Invasão Russa - Aviso post #35351

E não deixa de ser ternurento estes pró-ruzzos "isentos", que apelidam quem defende a Ucrânia de serem "nacionalistas ucranianos estrangeiros", virem agora, quais virgens ofendidas, queixarem-se de serem identificados como comissários.

É preciso ter lata. 😗

Zelensky a criticar armazenamento de munições ucranianas em zonas civis.🤷

Post desta tarde na rede X

Since yesterday evening and throughout the day today, I have been receiving reports on the situation in the village of Myla, Kyiv region, where detonation began following a Russian strike. A terrible situation and terrible negligence on the part of those who stored explosives right next to people.

Já lançou um processo de investigação uma vez que ele nada tema ver com o assunto.

Engraçado como os "isentos" nunca apontam nada de negativo na ruzzia nem ao grande líder pudin.....

Só contra a Ucrânia e os Ucranianos. Hummm, estranho, porque será?...

Que isenção tão estranha. Até parece que.... que.... :ROFLMAO: :ROFLMAO:

Isto é o que realmente interessa - e vai resolver o conflito.

A Ucrânia continua a desmantelar a economia ruzza. Mais dois armazéns em Rostov, pelo menos, na noite passada.

Quando eu digo que Russos = Ucranianos em termos de valores e respeito pela vida humana muitos aqui ficam indignados mas são necessárias situações como esta para demonstrar infelizmente que é verdade.

Tal como os soldados russos são carne para canhão, verifica-se aqui que os civis Ucranianos são usados como escudos humanos para proteger munições.

Depois, o Zelensky finge que não sabia...

Enfim: guerra é guerra e cada um se safa como pode . Escusam é de fingir.

By Fabuloso: "Há várias figuras na Ucrânia mais populares do que o judeu comediante e que o venceriam facilmente se houvessem eleições hoje. Vamos ver se ele sabe quando sair do cargo."

Oh tontinho, tem cuidado e não mordas a língua, normalmente são os nazis e os radicais de esquerda que adoram usar o termo "judeu" depreciativamente!!

Última edição:
São as tácticas do costume; falsas equivalências, "contextualizar" e branquear os crimes ruzzos, culpabilização das vítimas, etc.

Nada de novo.

E falta qualidade na argumentação; entram em contradição com o que escrevem noutros tópicos.
Nesta era da comunicação digital são facilmente identificáveis.

Da serie "falsas equivalências" , Prof José Filipe Pinto no canal NOW:

"Infelizmente, a Ucrânia perdeu a superioridade moral"

A propósito do armazenamento de munições em zonas urbanas bem como de ataques a alvos civis também.

O troll da internet é uma figura tradicional da internet que faz tudo para impedir o debate e destabilizar. É o que alguns andam aqui a fazer🤷

Alguém coloca uma notícia qualquer ou faz um comentário e a seguir aparecem os trolls todos em manada a dizer que és comissário não sei do quê comunista não usei das quantas. Só comentários de mer da e alucinações.

Mas se quiserem podemos fazer um pacto. Acabam com o trollanço e eu deixo de vos chamar Trolls. Parece-me justo.👍
☝️🤷

Quando eu digo que Russos = Ucranianos em termos de valores e respeito pela vida humana muitos aqui ficam indignados mas são necessárias situações como esta para demonstrar infelizmente que é verdade.

Tal como os soldados russos são carne para canhão, verifica-se aqui que os civis Ucranianos são usados como escudos humanos para proteger munições.

Depois, o Zelensky finge que não sabia...

Enfim: guerra é guerra e cada um se safa como pode . Escusam é de fingir.

São usados civis como escudos de soldados ucranianos desde ... desde que se pretendem esconder das armas russas, portanto desde 2014.

Quem pretende chorar sobre o leite derramado é porque nunca percebeu nada desta operação militar especial.

Em breve posso dizer quantos novos centros de saúde estão a ser abertos só na região de Moscovo (sei que são 44 mas depois confirmo!), quantos novos médicos e enfermeiros entrarão no activo (não! não têm direiro a fazer greve como fizeram hoje em Portugal! onde deixaram os pacientes ainda em pior estado! Ali há efectivamente um Serviço Nacional de Saúde Pública gratuita e sempre aberta a toda a população!).

E sei também que lhes falta ainda uns 17% de médicos para estarem dentro dos valores que eles acham adequados para o atendimento capaz da população.

Mas mais tarde eu poderei dar números mais concretos.

Não é como cá, onde ontem consegui marcar uma consulta de urgência pelo SNS24 para hoje para o meu Centro de Saúde porque o paciente tem um problema finalmente detectado ontem (desde há 2 meses...) e que lhe pode causar morte súbita!

Pois hoje o Centro de Saúde estava fechado porque era dia de greve do único médico e dos 2 enfermeiros... mas eu não preciso de enfermeiros sequer! Era mesmo de um médico que saiba de cardiologia... Mas nem cardiologia nem gripes nem diabetes! Hoje era dia de greve!

O Putin mandava demitir esta gente toda... A começar logo pelo governador do Oblast! Por isso os "ruzzos" estão tão satisfeitos com ele e o regime do país deles.

Tenho aqui um aperto no estômago porque o polvo à Lagareiro ocupou mais espaço do que o meu cinto tinha previsto... E sim! Foi o Putin que me pagou o almoço! Eu depois mando-lhe a conta com a factura, e meu IBAN para ele regularizar as contas!

By the way... a minha conta é a da Bélgica ou a do Dubhai não se vá ele enganar e mandar-me dinheiro para a Revolut ou o caraças... Minsk ou o caraças...

E a ti? Quem te pagou o almoço? Foram os teus amigos ukraínos com o meu dinheiro dos meus impostos?

Quanto é que o Calimero ukraíno quer hoje dos partenéres em raquetes e em biliões de euros ou de dólares?

Ora bem, sobre o SNS russo que funciona como o nosso não!

Região de Moscovo amplia serviços médicos de alta tecnologia gratuitos
Publicado: 1 de agosto de 2026, 09:47 UTC

Análise da Echo AI

"A região de Moscovo alargou a sua lista de serviços médicos de alta tecnologia gratuitos no âmbito do Seguro Médico Obrigatório (OMS). A partir de 2026, serão incluídos no programa 15 novos tipos de intervenções cirúrgicas complexas em oncologia, cardiologia, oftalmologia e transplantes.

Isto permite que os pacientes recebam cuidados especializados sem terem de recorrer a clínicas privadas.

A decisão foi apoiada pela bancada "Rússia Unida" na Duma Estatal. A região tem apresentado melhorias na deteção precoce do cancro e nas taxas de mortalidade.

Os novos serviços incluem cirurgia gratuita de redução do estômago para obesidade em Chernogolovka e cirurgias vasculares avançadas em Krasnogorsk.

A região investiu também em infraestruturas médicas, com mais de 60 novas instalações construídas e a contratação de 57.000 médicos."

Tanto quanto sei, não foram ainda abertas as 60 instalações previstas mas apenas 44!

Dos 57 mil médicos apenas foram contratados cerca de 46 mil.

No programa nacional de saúde são uns chatos que obrigam as pessoas maiores de 60 anos a fazer um check-up total todos os anos onde até incluem TAC e agora Ressonância Magnética Cardíaca. Para além de tudo o recto e de lhes meterem o dedo no ku para detectar precocemente eventuais complicações de próstata...

Realmente eu prescindo que me vão ao ku... mesmo que seja com o dedo! Olha que coisa...

É assim que se chama: Rubezhnoye! Tomada hoje.

Rubizhne (em russo: Рубежное, Rubezhnoye) é uma cidade da Ucrânia, situada no Oblast de Luhansk. Tem 34,14 km² de área e sua população em 2020 foi estimada em 56.785 habitantes.

Khrapivshchyna é uma aldeia na Ucrânia, na zona rural de Yunakivka, Sumy Oblast. Tomada esta manhã.

O Fim Service - Centro logístico de Kiev que fabricava, entre outros equipamentos de guerra, os Flamingos... foi-se esta tarde!

Talvez tenha havido danos colaterais! Ou os colaterais fossem apenas funcionários a fabricar drones... Temos pena! É uma OMS, operação militar especial!

Certamente que morreram 4 grávidas de 6 filhos, mais o que quiserem depois dizer. É guerra como os ucranianos matam todos os dias na Federação da Rússia!

Quando eles pretenderem terminar esta mortandade... eles conhecem as condições há já muitos anos. Senão... fica por conta deles e de quem lhes paga! Que somos nós!

Consta que, neste preciso momento, haverá eventualmente um combóio a transportar equipamento de guerra da Europa Unida para a Ukraíne, por um determinado percurso! Está identificado!

E 3 camiões com outro tipo de equipamento de guerra, mas muito mais acima..., 3 estão na mira... mas poderão ser mais!

Avisa lá os teus amigos porque esses objectivos serão aniquilados quando passarem as duas fronteiras (que são bem diferentes!) dos países que eles sabem...

Última edição:
Eh pá, realmente neste tópico lê-se com cada disparate que até ferve! 🤬
Já há muito que leio este tópico, ainda que nunca tenha postado nada. Mas realmente o nível de disparates por aqui não tem limites. É que é mesmo de bradar aos céus. 😐

Voltar
Superior