Casal procura carro! :D

Pedromanu

New member
  1. Que tipo de carros gostam? Gostamos de carros com linhas desportivas, confortáveis por dentro e motor poupado, que não dê muitas dores de cabeça, e que a nivel de aceleração, para fazer uma ultrapassagem, responda rapidamente :D
  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? O segmento C acho que seria o mais indicado para nós
  3. Que marcas e modelos gostam e equacionam? Por ela seria logo o "Mercedes A180 mas tinha de ser com kit AMG!" depois de termos visto com mais detalhe os contras, ficou de fora. Após muita pesquisa e discussão saudável, temos equacionado o novo Megane, o novo Astra, o Peugeot 308, e mais recentemente deu-me a pancada também pelo Audi A3, Mazda 3, Kia Cee'd (mas tinha de ser a versão Platinum que nao consigo encontrar de maneira nenhuma)
  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Não, mas convinha ser confortável, nunca se sabe o futuro :)
  5. Precisarás de levar carga com frequência? Cada vez que vamos à nossa cidade, vem sempre a mala cheia, tendo em conta que falamos da mala de um Fiesta 1.2 de 98
  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Fazendo a média anual, daria entre 10.000km-12.000km (daí o melhor seria a gasolina) Atualmente temos a felicidade de o nosso trabalho ser mesmo ao lado da nossa casa, ou seja, o carro durante a semana fica na garagem. No entanto também não sabemos o futuro, daí o receio de se comprar agora gasolina e depois um de nós ter de mudar de trabalho, fazer mais viagens e começar a compensar o gasóleo.
  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Nacionais na maior parte do tempo, e com estrada de serra pelo meio
  8. Os consumos terão grande importância? Sim
  9. A potência do motor terá grande importância? Desde que não morra nas ultrapassagens e que seja fiável, tudo bem
  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não muito, só se tiver de ser :D
  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? o teto máximo está nos 26,000€
  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Estamos a pensar em novo, mas se for um usado gostariamos de ter um carro que fosse de final de 2015 ou 2016

Pois bem rodomaníacos,

Venho desta forma pedir-vos ajuda nesta temática uma vez que há sempre muitas opiniões sobre a marca X ser melhor que a Y, o motor da marca X ser mais fiável mas os interiores com o tempo causam ruídos parasitas etc, etc...

Será uma boa altura para comprar, é preferivel esperar mais algum tempo?

Estejam pfv à vontade para darem as vossas opiniões sobre os modelos que referimos e se tiverem algo a acrescentar, é so dizerem!

Obrigado.

Obrigado pelas sugestões apresentadas anteriormente!

No entanto continuamos mais inclinados para os modelos que falámos, o que têm a dizer sobre o megane e astra? É preferivel esperar que surgam mais ofertas no SV, aguardar por promoções das próprias marcas? tentar visitar stands?

Parece que nao consigo com que a patroa ache piada ao Mazda xD

Que acham da marca já agora?

Obrigado :)

com o orçamento que tens disponível , eu esquecia a opção de usado,e ia para novo,e ia aos concessionários da marca ver e fazer uns testes drives e falar em preços, se estás virado para um astra ou um megane, é ires ver tirar as duvidas e escolher, a opção gasolina é mais em conta, e mais tarde se necessitares de fazer mais km's podes optar por instalar um kit gpl...

Estamos mais inclinados porque também são os mais comuns, no entanto a nivel de fiabilidade não tenho muita informação sobre os motores.

Hoje em dia são todos a mesma coisa?

Estamos mais inclinados porque também são os mais comuns, no entanto a nivel de fiabilidade não tenho muita informação sobre os motores.

Hoje em dia são todos a mesma coisa?

podes ficar descansado que as motorizações a gasolina destas marcas não tem nada a apontar...

podes ficar descansado que as motorizações a gasolina destas marcas não tem nada a apontar...

Obrigado pelo esclarecimento! Então o primeiro passo será fazer test drive aos 2 modelos e ver qual o melhor :)

De interiores e qualidade de construção, tens alguma opiniao de megane vs astra?

Obrigado pelo esclarecimento! Então o primeiro passo será fazer test drive aos 2 modelos e ver qual o melhor :)

De interiores e qualidade de construção, tens alguma opiniao de megane vs astra?

ao longo dos anos já me passou vários carros pelas mãos como astra e megane, não me posso queixar em questões de qualidade de construção e qualidade, até mesmo conforto, da minha perspectiva cumprem bem o seu trabalho, mas claro não somos todos iguais, nem temos todos a mesma opinião, dai que o melhor é mesmo veres e testares por ti próprio, e formar opinião e então decidir com base nisso...

https://www.spritmonitor.de/en/over...ar_s=2016&power_s=130&power_e=132&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/en/over...ar_s=2016&power_s=100&power_e=120&powerunit=2

O astra tem consumos consideravelmente melhores apesar de fazeres poucos km é algo a ter em atenção.

Mas no final acaba por ser ires fazer um teste e ver qual gostas mais.

De resto ponderava 2 coisas, se não valeria a pena comprar um A180 usado porque era o sonho e com 1 ano compras.

E por outro lado para os km que fazes que são poucos se vale a pena gastar tanto dinheiro quando podes comprar algo deste genero
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Seat/Leon/1.2-TSi-Style-S/S/P8638157/

Porque vais ver o carro a desvalorizar imenso e a andar muito pouco.

Estou a perceber, no entanto o 1.0 do Astra não será fraco em relacao ao Megane ou até ao Leon? A desvalorização não estará muito em causa uma vez que será para se manter, não pensamos em mudar tao cedo :)

O Leon parece muito pobrezinho a nivel de interiores, e no banco de tras, o lugar do meio será apertado não?

Acho que vi um astra 1.0 no SV com preco parecido ao Leon

Nesse segmento penso que os mais equilibrados são o Focus, o Astra e o Mazda 3.
Não colocas como opção o Focus ? Com esse orçamento chega à vontade e dá para vir carregado de extras.

Opinião pessoal, de entre os que puseste no topico, seria entre o Astra e o Mazda 3.

Eu inicialmente ponderei mas senhora não gosta do Focus :/

O que achas da Mazda? Andei a ler umas reviews mas não encontrei assim nada de especial

Estou a perceber, no entanto o 1.0 do Astra não será fraco em relacao ao Megane ou até ao Leon? A desvalorização não estará muito em causa uma vez que será para se manter, não pensamos em mudar tao cedo :)

O Leon parece muito pobrezinho a nivel de interiores, e no banco de tras, o lugar do meio será apertado não?

Acho que vi um astra 1.0 no SV com preco parecido ao Leon

http://www.autohoje.com/testes/comp...-1-0-peugeot-308-1-6-bluehdi-toyota-prius-hsd

Tens ai um teste, acho que a diferença vais notar quando puxares mesmo pelas rpms em condução normal deve ser proximo.

A questão da desvalorização tem a ver que daqui a 4 anos tens um carro com 40 mil km que é pouco e deste bastante por ele e usaste muito pouco, mas são opções.

https://www.spritmonitor.de/en/over...ar_s=2016&power_s=130&power_e=132&powerunit=2
https://www.spritmonitor.de/en/over...ar_s=2016&power_s=100&power_e=120&powerunit=2

O astra tem consumos consideravelmente melhores apesar de fazeres poucos km é algo a ter em atenção.

Mas no final acaba por ser ires fazer um teste e ver qual gostas mais.

De resto ponderava 2 coisas, se não valeria a pena comprar um A180 usado porque era o sonho e com 1 ano compras.

E por outro lado para os km que fazes que são poucos se vale a pena gastar tanto dinheiro quando podes comprar algo deste genero
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Seat/Leon/1.2-TSi-Style-S/S/P8638157/

Porque vais ver o carro a desvalorizar imenso e a andar muito pouco.
Se queres comparar consumos, tens de ir por motores semelhantes.
O Renault deveria ser o 1.2TCe de 115cv logo deverão ser semelhantes.

É uma escolha difícil, tens orçamento para practicamente qualquer segmento C NOVO com alguns extras, em alguns modelos ainda te sobra dinheiro.
Dos que já tens, podes juntar se gostares o Auris 1.2T 115cv, ou o Golf 1.2TSI.
Acho que deverias fazer umas quantas visitas a stands para ver e se tiverem o modelo com o motor pretendido, fazer um test drive, começar a anular modelos da lista ou a juntar outros.

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Peugeot/308/P8934241/ Num caso mais remoto, porque não?

http://www.autohoje.com/testes/comp...-1-0-peugeot-308-1-6-bluehdi-toyota-prius-hsd

Tens ai um teste, acho que a diferença vais notar quando puxares mesmo pelas rpms em condução normal deve ser proximo.

A questão da desvalorização tem a ver que daqui a 4 anos tens um carro com 40 mil km que é pouco e deste bastante por ele e usaste muito pouco, mas são opções.

Pois, gostámos destes novos designs dos carros, como sao recentes faz com que ainda haja pouca oferta em segunda mão.

É bastante dificil escolher mesmo um carro hoje em dia hehehe

Face aos motores mais poupados a nivel de gasolina, ainda compensa a passagem para GPL? Nao tenho noção dos valores

Neste momento estamos mesmo só a sondar o que existe e o que será melhor, não há pressa, por isso a tendencia será com que os preços também baixem com o passar do tempo certo? Será que para o inicio do ano haverá melhores ofertas?

Neste momento estamos mesmo só a sondar o que existe e o que será melhor, não há pressa, por isso a tendencia será com que os preços também baixem com o passar do tempo certo? Será que para o inicio do ano haverá melhores ofertas?

Entre o estado carregar mais nos impostos e os vendedores não estarem já a tentar atingir metas anuais, não me parece provável que haja melhorias no princípio de 2017 ...

Pois, gostámos destes novos designs dos carros, como sao recentes faz com que ainda haja pouca oferta em segunda mão.

É bastante dificil escolher mesmo um carro hoje em dia hehehe

Face aos motores mais poupados a nivel de gasolina, ainda compensa a passagem para GPL? Nao tenho noção dos valores

Acho que nao compensa, os consumos são porreiros. Até acho que é uma das principais qualidades destes motores turbo a gsolina, tendo em conta que são carros a gasolina com mais de 100cvs

Back