[Saúde] Dor ciática?

Rijuti

Member
Olá malta,

Faz 1 semana e meia que ando com um dor e desconforto do lado direito, que me apanha o fundo das costas e a nádega direita. Há certos movimentos que faço que a dor é mais intensa e um choque que também apanha parte da perna.
Às tantas não sei se isto é muscular ou nervo. Mas não me parece muscular.

Costumo correr, mas com este problema não consigo e já estou a ver que, a não ser que vá ver o que é isto, não haverá grandes melhorias.

Tenho tomado anti-inflamatório e passado uma pomada, mas sem grandes melhorias.

Deverei ir a um fisioterapeuta/osteopata?

Obrigado!

Olá malta,

Faz 1 semana e meia que ando com um dor e desconforto do lado direito, que me apanha o fundo das costas e a nádega direita. Há certos movimentos que faço que a dor é mais intensa e um choque que também apanha parte da perna.

Costumo correr, mas com este problema não consigo e já estou a ver que, a não ser que vá ver o que é isto, não haverá grandes melhorias.

Obrigado!
Parece ser ciática.

Costumas correr com frequência?

Eu antes tinha muitas dores, mas desde que comecei a fazer ginásio deixei de ter. Curiosamente a dor voltou quando tive 2 meses sem ir ao ginásio por causa de uma operação.

Há exercícios que podes fazer para mitigar essa dor, por exemplo deitado na cama de barriga para o ar, fazes um quatro com as pernas, penas no joelho da perna que fazes o quatro e empurras na direção oposto para estender bem isso. Fazes para ambas as pernas, e várias vezes ao dia. No YouTube há muitos vídeos com os exercícios.

Olá malta,

Obrigado!

Pode ser o encurtamento do Psoas, faz ligação nessa zona.

Tenta fazer alguns exercícios de alongamento para o Psoas e depois vê se tens melhorias, tens de fazer é dos dois lados, não é só na zona direita.

Edit: passas muito tempo sentado?

Parece ser ciática.

Costumas correr com frequência?

Eu antes tinha muitas dores, mas desde que comecei a fazer ginásio deixei de ter. Curiosamente a dor voltou quando tive 2 meses sem ir ao ginásio por causa de uma operação.

Há exercícios que podes fazer para mitigar essa dor, por exemplo deitado na cama de barriga para o ar, fazes um quatro com as pernas, penas no joelho da perna que fazes o quatro e empurras na direção oposto para estender bem isso. Fazes para ambas as pernas, e várias vezes ao dia. No YouTube há muitos vídeos com os exercícios.

Obrigado pela resposta.

Costumo correr com frequência sim e muito raramente sinto dores, à exceção disto que me aconteceu agora.
Continuo a exercitar-me, mas faço-o em casa, ainda que tenha algumas dores enquanto o faço, mas são toleráveis. Agora, correr é que nada.
Acho que vou mesmo a um fisioterapeuta ver isto.

Pode ser o encurtamento do Psoas, faz ligação nessa zona.

Tenta fazer alguns exercícios de alongamento para o Psoas e depois vê se tens melhorias, tens de fazer é dos dois lados, não é só na zona direita.

Edit: passas muito tempo sentado?

Obrigado pela resposta.
E ir a um fisioterapeuta poderia ser bom também para isso?

O meu trabalho exige a que passe muito tempo sentado sim.

Obrigado pela resposta.
E ir a um fisioterapeuta poderia ser bom também para isso?

O meu trabalho exige a que passe muito tempo sentado sim.

Alongamento do Psoas não é nada de especial, podias ver alguns videos no Youtube, fazias esses exercícios de alongamento e fortalecimento e também evitavas estar longas horas sentado sem te levantares (pois é isso que provoca o encurtamento), depois vias se passava e aliviava em 3 semanas. Tens de fazer é os exercícios todos os dias.

Caso não passe ou melhore, depois aí sim vais a uma consulta de fisioterapia.

Já tive igualzinho a ti.
Fiz fisioterapia e passou.
Hoje em dia ando impecável.
Se fores zona de lisboa posso indicar te o fisioterapeuta que me curou.

Se apanha a nadega pode ser também sindrome do musculo periforme.
Estive cerca de 3 meses com síndrome de piriforme...
Só agora voltei a jogar, mas ainda sem estar a 100%...

Apareceu após uma valente queda num jogo....

Fiz várias sessões de fisioterapia e anti inflamatório...

Já tive igualzinho a ti.
Fiz fisioterapia e passou.
Hoje em dia ando impecável.
Se fores zona de lisboa posso indicar te o fisioterapeuta que me curou.

Recorreste logo à fisioterapia ou foste 1º a um médico e fizeste algum exame para ter algum diagnóstico?
Agradecia imenso se pudesses dar esse contacto.

Isto não tem melhorado nada, pelo contrário. Mas eu também não paro quieto e apesar de não conseguir correr, tento sempre exercitar-me.
Obrigado

Recorreste logo à fisioterapia ou foste 1º a um médico e fizeste algum exame para ter algum diagnóstico?

Isto não tem melhorado nada, pelo contrário. Mas eu também não paro quieto e apesar de não conseguir correr, tento sempre exercitar-me.
Obrigado

Eu no meu caso fui logo direto à clínica de fisioterapia, que tinha parceria com o clube....

Não cheguei a fazer nenhum exame, foi pelos sintomas que me disseram ser isso....

O exame que se pode fazer é a tomografia...

A recuperação em média é de 3 meses a 1 ano...

Última edição:
Sofro de ciática de x em x anos sabe-se lá porquê e o melhor medicamento q tomo chama-se Skudexa. Uma autentica bomba.

também é a minha salvação para as crises lombares que no meu caso é mais devido a hernias e inflamações crónicas do sacro-iliaco.
bem dito tramadol, mas aquilo não é para qualquer estômago.

também é a minha salvação para as crises lombares que no meu caso é mais devido a hernias e inflamações crónicas do sacro-iliaco.
bem dito tramadol, mas aquilo não é para qualquer estômago.

Tens q tomar depois da refeição. Eu tenho 2 hernias e uma delas, a maior é q me tira do sério. É um tipo de dor q nem toda a gente compreende, apanha-me a perna direita e vem de "dentro" e só quem a têm entende o sofrimento q dá.

Tens q tomar depois da refeição. Eu tenho 2 hernias e uma delas, a maior é q me tira do sério. É um tipo de dor q nem toda a gente compreende, apanha-me a perna direita e vem de "dentro" e só quem a têm entende o sofrimento q dá.

Eu não sofro da tipica ciática, tambem tambem sofro de hernias a somar a inflamações crónicas do sacro-iliaco.

Mas o que me apresentou ao tramadol foi uns anos ((sim, anos) de exames e consultas devido a dor insuportável no fim das costas, nadega e virilha que já me faziam coxear permanentemente que quando todos apontavam para as tais hernias e inflamações lá se descobriu uma especie de tumor (osteocondroma) na anca que dado o tamanho ja limitava o movimento para alem de pressionar sistemas nervosos.

Obrigado

Fui direto ao Fisioterapeuta.

Fisioterapeuta e' uma boa solucao. Tambem sofri por causa da corrida e com algumas sessoes de fisioterapia e alongamentos passou. Ja faz dois anos e nunca mais tive dores. Vai ver isso.

Voltar
Superior