Nova refinaria em Sines by...

citação:Originalmente colocada por J.R.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

O Estado Espanhol paga menos a um medico do o Estado Portugues? tens a certeza? sempre ouvi o contrário[:0]
Em início de carreira???
Paga menos. E enfermeiras tb.
Isto dito por amigos-familiares médicos tugas e espanhóis;), que eu nunca lhes vi o recibo:D.
E depois não tem vagas nos quadros e sujeitam-se à Economia de mercado.
Acontece-lhes o mesmo que cá acontece aos que querem ser professores.
Por acaso esse pagar menos desconhecia...a minha irmã é enfermeira tb tem colegas espanhois e eu tenho familia em espanha o k oiço é o contrario de todos... mas tenho de ver o recibo;)

Só se pagam menos mesmo mesmo no inicio...[:I]

citação:Originalmente colocada por eu

O problema é que tu confundes Refinação com Distribuição.
São bastante separadas;).
Não confundo nada. Na minha opinião deve existir concorrência local na distribuição mas também na refinação.

Como sabes, o preço dos combustíveis na bomba depende dos preços à saída da refinaria. Se existissem diversas refinarias, este preço baixaria certamente.;)

Isso só demonstra que não fazes a minima ideia de quanto custa uma refinaria.
Existem 11 (acho eu) refinarias em Espanha, no entanto e como o J.R. disse o mercado é global.

Não conheces não. Ou então andas propositadamente a fazer confusão.
Trabalhar na Galp-Sines vs Lar de idosos em Vila de Rei por 300 e tal euros... não é a mesma coisa.

Espero que tenhas toda a razão...e que a galp não pondere um esquema ardiloso para pagar tb uns 300euros...(se é k é 300...na volta até é mais)[:I]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Não conheces não. Ou então andas propositadamente a fazer confusão.
Trabalhar na Galp-Sines vs Lar de idosos em Vila de Rei por 300 e tal euros... não é a mesma coisa.

Espero que tenhas toda a razão...e que a galp não pondere um esquema ardiloso ..(se é k é 300...na volta até é mais)[:I]

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]
Ou então não.

citação:Originalmente colocada por Janus
Existem 11 (acho eu) refinarias em Espanha, no entanto e como o J.R. disse o mercado é global.
[}:)]

Relativamente ao custo da refinaria:
1-Se for construída por privados, o que interessa o custo?
2-E construir uma refinaria não é um "custo" é um investimento, com retorno em x anos.

Quanto a Espanha:
-Porque será que eles têm várias refinarias, de várias empresas diferentes?;) Eles é que estão errados?

Quanto ao mercado global:
-Claro que existem outras refinarias, no estrangeiro. A existência de outra refinaria em Portugal iria aumentar a concorrência em Portugal. Não sei onde está a dúvida...

Além disso a refinaria poderia exportar combustível para o estrangeiro, criar riqueza e criar postos de trabalho.

Não entendo como vocês continuam a defender o monopólio da Petrogal.[8)]

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por Nthor

E tu?

Entendes ou és do contra conforme os ventos?[/size=2]
Qual é a incongruência???
Não é a incongruência (bem até é), 1º fazes demagogia e tentas subverter factos e depois acabas por concordar com o que eu digo mas tentando dar a volta de modo a parecer que estas a dizer algo completamente diferente.

Não admira que o Guterres te tenha enganado ;).
Oh pá.
Eu assumo que me enganei, é a vida.
Só votei nele uma vez, a primeira.

Mas eu estou a dizer uma coisa diferente</u>;).
Agora, obviamente que ao relatarmos a realidade podemos escrever algo de igual.
E concordo algumas vezes contigo mas eu ACHO que tu confundes muitas vezes causas com consequências.
E tb coisa que não têm nada a ver umas com as outras tu arranjas relações inverosimeis.... para mim;).
Abraço

citação:Originalmente colocada por eu

citação:Originalmente colocada por Janus
[}:)]

Relativamente ao custo da refinaria:
1-Se for construída por privados, o que interessa o custo?
2-E construir uma refinaria não é um "custo" é um investimento, com retorno em x anos.

Quanto a Espanha:
-Porque será que eles têm várias refinarias, de várias empresas diferentes?;) Eles é que estão errados?
Eles têm refinarias antigas.
Dai tb o produto refinado ser mais barato em Portugal.
Imagina Portugal ter feito Sines em 1950 ou 60 e continuar com Sacor e Sonap.
Tinhas que ter neste momento ainda a Refinariade Lisboa-Cabo Ruivo em funcionamento.
É esta a situação, muito simplificadamente, de Espanha.
citação:Quanto ao mercado global:
-Claro que existem outras refinarias, no estrangeiro. A existência de outra refinaria em Portugal iria aumentar a concorrência em Portugal. Não sei onde está a dúvida...
A dúvida é que na refinação não existe Estrangeiro nem Portugal.
A fronteira "não existe".
citação:
Além disso a refinaria poderia exportar combustível para o estrangeiro, criar riqueza e criar postos de trabalho.

Não entendo como vocês continuam a defender o monopólio da Petrogal.[8)]
Ninguém defende tal pq isso não existe na Refinação.
Na distribuição é que existe um oligopolio com uma delas dominante.
Aí sim.
Mas mesmo aí, os preços descontados os impostos, são mais baratos que em Espanha.
Mas ao existir oligopolio é "sempre" mau.

Mas mesmo aí, os preços descontados os impostos, são mais baratos que em Espanha.
Noutro dia estive a ver um programa na TV (não ma lembro qual) e o preço base - saída de refinaria era equivalente. O ISP e IVA é que davam cabo da comparação. :)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Noutro dia estive a ver um programa na TV (não ma lembro qual) e o preço base - saída de refinaria era equivalente</u>. O ISP e IVA é que davam cabo da comparação. :)
Com uma ligeira vantagem nossa.
As margens são muito reduzidas...

Voltar
Superior