clean e com poucos botões (por mim até tem botões a mais, principalmente na consola central) e com um aspeto muito bom (para mim os melhores, a par com os Mercedes sem o ecrã gigante dos novos modelos.).
Quando as coisas funcionam bem, raramente se toca nesses botões todos que querem colocar de volta nos carros!
Exageradamente? man eu só coloquei um exemplo que MUITA gente gosta e que outros tantos, não gostam.

Não percebi qual é a tua questão....

Há carros electricos com interiores bem mais "engraçados ", sim, e?

Quanto à ultima frase também não tou a ver onde queres chegar. O objectivo seja de um botao fisico ou de um tablet nunca é estar sempre a carregar lá..

Voltar
Superior