Tópico dos carros eléctricos

Neste caso subir de 6,9 para 10,35 implica que a casa tenha vistoria e um certificado que a de 6,9 não necessita.
Não sei se neste caso já tem o certificado, mas não é só chegar ao fornecedor e pedir para aumentar a potência contratada.
Penso que tem sempre que ir lá o técnico mandado pela companhia verificar se as ligações aguentam com a potência. De qualquer forma, em termos específicos de impostos e aumento, falam em cerca de 9€ mensais, pelo que acaba por compensar se as ligações estiverem boas.

O Ocean até tinha noção que nunca tinha sido vendido fora dos EUA. Adoro as características desse modelo, mas não daria nem 1/10 do valor que estão a pedir por ele, com tanto problema que deu quando foi lançado e com a falência da marca...

Penso que tem sempre que ir lá o técnico mandado pela companhia verificar se as ligações aguentam com a potência. De qualquer forma, em termos específicos de impostos e aumento, falam em cerca de 9€ mensais, pelo que acaba por compensar se as ligações estiverem boas.
Até 6,9kva apenas precisa de termo de responsabilidade.

Poxa, eu falei em 10.35!
Já tinha visto um no algarve, com volante à direita.

Quem é que no seu perfeito juízo é que se metia numa aventura dessas?
Ha aqui um na minha freguesia. 😂

há umas semanas vi um vermelhinho bonito a 15 mil, mas tínhamos capota picado de granizo. Tinha 15 mil KMS ou algo assim e um anito e pouco.

Lá fora o normal é andarem perto dos 24 mil. Peças até se arranjam algumas, há um grupo que se juntou e vai-se resolvendo. O infotainment dá uns stresses e se o ecrã der o berro não esperes grande ajuda. A empresa faliu e não há planos para revitalizar. É tipo um pouco os aiways aqui em Portugal.

Mas

Não era produzido na Austria? Há até um grupo de utilizadores que se juntaram para resolver os problemas. O carro até é giro mas como é óbvio só um maluco se metia a dar 25k por um carro sem qualquer possibilidade de assistência.

cá está o que eu vi há uns dias. eu gosto, só acho a traseira um pouco feia.

Anexos

• IMG_20260819_115746.jpg
    IMG_20260819_115746.jpg
    160,6KB · Visualizações: 5
Última edição:
Aviaram-me um anúncio, e fui procurar dados, BMW i3 com 900+ km WLTP (bateria 108 kWh)

Vai ter configurador no final de setembro de acordo com o Bimmerpost. Para já só está disponível mediante consulta uma edição de lançamento à qual se podem adicionar uns extras.

Em princípio deve fazer mais kms em autoestrada que o classe C EV:
Fonte Autogehful: Mercedes c400 (jante 20 e tempo ameno) consumo a 120km/h 16,5kw 560kms de autonomia

Por referência um iX3 50 faz 500kms a 120km/h (jante não base, tempo ameno)

A mala não parece ser nada de especial no i3, mas a touring deve resolver isso

Começando logo com esse paragrafo que diz que as LFP podem ser carregadas regularmente a 100% sem que isso represente o mesmo nivel de preocupação, eu preocupava-me...
Mas tu és uma personagem, o que está escrito nessa frase está objectivamente correcto, as LPF podem ser carregadas até 100% com menos preocupações do que as NMC.

Então disseste exatamente o que eu disse!
Para que reforçar que tem sempre que ir lá um técnico, quando eu escrevi especificamente que necessita de vistoria (ao contrário da 6,9)?

Já agora, pode estar certificado de origem para os 10.35 kVA. Num apartamento eu tinha de origem trifásico com 10.35 kVA, um disparate desnecessário que saía caro e me limitava a 15A por fase. Contratei um electricista certificado para mudar para monofásico (e baixar para 6.9 kVA, 30 A no total). Da coluna para o contador passou a ser só um fio em vez de três, mas o electricista teve o cuidado de pôr o suficiente para certificar para 10.35 kVA - caso eu precisasse de aumentar a potência outra vez já estava pronto a servir.

Já agora, pode estar certificado de origem para os 10.35 kVA. Num apartamento eu tinha de origem trifásico com 10.35 kVA, um disparate desnecessário que saía caro e me limitava a 15A por fase. Contratei um electricista certificado para mudar para monofásico (e baixar para 6.9 kVA, 30 A no total). Da coluna para o contador passou a ser só um fio em vez de três, mas o electricista teve o cuidado de pôr o suficiente para certificar para 10.35 kVA - caso eu precisasse de aumentar a potência outra vez já estava pronto a servir.
Eu sei que pode estar certificada, mas se não estiver é bem mais difícil/ trabalhoso aumentar a potência contratada.

Voltar
Superior