Curiosidade espafurdia

neapo

New member
Na zona metropolitana do Porto por onde é que a malta rica para? Que bares ou locais frequentam? Eu não me refiro aos novos ricos ou curiosos que vão a um ou outro lugar caro, mas sim aos que realmente têm dinheiro, estes quando querem sair onde vão?

Provavelmente saem da província e vêm à cidade: Lisboa [:)]

Não sei nada sobre essa vivência no Porto, mas aqui em Lisboa, digamos que essa malta muito rica e/ou com "pedigree" vão a clubes privados / semi-privados. Não será propriamente discotecas, mas "restaurantes/ bar de cocktails". Há alguns destes "grémios" e coisas assim que tens de te candidatar, ter um sponsor que já seja sócio e tens de ser "aprovado" por um comité qualquer.

Não são sítios de "porta-aberta" onde qualquer pessoa/turista/curioso possa entrar.
É elitista e tal, dress-code e assim. Apesar de em muitos casos, até lá estarem pés-rapados que torraram a herança toda de família, mas ainda têm apelido "monárquico" [:D]

( https://dicionario.priberam.org/estapafúrdia )

Vão a casa uns dos outros, metem-se numa viagem à India, Tanzânia, etc, ou misturam-se com os proletas em tascas onde se come bem.

Depois das bombas dos niilistas do século XIX, as elites aprenderam a arte da camuflagem. Os que aparecem nas revistas são chamarizes de caça.

[:p]

Provavelmente saem da província e vêm à cidade: Lisboa [:)]

Não sei nada sobre essa vivência no Porto, mas aqui em Lisboa, digamos que essa malta muito rica e/ou com "pedigree" vão a clubes privados / semi-privados. Não será propriamente discotecas, mas "restaurantes/ bar de cocktails". Há alguns destes "grémios" e coisas assim que tens de te candidatar, ter um sponsor que já seja sócio e tens de ser "aprovado" por um comité qualquer.

Não são sítios de "porta-aberta" onde qualquer pessoa/turista/curioso possa entrar.
É elitista e tal, dress-code e assim. Apesar de em muitos casos, até lá estarem pés-rapados que torraram a herança toda de família, mas ainda têm apelido "monárquico" [:D]

A Lisboa não vão que aquilo está cheio de parolos.

Não sei se é curiosidade e muito menos estapafúrdia, mas, como gosto muito do Savoy, Galáxia, e não o há no Porto, de vez em quando dou um salto ao Funchal e é lá que páro... Conta como curiosidade...?
Afinal sou rico e não sabia... [:D]

Voltar
Superior