Leapmotor B05

Quando o B05 for "montado" em Espanha acredito que a diferença de preço seja ínfima e os custos de produção superiores (nomeadamente mão-de-obra) acabem por diluir as taxas de importação, mas vai ter duas grandes vantagens:
- Gerar mais empregos na Europa (mesmo que o lucro da venda vá para a China);
- Podem fazer pequenos ajustamentos mais ao gosto europeu incluindo os assentos traseiros deslizantes!

PS: Se o B10 vier também para Espanha, para mim, ficará mesmo apetitoso e o tamanho (4,5 metros) está no limite do razoável!

Eu por exemplo tenho sempre a mulher à perna porque a bagageira do Classe A só tem 370l. Mal viu o Mg4U com 470 litros, disse logo "levamos este". Nem a levei a ver o B05. Mas sim uns bancos deslizantes resolviam o problema de forma simples. O carro mandava-se logo para 420 litros.

Ele queria que os chineses dessem confiança do produto com uma garantia xpto, se calhar um bocadinho como fizeram os coreanos para entrar.

Só que essa garantia paga-se e isso retira precisamente a competitividade da proposta que é aquilo que eles estão a trazer.

A garantia está alinhada com outras marcas como a Tesla, 4 anos e 80mil no caso para garantia geral dos modelos base.

Se calhar a percentagem de falha de uma bateria anda nos 2 ou 3% até aos 7 anos e depois passa para 5… não sei, mas devem começar a notar-se as baterias com um tratamento menos cuidado na utilização (excesso de utilização em percentagens limite, falta de carregamento/balanceamento regular, mais cargas rápidas,…).

Creio que essa garantia auxiliar custa dinheiro as marcas, ou melhor, pode ter custos muito significativos pelo aumento da possível falha… numa altura em que as marcas já querem é ter vendido o segundo VE há muito tempo…

Se isso oferecia mais confiança ao proprietário que vai guardar o carro mais tempo, há sim claro, mas pronto se estimares acho que também tens uma percentagem baixa de poder vir a aproveitar dessa garantia!

Peço desculpa, erro meu. Após questionar a marca, a Bateria tem 8 anos ou 160.000kms. os 4 anos é a garantia geral

Desta forma, tem uma garantia semelhante às "grandes" marcas...

Foi o que eu indiquei.

GT racing, quanto à degradação e sendo newbie, indicam em vídeos que acontece mais degradação nos primeiros 2 anos e depois estabiliza. 4 ou 5% de degradação com 3 anos é completamente normal e depois, em condições ditas também normais, deverá cair 1% por ano.

Acho que depende muito dos km também… no fundo são ciclos!
É verdade! É algo que não se fala muito, mas a degradação da bateria é um fenómeno inevitável e expetável que nos motores a combustão não se verifica. Quando muito, vão "perdendo" alguns cv's com o tempo... :LOL:

A degradação das baterias é algo do senso comum. O problema, é que muitas vezes, não termos acesso ao preço real da sua troca.
Se bem que, hoje o preço é um e no ano seguinte, pode aumentar 5 ou 10%.

Voltar
Superior