Este ultimo M3 já tinha andado por cá, mas é sempre bom de se ver e recordar
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http://www.channel4.com/4car/media/features/2008/future-car-drawings-4/03-large/bmw-z2-12-1.jpg
http://www.globalmotors.net/wp-conte...2-2012-002.jpg
http://img40.imageshack.us/img40/8230/bmwz10pm02.jpg
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Afinal M5 e M6 têm um ou dois limitadores de velocidade??
Encontrei isto no site da Fellspeed pensava que estes dois modelos eram só limitados aos 250km/h, mas parece haver outro nos 331km/h, claro que para os ultrapassar o motor ja terá de ter uns pozinhos a mais.
Para o efeito, a Preparação FeelSpeed centra-se na modificação do colector (construção única) e linha de escape, mantendo as panelas finais originais (só possível naFeelSpeed ), permitindo assim obter esta extraordinária potência do propulsor BMW.
E o motor ganha uma sonoridade única, característica dos carros desportivos…
Cumulativamente, a FeelSpeed desenvolveu uma gestão electrónica também ela única para esta viatura, seguramente um dos melhores V10 do mundo.
Os pontos modificados na gestão electrónica são o segredo deste Grupo que, sem abrir o motor, detém a nível mundial estes valores de referência.
Isto, enquanto os outros preparadores só obtêm cerca de 560 cv, acima dos quais, só com modificações internas do motor (desaconselhado).
A BMW desenvolveu dois limitadores para esta motorização. Um aos 250Km/h (característico nos modelos BMW) e outro aos 331Km/h.
Mais uma vez a FeelSpeed prova que está na vanguarda do mundo automóvel, ao retirar o segundo limitador deste veículo (o dos 331Km/h).
Com a sua Electrónica de Gestão, a FeelSpeed ultrapassa a barreira dos 330Kmh, podendo inclusivé, alcançar uns impressionantes 340Km/h!
Na busca do melhor para os amantes de automóveis, brevemente a FeelSpeed vai ter para ensaios o novo BMW M3 V8, com tecnologia idêntica ao motor V10, que equipa o BMW M5 e M6.
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Originalmente Colocado por mugentyper Ver PostEncontrei isto no site da Fellspeed pensava que estes dois modelos eram só limitados aos 250km/h, mas parece haver outro nos 331km/h, claro que para os ultrapassar o motor ja terá de ter uns pozinhos a mais.
Quanto á velocidade... gostava de experimentar... um "Série 5" no rabo de 911 Turbo e F430, quanto mais ultrepassá-los...Editado pela última vez por Vibri; 25 November 2009, 23:41.
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AC Schnitzer prepara 123d Coupé para a Policia
No âmbito da iniciativa Tune it! Safe!, que visa consciencializar as pessoas para a condução segura e a correcta preparação de todos os veículos
A AC Schnitzer acaba de apresentar no Essen Motor Show, na Alemanha, o ACS1 2.3d, a nova «bomba» das forças policiais alemãs, «desenvolvido» no âmbito da iniciativa Tune it! Safe!. Esta iniciativa, promovida pelo Ministério dos Transportes Alemão, a VDAT e a Associação de Tuners Automóveis da Alemanha, tem como objectivo consciencializar as pessoas para a condução segura e a correcta preparação de todos os veículos, com a segurança em primeiro plano.
Este carro, desenvolvido com base no BMW 123d Coupé, está equipado com um motor diesel de 2,3 litros capaz de desenvolver 241 cavalos de potência e 480 Nm de binário máximo. Acoplado a uma caixa automática de seis velocidades, o Coupé acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos.
Dotado da tradicional «farda» da polícia, este 123d Coupé conta ainda com um agressivo pacote estético, composto por um imponente spoiler dianteiro e traseiro, além de dois aileron’s traseiros, um no extremo da tampa da bagageira e um outro no final do tejadilho.
A suspensão desportiva (que reduz a altura ao solo em 30mm), os espelhos retrovisores de desenho desportivo, as jantes específicas e as luzes diurnas são outras das curiosidades, enquanto, no interior, o destaque vai para os bancos desportivos, as aplicações em carbono, os pedais em alumínio e um curioso indicador de forças G.
O BMW 123d by AC Schnitzer sucede ao Volkswagen Scirocco «Tune it! Safe!» como carro da polícia oficial do Essen Motor Show, que decorre este fim-de-semana.
in Autoportal
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Viva pessoal.
Começo por dizer que percebo pouco do mundo BMW, mas sei bem que são grandes máquinas
Vim cá escrever este post porque estive em conversa com um senhor, muito simpático por sinal, apaixonado por carros e em especial BMW.
Como dono de uma empresa que é, esclareceu que precisa percorrer muitas AE's do país várias vezes por semana, e sempre com o tempo contado, daí que limite de velocidade... não existe! Portanto, como são carros para "estourar" (nas palavras do senhor), vai comprá-los "lá fora", a gasolina e potentes. Usa, gasta, troca.
E foi por falar em trocas que ele falou no maravilhoso motor 3.0d twin-turbo.
O mais recente já vai em 306cv de origem, mas o senhor explicou que já há preparações para 390cv fiáveis !!! Alguém sabe algo sobre isso?
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Originalmente Colocado por gemini Ver PostViva pessoal.
Começo por dizer que percebo pouco do mundo BMW, mas sei bem que são grandes máquinas
Vim cá escrever este post porque estive em conversa com um senhor, muito simpático por sinal, apaixonado por carros e em especial BMW.
Como dono de uma empresa que é, esclareceu que precisa percorrer muitas AE's do país várias vezes por semana, e sempre com o tempo contado, daí que limite de velocidade... não existe! Portanto, como são carros para "estourar" (nas palavras do senhor), vai comprá-los "lá fora", a gasolina e potentes. Usa, gasta, troca.
E foi por falar em trocas que ele falou no maravilhoso motor 3.0d twin-turbo.
O mais recente já vai em 306cv de origem, mas o senhor explicou que já há preparações para 390cv fiáveis !!! Alguém sabe algo sobre isso?
390cv fiáveis nesse motor são uma ilusão amigo.
Falando da versão de 286cv uns 330cv fiáveis já não são fáceis e apenas ao alcance de alguns. Diz-se que 340/350cv é o limite que separa o não ter problemas do ter problemas.
Andam ai alguns com 370cv e têm dados problemas.
O problema é que muita desta malta os omite porque alguns são até pagos por algumas preparadores (casas que fazem repro's). Não vou referir nomes de empresas mas sei que alguns aqui sabem do que falo.
E mesmo repro's para 330/340cv fiáveis é à mesma ter cuidadinho para não partir o material.
Eu continuo a achar que o Arturval é que faz bem em manter o dele com 286cv pois tal como ele diz mais vale ter sempre 286cv do que 350cv em dias de festa e depois andar o resto do tempo a poupar o material de grandes esforços. É que para andar devagar não se compra um 335d mas um 320d
E sim o 35d tem agora 306cv mas por enquanto apenas está disponível no Série 7 e é vendido como 740d.
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Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostEsse senhor pode saber muita coisa mas sobre preparações em 35d's sabe muito pouco.
390cv fiáveis nesse motor são uma ilusão amigo.
Falando da versão de 286cv uns 330cv fiáveis já não são fáceis e apenas ao alcance de alguns. Diz-se que 340/350cv é o limite que separa o não ter problemas do ter problemas.
Andam ai alguns com 370cv e têm dados problemas.
O problema é que muita desta malta os omite porque alguns são até pagos por algumas preparadores (casas que fazem repro's). Não vou referir nomes de empresas mas sei que alguns aqui sabem do que falo.
E mesmo repro's para 330/340cv fiáveis é à mesma ter cuidadinho para não partir o material.
Eu continuo a achar que o Arturval é que faz bem em manter o dele com 286cv pois tal como ele diz mais vale ter sempre 286cv do que 350cv em dias de festa e depois andar o resto do tempo a poupar o material de grandes esforços. É que para andar devagar não se compra um 335d mas um 320d
E sim o 35d tem agora 306cv mas por enquanto apenas está disponível no Série 7 e é vendido como 740d.
Ele falou em Twin-Turbo com 306cv a gasolina por isso 35i.
Edit: ele refere 3.0d mas penso ter sido um lapso, ou então não.Editado pela última vez por NunoMCCII; 02 December 2009, 18:29.
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