EscapeLivre
Well-known member
Os zecas da boeing são uns antiquados hehehe
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Claro mas tb nao esquecer que qualquer automatismo pode ser alvo de melhoria.Isso faz-me lembrar um cruzamento que tenho aqui com semáforos temporizados, se estiverem a funcionar acumula fila por todo o lado, se estiverem desligados o trânsito flui na parte do dia em que há menos trânsito, quando chega a hora de ponta é o caos… porque as pessoas até acabam por aproveitar melhor os timings se não houver pressão, não há aquele tempo em que ninguém passa. As vezes da ideia que funcionava melhor de outra forma mas basta estar alguém na via sem prioridade que respeite integralmente a lei da prioridade e “não se vá metendo” para depois os que estão atrás começarem a acumular imenso trânsito e a passarem se da cabeça porque a via simplesmente não anda.
Ou seja a automatização da via torna as coisas mais justas e dignas, às vezes nem funciona melhor mas garante o bom funcionamento!
A posição do ecrã dos Bmw não é a melhor para se utilizar os comandos touch, mas ainda assim prefiro ao modelo anterior.Não sei, tens alguma coisa que meça isso?
Eu prefiro um interior com botões virado para o condutor do que aquele ecran ali colocado às 3 pancadas, sim, não é só o Tesla, ao menos a Mercedes ainda fez alguma integração dos ecrans, mas mesmo assim, prefiro os botões e mostradores embutidos do que estes ecrans, mas falamos de ergonomia ou de preferências? Sabes que temos que separar as duas coisas, certo?
E sim, também acho que os automatismos levam a que cada vez mais as pessoas conduzam muito pior.
Mas tu num cockpit dum avião estás a comandar a climatizacao, música, etc?Lá está só podem não gostar de conduzir.
Para não estar a chover no molhado abram o gemini e perguntem:
“A interface tipo tablet no centro do tablier ajuda ou prejudica o condutor a evitar um acidente”
Depois peçam
“Estudos de segurança automóvel “
E leiam as respostas e os estudos que existem
Sinceramente nem sei porque é que a Boeing não vende o 737 com um cockpit ultra clean tipo tesla com um tablet no meio.
Cockpits cheios de botões?que coisa mais démodée…
Lá está só podem não gostar de conduzir.
Sim tem um tablet. Mas eles não estão a pilotar o avião, não é?Mas tu num cockpit dum avião estás a comandar a climatizacao, música, etc?
Que eu saiba ninguém defende que os carros têm que ser operados por um ecrã!
Vai ver como são os comandos na parte dos comissários de bordo a ver se tens um monte de botões!
Também regulam a climatização, mas do cockpit.Mas tu num cockpit dum avião estás a comandar a climatizacao, música, etc?
Vai ver como são os comandos na parte dos comissários de bordo a ver se tens um monte de botões!
Mas tu num cockpit dum avião estás a comandar a climatizacao, música, etc?Lá está só podem não gostar de conduzir.
Para não estar a chover no molhado abram o gemini e perguntem:
“A interface tipo tablet no centro do tablier ajuda ou prejudica o condutor a evitar um acidente”
Depois peçam
“Estudos de segurança automóvel “
E leiam as respostas e os estudos que existem
Sinceramente nem sei porque é que a Boeing não vende o 737 com um cockpit ultra clean tipo tesla com um tablet no meio.
Cockpits cheios de botões?que coisa mais démodée…
Mas tu tens prazer em ligar as luzes, ligar as escovas e estar constantemente a alterar a velocidade consoante a intensidade da chuva, em estar constantemente a regular a temperatura e desembaciar os vidros, abrir a porta com chave ou estar à procura da chave para abrir a porta, regular os espelhos de forma manual, ter que ajustar os bancos de forma manual sempre que um carro muda de condutor, etc?Epah eu até me " arrepio" de quando vejo gente dizer que nem sequer quer mexer no botão de ligar os faróis no lusco fusco ou ai korror travçao de mão manual.
Eu tambem gosto de algumas mordomias mas honestamente acho que há gente que só fica feliz quando for tudo autónomo.
Calma, eu gosto de um equilibrio, só isso.Mas tu num cockpit dum avião estás a comandar a climatizacao, música, etc?
Mas tu tens prazer em ligar as luzes, ligar as escovas e estar constantemente a alterar a velocidade consoante a intensidade da chuva, em estar constantemente a regular a temperatura e desembaciar os vidros, abrir a porta com chave ou estar à procura da chave para abrir a porta, regular os espelhos de forma manual, ter que ajustar os bancos de forma manual sempre que um carro muda de condutor, etc?
Eu não tenho prazer nenhum nisso, embora tenha que o fazer algumas vezes, porque infelizmente o meu carro do dia a dia não tem nada, nem CC.
Engraçado que não desaprendi de conduzir por gostar e me sentir mais confortável com a tecnologia.
Botões e alavancas para controlar as funções importantes do avião. Eu não estou a dizer que acho bem tirar tudo no carro e passar para um ecrã!Também regulam a climatização, mas do cockpit.
Muitos mostradores ao longo de décadas têm sido integrados em ecrãs, embora existam analogicos auxiliares, mas botões e alavancas, tudo ou quase tudo fisico.
Um exemplo da modernização útil aos pilotos é os tablets que eles usam, onde estão as charts mas também o SW para os cálculos que eles precisam para as operações, especialmente quando há alteração de runways, etc.
Pois, ventilação por mim é importante....AC, desembaciar etc.Botões e alavancas para controlar as funções importantes do avião. Eu não estou a dizer que acho bem tirar tudo no carro e passar para um ecrã!
Sabes que podes ter um móvel de madeira exatamente ou muito parecido a um de aglomerado, certo?
As formas mais clássicas também podem ser feitas com aglomerado!
Por isso sim, a tua analogia faz zero sentido, porque o que vai ditar a escolha das pessoas não é o aspeto ou a função, mas sim o preço (que é muito mais baixo com aglomerado.
A posição do model 3 é pior do que no i4, e mesmo assim acho uma cagada completa quando tenho que ligar a recirculação, por exemplo, mesmo tendo criado um atalho para isso.A posição do ecrã dos Bmw não é a melhor para se utilizar os comandos touch, mas ainda assim prefiro ao modelo anterior.
O IX3 colocou o ecrã na posição certa e todos os comandos e menus estão muito melhor posicionados.
Eu acho muito mais fácil e rápido ter um ecrã tátil para comandar aquilo que mais uso num carro, do que ter rodinhas e botões.
Mas isto sou eu, que não ando de 5 em 5 min a ligar e a desligar o AC num carro!
A posição do ecrã do i4 é melhor do que a do model 3?A posição do model 3 é pior do que no i4, e mesmo assim acho uma cagada completa quando tenho que ligar a recirculação, por exemplo, mesmo tendo criado um atalho para isso.
Quase todos os carros atuais, pelo menos os que me despertam interesse, têm a maioria dos comandos no ecrã!Curiosamente parecem-me donos de um determinado modelo. A razão estará entre isso e a necessidade de justificar a sua escolha.
De longe, mais perto e com alguma inclinação para o condutor.A posição do ecrã do i4 é melhor do que a do model 3?
Estamos conversados!
A posição do display do BMW i4 é significativamente mais ergonómica para o condutor do que a do Tesla Model 3.
A ergonomia automóvel avalia o esforço físico e visual necessário para operar o veículo, e o BMW i4 vence nesta categoria devido a três fatores fundamentais:
1. Menor Distração Visual (Linha de Visão)
BMW i4: O ecrã de instrumentos está mesmo atrás do volante, na periferia imediata do seu campo de visão central. A focagem e a leitura da velocidade demoram frações de segundo.
Tesla Model 3: Obriga a uma rotação ocular e ligeiro movimento de cabeça para a direita e para baixo para ler a velocidade ou olhar para o mapa. Isto afasta os olhos da estrada por mais tempo.
Não é verdade, de todo.por isso quem gosta realmente de conduzir nem precisa de botões para nada!
Eu falei em gostar?Não é verdade, de todo.
O gostar de conduzir não implica gostar ou não gostar de botões, são coisas distintas.