"[u]Novo estudo revela
Mercedes Classe E é o carro mais seguro nos EUA</u> http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=b60a7545
Com uma taxa mínima de acidentes por ano, o Classe E foi considerado o melhor na protecção dos passageiros.
Depois de uma extensa análise dos acidentes ocorridos entre 2000 e 2003 nas estradas norte-americanas, o Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) concluiu que o Mercedes Classe E é o mais seguro dos automóveis de passageiros à venda nos EUA.
O modelo obteve os melhores resultados nos testes de segurança efectuados por esta associação. Para além disso, nas taxas anuais de acidentes rodoviários com vítimas mortais, o Classe E conta apenas com dez acidentes por cada milhão de veículos registados. Note-se que a média da maioria dos carros testados é nove vezes superior à deste Mercedes, e que segundo o IIHS, há modelos que apresentam uma média 300 vezes mais elevada."
Mau!! Será que os Renôs n vendem nos EUA?[}] Estranho:D!
Esse estudo foi publicado em 15 de Março nos EUA, nas imagens são mostrados o número de fatalidades por milhão nos vários segmentos, o estudo diz ainda que os jovens do sexo masculino são o maior grupo de risco (excesso de velocidade, não uso de cinto de segurança, alcool...)
[u]"Em Lausitz
Paffett oferece segunda vitória à Mercedes no DTM</u> http://www.autohoje.com/desporto.aspx?ct=06cacc9e
O jovem britânico é o novo líder do campeonato, destronando o veterano Jean Alesi. Hakkinen foi terceiro nesta corrida.
A Mercedes soma e segue no Campeonato Alemão de Turismo, mais conhecido por DTM. Depois do experiente Jean Alesi ter vencido a prova de abertura em Hockenheim, este fim-de-semana foi a vez do jovem britânico Gary Paffett triunfar em Lausitz, um resultado que o atira para o primeiro lugar da competição.
O domínio da Mercedes começou logo na sessão de qualificação, onde Paffett fez o melhor tempo, tendo ao seu lado na primeira linha da grelha de partida o seu colega e compatriota Jamie Green. Outro piloto que merece elogios pela sua performance nesta segunda corrida da temporada é Mika Hakkinen. O antigo bi-campeão do mundo de Fórmula 1 terminou no terceiro posto, confirmando que a sua adaptação ao DTM está a correr de feição.
A Audi mostrou ser uma rival à altura da Mercedes, conseguindo colocar Tom Kristensen no segundo lugar e Mattias Ekstrom na quarta posição. Por outro lado, a Opel voltou a mostrar-se pouco competitiva, não colocando nenhum dos seus Vectra GTS em lugares pontuáveis. O melhor piloto desta marca foi o francês Laurent Aiello, décimo classificado da geral.
A próxima jornada do DTM está agendada para 15 de Maio, no circuito belga Spa-Francochamps."
Alguém sabe características do motor deste MB?
É o 32 AMG?
ja que estamos num topico sobre mercedes gostaria de fazer uma pergunta ao ppl!
eu dentro de um ano tou a pensar ir á alemanha buscar um sportcoupe mas ando com medo dos motores CDI...
a pergunta é, axam o motor do 200k competente e fiavel?o de 163 cv?
ja tiverem algum problema com ele??
é k se existirem muitos problemas ainda opto pelo lexus is200 apesar de pagar mais um coi de IA
agradecia respostas e comentarios
cumps
ja que estamos num topico sobre mercedes gostaria de fazer uma pergunta ao ppl!
eu dentro de um ano tou a pensar ir á alemanha buscar um sportcoupe mas ando com medo dos motores CDI...
a pergunta é, axam o motor do 200k competente e fiavel?o de 163 cv?
ja tiverem algum problema com ele??
é k se existirem muitos problemas ainda opto pelo lexus is200 apesar de pagar mais um coi de IA
agradecia respostas e comentarios
cumps
Não conheço problemas nos motores a gasolina da Mercedes…
Todos dão problemas, e os CDI não são excepção embora na minha opinião, são dos diesel mais fiáveis.
Qual será a capacidade da mala? O Classe E Station tem 690 l e em opção estão 2 lugares que se situam na mala… acho que é considerada a maior carrinha à venda em Portugal!!
citação:Year 2008
Make Mercedes-Benz
Model P8
Engine Location Mid
Drive Type Rear Wheel
Price 200000 (EST)
Engine Configuration V
Cylinder 8
Aspiration/Induction Normal
Displacement 6.30 L | 384.4 cu in. | 6300.3 cc.
Power 500.00 BHP
Torque 516.00 Ft-Lbs
HP to Weight Ratio 6.0
HP / Liter 79.4
Gears 7
Transmission Automatic
Weight 3000 lbs | 1360.8 kg
Seating Capacity 2
Mercedes-Benz wants to fight Ferrari and Lamborghini at their own game, with plans to build a mid-engined supercar to take on the 360 Modena and recently launched Gallardo.
Rather than opting for another front-engined, rear-drive supercar -- such as the 460kW SLR -- for the second stage of the duo's road car partnership, Mercedes-Benz and McLaren are seeking to deliver a smaller, lighter, more focused mid-engined model to slot between the $370,000 SL 55 AMG and the $1 million SLR in performance and price.
Known as the P8, the new Benz supercar is officially a concept, which means styling, engineering, logistic, production and cost proposals for the two-seater are under way.
But it is already clear that both Mercedes-Benz and McLaren management are desperate to put it into production. And the word is that as well as a regular coupe, there will also be a convertible.
"Yes, we are looking at a mid-engined road car," Mercedes boss Jurgen Hubbert told US publication AutoWeek. "But there is no decision on production."
The P8's two-seater body is expected to use a mixture of carbon fibre, thermoplastics and aluminium to keep weight down. And its slinky shape is tipped to largely be driven by the wind tunnel, with aerodynamic efficiency high on the agenda to ensure adequate downforce, as well as the need to feed air to vital components.
The P8's engine is believed to be a new 6.3-litre naturally aspirated V8 that will also be used in future AMG models, expected to deliver about 400kW. A 530kW-plus twin-turbocharged version is also in the pipeline. The top speed of the P8 is believed to be more than 320kmh.
The P8 is expected to cost more than the Ferrari 360 and Lamborghini Gallardo with which it will compete, meaning something in the order of $450,000 seems likely.
As well as generous equipment levels, the Benz/McLaren supercar has many safety features, starting with front, side and curtain airbags. Benz's Pre-Safe system, which "prepares" the car for a crash while helping avoid it in the first place, will be included.
The rear-wheel-drive supercar is planned to be built alongside the gullwing-doored SLR at the McLaren Technology Centre in England from late 2007. However, the car is still awaiting approval from Mercedes and McLaren board members.
Even if it gets the go-ahead, there is no word yet on whether the P8 would be built in right-hand drive. Given Benz's move to make the SLR only in left-hand drive, it appears unlikely. So the P8 may be confined to Australian race tracks and motor shows.
O P8 já foi cancelado. Essas imagens já devem ter mais de um ano de existência
e não era para ser Mercedes, mas sim o inicio de uma gama de automóveis da McLaren.
Mas como houve uns azeites entre as duas empresas...
No entanto, impossivel saber se retomarão tal projecto. Seja qual fôr o simbolo que o acompanhará
Pessoal, vejam lá se fazem convergir o mais possível os tópicos sobre Mercedes neste, que é o mais antigo, ou no outro (...) http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=56368 e evitem criar um tópico sobre cada modelo ou opinião pessoal sobre qualquer carro da marca!
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