Afcivic
Well-known member
Enfim, escreves este disparate e depois os outros é que não sabem do que falam...
As missões Voyager são apenas.... um dos maiores feitos da exploração espacial! Revolucionaram o conhecimento humano sobre o sistema solar exterior e continuam a fornecer dados inestimáveis quase 50 anos após o seu lançamento.
Um exemplo do que é um bom investimento na exploração espacial robótica, tal como as sondas enviadas para Marte: Pathfinder, Sojourner, Spirit e Opportunity, Perseverance e Ingenuity e muitas outras.
Marte é muito interessante de estudar; já a Lua, é um calhau com pouco interesse.
Eu falo de alhos e tu de bugalhos, como é costume, onde eu falei que as Voyager não eram grandes feitos? O que eu disse era que as Voyager são pouco mais do que camaras fotograficas, só isso, e é um grande feito sem duvida, muito maior do que enviar humanos para a Lua com as condições que existem hoje comparando com o que foi feito nessa altura.
A Lua é um calhau que não fazes ideia do que é feito, nem as explorações feitas por humanos te deram pistas da composição do calhau, aliás, ainda hoje não sabes toda a composição da Terra, quanto mais da Lua, e construir uma base lunar é uma coisa que devia ter começado à 50 anos atrás, hoje já é tarde.
As missões robotizadas a Marte só comprovam a falta que faz o ser humano nestas explorações, tipo, tens um desses robots virados da patas ao ar, só porque não tens lá um humano para o colocar na posição correta.