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    Originalmente Colocado por OTony Ver Post
    Como eu adoro este carro!

    Se tivesse que comprar um segmento D de 3 portas nem hesitava.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
      ...
      O 1.9 cdti de 212cv, se não me engano, foi montado num Opel Speedster e era uma referência em economia e performances.
      ...
      Era esse o protótipo a que me referia, mas era movimentado pelo 1.3cdti, não o 1.9

      /OFF TOPIC END

      Comentário


        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
        Limitei-me a comentar os numeros aqui postados pelo user...
        Não fazia ideia se era com motores eléctricos ou a gás ou a qq outra coisa...
        Contudo, não deixa de ser um bom projecto!

        Assim como o da Bi-Turbo da Opel, que na altura foi recebido com entusiasmo. E embora ele não tenha os 212cv, ele anda cá fora, mas com 180cv...



        isto o quê? Não deu pra ver nada!!
        Mas provavelmente referes-te ao protótipo do 1.3cdti com 112cv, que atingia cerac de 250km/h, é isso?
        A piada não era para ti.

        A Opel não fez o de 180cv. Foi a FIAT. Existe a versão de 190cv, mas é exclusiva do grupo FIAT.

        O prótotipo é cómico porque a Opel não faz motores diesel, o 1.9 é FIAT e foi a FIAT que acabou por fazer aquele tipo de motor por eles.

        Comentário


          Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
          Se não me engano a potência desse 3 cilindros 1.5 diesel do BMW Vision EficientDinamics é de 163cv (equivalente ao 20d pré-LCI) o que já é muito bom.

          Tenho um BMW e babo-me todo a ver estas fotos


          O 1.9 cdti de 212cv, se não me engano, foi montado num Opel Speedster e era uma referência em economia e performances.

          Nesta altura ainda não se aceitava como agora que os desportivos tivessem motores "fumarentos", mas é pena porque este seria sem dúvida um marco na história automóvel moderna!!! (o Speedster foi dos melhores, senão o melhor carro que a Opel mandou cá para fora..... pois... era um Lotus)

          O 1.9 CDTI 212cv apareceu num Vectra.

          No Speedster era o 1.3 com cento e tal cavalos.

          E os 2 não valem nada porque são prótotipos. E de prótotipos com coisas bonitas está o mundo cheio.

          Comentário


            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            O 1.9 CDTI 212cv apareceu num Vectra.

            No Speedster era o 1.3 com cento e tal cavalos.

            E os 2 não valem nada porque são prótotipos. E de prótotipos com coisas bonitas está o mundo cheio.

            É verdade..

            Comentário


              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
              Como eu adoro este carro!

              Se tivesse que comprar um segmento D de 3 portas nem hesitava.

              OH Otony...isso não é um três portas...
              Além disso deverias dizer..." se tivesse que comprar um coupé médio (segmento D) nem hesitava..."

              Comentário


                Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                OH Otony...isso não é um três portas...
                Além disso deverias dizer..." se tivesse que comprar um coupé médio (segmento D) nem hesitava..."
                Sim tens razão. É o hábito de considerar a mala como "3º porta" .
                Sendo que os coupés são de 2 portas com 2 lugares ou 2+2 como é o caso do S3 coupé, neste caso em concreto M3.

                Mas resumindo, comprava.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                  Sim tens razão. É o hábito de considerar a mala como "3º porta" .
                  Sendo que os coupés são de 2 portas com 2 lugares ou 2+2 como é o caso do S3 coupé, neste caso em concreto M3.

                  Mas resumindo, comprava.
                  E fazias tu muito bem!

                  Comentário


                    Comentário







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                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          A piada não era para ti.

                          A Opel não fez o de 180cv. Foi a FIAT. Existe a versão de 190cv, mas é exclusiva do grupo FIAT.

                          O prótotipo é cómico porque a Opel não faz motores diesel, o 1.9 é FIAT e foi a FIAT que acabou por fazer aquele tipo de motor por eles.

                          Sim, eu sei que o 1.9 é FIAT. A versão de 180cv é a utilizada pelo SAAB 1.9ttid (twinturbo), apesar de saber que o Delta tb tem o twinturbo.

                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          O 1.9 CDTI 212cv apareceu num Vectra.
                          Exacto. Foi o protótipo OPC do GTS.
                          No Speedster era o 1.3 com cento e tal cavalos.
                          Exacto, como referi antes.
                          E os 2 não valem nada porque são prótotipos. E de prótotipos com coisas bonitas está o mundo cheio.

                          Comentário


                            YouTube - bmw m3 e90 vs m3 e92 drifting track time test

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                                    Não conhecia este vídeo...
                                    http://www.youtube.com/watch?v=u3jVhsI26O4

                                    Realmente maravilhoso

                                    Comentário


                                      M5

                                      Alguem sabe quando (data) vai ser o lançamento da nova M5???

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LexusLS Ver Post
                                        Alguem sabe quando (data) vai ser o lançamento da nova M5???
                                        Deve ser aproximadamente um ano após a versão normal entrar em comercialização.

                                        Comentário


                                          Pessoal comprei um BMW 320d Coupe 177cv de 06/2008, tem Navegação profissional e gostaria de saber se existe a lingua portuguesa ou espanhola para o interface do idrive ? É que no meu só tem lingua inglesa ou alemã. Já agora os mapas há com vozes em portugues ?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por diogogrosso Ver Post
                                            Pessoal comprei um BMW 320d Coupe 177cv de 06/2008, tem Navegação profissional e gostaria de saber se existe a lingua portuguesa ou espanhola para o interface do idrive ? É que no meu só tem lingua inglesa ou alemã. Já agora os mapas há com vozes em portugues ?
                                            Espanhol sim, Português não... Somos um país pequenino

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por diogogrosso Ver Post
                                              Pessoal comprei um BMW 320d Coupe 177cv de 06/2008, tem Navegação profissional e gostaria de saber se existe a lingua portuguesa ou espanhola para o interface do idrive ? É que no meu só tem lingua inglesa ou alemã. Já agora os mapas há com vozes em portugues ?

                                              O carro é nacional?

                                              Se for, tem inglesa, francesa e espanhola!

                                              Eu gosto bastante da inglesa...imagino-a jeitosa!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Citation Ver Post
                                                O carro é nacional?

                                                Se for, tem inglesa, francesa e espanhola!

                                                Eu gosto bastante da inglesa...imagino-a jeitosa!
                                                Não, é importado da Alemanha. o Idrive tem a lingua, inglesa,francesa e alemã. Tenho de ir à bmw fazer a actualizaçaõ para espanhol também. O computador de bordo ao pé do conta quilometros da para mudar para outra lingua sem ser ingles ?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por diogogrosso Ver Post
                                                  Não, é importado da Alemanha. o Idrive tem a lingua, inglesa,francesa e alemã. Tenho de ir à bmw fazer a actualizaçaõ para espanhol também. O computador de bordo ao pé do conta quilometros da para mudar para outra lingua sem ser ingles ?
                                                  Se tens I drive mudas no menu settings!

                                                  Comentário


                                                    Era quase obrigatório festejar o post 4000 com fotos no tópico BMW






                                                    Obrigado a todos por tudo o que tenho aprendido com todos vocês

                                                    Comentário


                                                      BMW Z4 35is

                                                      More air, boost, and torque: More BMW performance.
                                                      The latest Z4 model is characterized by instantaneous response to the accelerator pedal, fantastic sounds, and a free-revving spirit. The engine features increased air intake flow and increased boost pressure to release more power with the same standard of efficiency. The combination of twin low-mass turbochargers and High Precision direct injection offers an output a naturally-aspirated engine would only be able to provide through more cylinders and larger displacement.
                                                      The turbocharger system developed for the engine of the new BMW Z4 sDrive35is maintains a high output throughout the entire engine speed range. Nominal peak torque is increased to 332 lb-ft from 1,500 rpm to 4,500 rpm. Maximum output of 335 hp is delivered at 5,900 rpm.


                                                      Overboost function for athletic acceleration.
                                                      The enhanced engine management system of the BMW Z4 sDrive35is includes an electronically-controlled overboost function to briefly increase torque under full load by another 37 lb-ft. This temporary torque peak of 369 lb-ft gives the car a significant increase in acceleration. The BMW Z4 sDrive35is will complete the sprint from a standstill to 60 mph in just 4.7 seconds (preliminary). Top speed of the BMW Z4 sDrive35is is limited electronically to 250 km/h or 155 mph.


                                                      High Precision direct injection and BMW EfficientDynamics.

                                                      The BMW Z4 sDrive35is offers outstanding power and performance without an increase in fuel consumption or emissions. Its figures are expected to match those of the BMW Z4 sDrive35i with Double-Clutch Transmission on the EPA test cycle. This balance of performance and fuel efficiency results from the fundamental design and layout of the BMW inline-6, which combines twin turbochargers with High Precision direct injection. The fuel injectors operate at a pressure of up to 200 bar (2900 psi), distributing fuel in a conical spray pattern throughout the combustion chamber. Another advantage of direct fuel injection is its cooling effect which allows higher compression while reducing the possibility of detonation.
                                                      Further technologies offered under the BMW EfficientDynamics philosophy include Brake Energy Regeneration, Electric Power Steering, and on-demand operation of engine accessory units.


                                                      Signature engine sound to accompany the surge of power.
                                                      The exhaust system of the BMW Z4 sDrive35is has been tuned specifically for this model. Acoustic engineering gives the car a very unique sound pattern across the speed range. This tuned sound is the result of special baffles and a unique set of mufflers. The sound is characterized by a deep rumble with a focus on the low frequency sound range.


                                                      Enhanced Electric Power Steering.

                                                      Electric Power Steering (EPS) on the BMW Z4 sDrive35is features very sporty programming, focused to provide intense and clear steering feedback to the driver. This enables the driver to turn-in with remarkable precision and confidence at all vehicle speeds.


                                                      7-speed Double-Clutch Transmission with special programming.

                                                      The standard 7-speed Double-Clutch Transmission (DCT) in the BMW Z4 sDrive35is combines the best in driving dynamics and efficiency. A highlight is the dual-mass flywheel, configured for the higher levels of power and performance. The DCT can shift gears without the slightest interruption of power to the rear tires, and offers a choice of automatic or manual gear selection. The programming of the DCT has been tailored to complement the sporty nature of the BMW Z4 sDrive35is at every level.
                                                      When shifting gears manually or within the SPORT and SPORT+ modes of the Z4’s standard Driving Dynamics Control, the transmission offers an exciting experience through faster gearshifts and a greater increase in torque before shifting. The DCT also features a Launch Control function for maximum performance when accelerating from a standstill. The DCT is controlled by an electronic gear selector on the center console and comes with gearshift paddles on the steering wheel.


                                                      M Sport upgrades to match the new engine’s performance.
                                                      The BMW Z4 sDrive35is includes new M Sport upgrades such as M Aerodynamics and adaptive M Suspension. The adaptive M Suspension combines a ride-height reduction of 10 millimeters (almost 0.4”) with electronically controlled shock absorbers (Dynamic Damping Control) to improve the vehicle’s agility without compromising ride comfort. The M Sport upgrades emphasize the Z4’s athletic character through aerodynamically optimized exterior features and customized interior components.
                                                      Special 18-inch light-alloy wheels in five-spoke design round off the sporty character of the Z4 sDrive35is. 19-inch light-alloy wheels are available as an option. In addition to its unique wheels, the new model is further distinguished by a striking front bumper with a matte aluminum trim bar in each outer air intake, a rear bumper with accentuated surrounds on the tailpipes, and a rear diffuser finished at top in body color and black textured surface underneath.


                                                      M Sport interior enhancements and new Kansas Walnut leather.
                                                      Inside the BMW Z4 sDrive35is, the driving experience is enhanced by features such as a new thick-rimmed M leather steering wheel with gearshift paddles, an M driver’s footrest, and sport seats. Grey-faced instrument dials feature the “sDrive35is” model designation. Further features inside the Z4 sDrive35is are the Anthracite-colored BMW Individual roof lining, M door sill strips, floor mats with colored piping and the “sDrive35is” model designation, as well as M interior trim in Aluminum Carbon. The new Aluminum Carbon trim features the recognizable “weave” of natural carbon fiber interpreted on a matte aluminum base.
                                                      The range of leather upholstery is being further enhanced by an additional color variant marking the launch of the BMW Z4 sDrive35is: All versions of the Z4 Roadster are now also available in Kansas Walnut leather as an option. The BMW Z4 sDrive35is is available with a choice of six paintwork colors. In addition to Alpine White and the metallic colors Titanium Silver, Black Sapphire, Space Grey, and Deep Sea Blue, the Z4 Roadster is now available for the first time in Melbourne Red metallic. Regardless of the color chosen, the exterior mirror caps on the BMW Z4 sDrive35is are always Oxide Silver.


                                                      YouTube - BMW Z4 sDrive35is in motion

                                                      YouTube - The all new BMW Z4 sDrive35is

                                                      YouTube - BMW Z4 sDrive35is Interior Design
                                                      Editado pela última vez por Resende; 13 December 2009, 03:17.

                                                      Comentário


                                                        BMW Z4 30i M-Pack

                                                        Comentário


                                                          Potente!!!

                                                          Gosto mais do KIT do IS do que o do Kit M xD

                                                          Comentário


                                                            Partilho da tua opinião... O IS está mais apelativo

                                                            Comentário


                                                              Oh Resende vinha agora mesmo colocar essa informação e fotos sobre o 35is.
                                                              Também gosto mais do kit do 35is do que do kit M, muito embora aqueles espelhos cromados... A bmw deve julgar que isto é algum "tdi desportivo".

                                                              Comentário

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