Os defeitos dos nossos carros

v7

Banido
Vamos lá falar do que não gostamos nos nossos carros.

Prevejo que seja um tópico com pouco sucesso, dada a postura predominante por aqui, mas vamos lá ver o que é dá.

Começo eu em relação ao A3:

- acho que é barulhento e faz algumas vibrações, principalmente a frio e com a janela aberta

- nota-se algum peso em excesso à frente, tipico dos audis, que nos limites e com o ESP desligado provoca um arrastar do eixo dianteiro

- bebe imenso óleo, o que é uma chatisse porque tem que se pensar antes de uma viagem grande se é melhor levar um litrinho ou não.

Prevejo que seja um tópico com pouco sucesso, dada a postura predominante por aqui, mas vamos lá ver o que é dá.
apr:) [:D] Vamos a ver no que dá.

No meu carro chateia-me a péssima montagem do interior e os consequentes barulhos que daí resultam. Incomoda também o facto da linha superior do pára-brisas ser tão baixa que obriga a parar a uns 5 metros do semáforo para que o possamos ver (mas nada a fazeruqanto a isso). Gostava também que tivese vidro atrás em vez de plástico para que o retrovisor tivesse utilidade quando a capota está fechada. Podia travar mais um bocadinho e gastar menos um bocadinho. :)

apr:) [:D] Vamos a ver no que dá.

No meu carro chateia-me a péssima montagem do interior e os consequentes barulhos que daí resultam. Incomoda também o facto da linha superior do pára-brisas ser tão baixa que obriga a parar a uns 5 metros do semáforo para que o possamos ver (mas nada a fazeruqanto a isso). Gostava também que tivese vidro atrás em vez de plástico para que o retrovisor tivesse utilidade quando a capota está fechada. Podia travar mais um bocadinho e gastar menos um bocadinho. :)

Que carro é ?

Eu tenho um Renault. Tudo o mais que possa escrever neste tópico é pura redundância de linguagem.

j/k

Acho que é interessante....

-Travões a frio....travagens em AE em alta velocidade resulta em forte barulho (não é vibração)

-5ª velocidade muito longa....se puxar 4ª até aos 180 meto 5ª e mantêm...:sh) Por outro lado a partir dos 80 já a posso utilizar e recupera bem

-Com o AC ligado o motor em baixas perde notoriamente potência

-Alguns ruídos da persiana do tecto de abrir (culpa minha que retirei os isolamentos) e da chapeleira

De resto considerando o carro e o segmento em questão cumpre na perfeição!!!!

EDIT: CIVIC MA8 1.4i (1996)

Last edited:
Do meu carro?

Comportamento demasiado seguro/sanado, embraiagem pesada (apesar de gostar).

Last edited:
Acho que é interessante....

-Travões a frio....travagens em AE em alta velocidade resulta em fortes vibrações

-5ª velocidade muito longa....se puxar 4ª até aos 180 meto 5ª e mantêm...:sh) Por outro lado a partir dos 80 já a posso utilizar e recupera bem

De resto considerando o carro e o segmento em questão cumpre na perfeição!!!!

Qual é o carro ? o pessoal tem que identificar os carros se não é complicado para quem lê.

aaahhh e não vale coisas do género : faz muito fumo mas eu adoro fumo, não anda nada mas eu não gosto de velocidades, etc. [:D]

Que carro é ?
Esqueci-me desse pormenor! :D
É um MX-5 da primeira geração, importado novo dos EUA (Miata portanto) e com os extras que lá são comuns: A/C, airbag, direcção assistida, cruise-control e autoblocante viscoso.

Só um detalhe se colocarem o carro é capaz de ser mais interessante. [:p]

Kia Carnival (2001)

- Brecagem quase inexistente, nem conseguen ir para a garagem :sh)

- Neste momento, pneus que embora sejam Goodyear são uma bela merd@. Com um pouco mais de velocidade lá vai a frente.

Golf V.
Vibrações no tablier com consequente ruído. Agora está melhor porque inventei umas borrachas colocadas até ao vidro que amortecem a coisa.

Fiat Barchetta

Espaço interior demasiado reduzido;
O equipamento de série resume-se aos vidros eléctricos e rádio;
A visibilidade é pior que diminuta;
Os bancos são excessivamente duros;
Os ruídos a velocidades altas são mais que muitos;

Alfa 147 1.6 TS

Consumos exageradamente altos para um mero 1.6;
Falta de elasticidade do motor;
Suspensão um pouco seca;
Ultimamente, têm aparecido uns ruídos parasitas irritantes;

Mondeo TDCI 130CV

- Caixa vel de utilização desagradável (lá por ser Getrag, não deixa de ser intragavel[:D] );
- Motor ruidoso ao relenti;
- Painel instrumentos perfeitamente desactualizado (o q não quer dizer q não cumpra a sua função. Falo em aspecto meramente estético);
- Computador de bordo piadético;
- Cruise control de utilização desagradável e ainda mais piadético (faz um cliq de cada vez q aumento ou diminuo a velocidade nos botões. Quase q acorda o meu puto, se fôr a dormir...[:D] )

de resto, nada a apontar...não sei se já tinha dito q paguei duzentos e tal euros na revisão dos 90000...[:)] Desculpem mas não consigo parar de me gabar...

Clio III 1.5 dci 105cvs, 40 mil kms.

Brecagem muito muito fraquinha.
Mala (comparando com o rover 214 que tinha, da mesma gama)
Preço das revisões.
Bancos podiam ter mais apoio, mais desportivos vá.

Não ter (nem sequer como opção :sh) ) um sensor de chuva para os limpa pára-brisas (acho que nos mais recentes já tem)...
E o clássico ruído parasita na chapeleira em paralelo...
É um Alfa GT.

Corsa B 1.0 12V Ecotec

- Demasiado lento no arranque

- Problemas electrónicos na gestão do motor (válvula EGR, MAF, sensores)

- Motor ruidoso

- Pedais muito próximos

- Suspensão rija, principalmente atrás. Quanto mais velho mais desconfortável fica. [:D]

- Volante tende a rasgar na buzina (implica a compra de um airbag)

- Luzes dos comandos do aquecimento fundem constantemente e nem vale a pena reparar.

Fiat Stilo JTD Van

Suspensão demasiado "soft", motor algo ruidoso a frio, ao fim de 4 anos notam-se alguns ruidos.

Alfa 159SW

Tirando o facto de até as +-1700rpm ser um bocado molengona, do consumo ser elevado em comparação com a minha anterior 156, ainda não encontrei mais deifeitos, a não ser a voz um tanto erritante da tipa do Blue&Me... [:D]

Alfa 33 16v!

Tem muitos... muitos... mas são insignificantes a partir do momento que se poe a trabalhar. [br:)]

cumps,
[dio]

Back