As réplicas acabam por partir.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO problema é que as jantes originais ainda mais da BMW nao sao 5 tostoes. E se faz o mesmo efeito, tens o carro como gostas e poupas bastante dinheiro qual o problema?
Nao achas preferível dares 120€ por umas replicas que se calhar 400€ por umas originais?
Depois eu olho para o carro e de replicas nao vejo nada.
A mim não me incomoda nada, ver ou comprar um carro com réplicas, desde que não me enganem.
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Originalmente Colocado por andantedodia Ver PostSe as réplicas forem de um modelo e tamanho existentes para esse modelo automóvel, só com o carro parado consegues ver a diferença... Mas o que acontece na maior parte das x's é que as pessoas usam réplicas que não estão disponíveis para o modelo em questão.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostA questão é que umas réplicas custam 600€ as 4 novas e umas originais ficam por 2500€ usadas. Quem puder comprar as originais, força, correndo o risco de estarem empanadas, etc. e assim ainda serem piores que as réplicas.
A mim não me incomoda nada, ver ou comprar um carro com réplicas, desde que não me enganem.
PS: Na alemanha podes mandar vir directamente do stand por 1950€ + portes (o mesmo material indicado em cima)Editado pela última vez por andantedodia; 02 January 2011, 18:44.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostE então?! Isso impede alguém de as comprar? Desde que tenhas €€€
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Originalmente Colocado por Fizck Ver PostE a qualidade de umas réplicas não será inferior às originais?
As réplicas são mais pesadas, consequentemente aumenta o peso suspenso (prejudica um conjunto de parâmetros)!
Cumpts
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Originalmente Colocado por pmna Ver PostSim, são menos resistentes mas o maior problema está no peso.
As réplicas são mais pesadas, consequentemente aumenta o peso suspenso (prejudica um conjunto de parâmetros)!
Cumpts
Entre as minhas réplicas em 18" e as 15" originais, não se notam diferenças significativas, claro que as 18" serão mais pesadas, mas sem o auxilio de uma balança não é fácil aferir quanto.
Pesquisei bastante antes de as comprar, e vi que existem réplicas de muito boa qualidade e peso bastante comedido. Tudo depende de quem as faz.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostEsse ponto posso comentar.
Entre as minhas réplicas em 18" e as 15" originais, não se notam diferenças significativas, claro que as 18" serão mais pesadas, mas sem o auxilio de uma balança não é fácil aferir quanto.
Pesquisei bastante antes de as comprar, e vi que existem réplicas de muito boa qualidade e peso bastante comedido. Tudo depende de quem as faz.
Basta teres uma diferença de um 1kg em cada jante, 4kg no conjunto total já é o suficiente para te prejudicar a travagem de forma notória.
Dentro das réplicas também sei que existem umas melhores que outras, mas numa comparação directa de modelo uma réplica não beneficia o peso suspenso face às originais, a não ser que sejam mais leves, o que é practicamente impossível pois não se fazem omoletes sem ovos (em termos estéticos nada a dizer, sendo iguais é a mesma coisa).
Assim como tens marcas de jantes (p.ex. BBS, OZ etc...) que utilizam materiais melhores que algumas jantes originais e nesses casos até consegues reduzir o peso suspenso e melhorar o comportamento do carro. Só que essas jantes também têm um preço em conta.Editado pela última vez por pmna; 02 January 2011, 20:13.
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Originalmente Colocado por pmna Ver PostQue sejam dados difíceis de obter acredito, mas que existe uma diferença "significativa" podes dar como garantido, ainda por cima passaste de umas R15 originais para umas R18 réplica.
Basta teres uma diferença de um 1kg em cada jante, 4kg no conjunto total já é o suficiente para te prejudicar a travagem de forma notória.
Dentro das réplicas também sei que existem umas melhores que outras, mas numa comparação directa de modelo uma réplica não beneficia o peso suspenso face às originais, a não ser que sejam mais leves, o que é practicamente impossível pois não se fazem omoletes sem ovos (em termos estéticos nada a dizer, sendo iguais é a mesma coisa).
Assim como tens marcas de jantes (p.ex. BBS, OZ etc...) que utilizam materiais melhores que algumas jantes originais e nesses casos até consegues reduzir o peso suspenso e melhorar o comportamento do carro. Só que essas jantes também têm um preço em conta.
Só não concordo com a distancia de travagem, pois tenho mais peso, mas também tenho mais superfície de contacto com a estrada e pneus muito melhores.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostSim, claro, sem discussão possível.
Só não concordo com a distancia de travagem, pois tenho mais peso, mas também tenho mais superfície de contacto com a estrada e pneus muito melhores.
Repara que consegues aumentar o atrito numa travagem devido à maior largura do pneu (possívelmente melhor qualidade de sílica também), mas... jantes mais leves trazem um outro benefício, menor força de inércia.
Quanto mais pesada a roda (jante + pneu) maior é o esforço para colocá-la em movimento, quer seja para acelerar quer seja para travar o movimento da aceleração, falamos da travagem.
No caso da travagem, a inércia da roda é conhecida como "efeito volante"! Com um pneu mais largo e tendo em conta que o peso aumentou ainda se torna pior (que é o teu caso).
Depois ainda temos o conjunto de travagem que está dimensionado para um determinado peso, aumentado o mesmo já estamos a "trocar as voltas" ao sistema de travagem, excepto se melhorarmos o mesmo.
CumptsEditado pela última vez por pmna; 02 January 2011, 20:43.
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Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver PostEstamos a falar de diferenças ridículas, 4-6kg no total, tendo no entanto passado de uns 205 michelin energy para uns 225 goodyear eagle F1 asymmetric, a diferença aqui, parece-me mais notória do que no peso.
Não ando a fazer medições, mas diria que se houve alterações foi para melhor.
É sempre difícil mensurar este tipo de coisas, mas a única vantagem que vejo nessa alteração é mesmo os pneus.
Mas pensa no seguinte, qual é diferença entre peso e peso suspenso? Será que é a mesma coisa?
Não, alterar peso nas rodas é pior que "dentro" do carro... há movimento!!!
Para teres uma ideia, um 1kg de aumento na roda equivale ao dobro no interior do carro.
Será que uma melhor sílica no pneu, consegue contrariar este aumento de peso suspenso? O aumento da inércia (que com o aumento da largura do pneu ainda se torna pior)? Será que a fadiga no sistema de travagem não aparece mais cedo?!
E a suspensão, como é que reage a estas alterações?!
Duvido que tenhas melhorado, mas também não sou o dono da razão e posso estar enganado.
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///M3 é cor berrante, brancos, cinzas e pretos já é o nosso parque automóvel, aí uns 95%
Pra mim as melhores cores disponíveis para //M3
E30:
E36
No E46, gosto de 2 o azul e o amarelo torrado
No E92 é complicado, mas gosto bastante do Dakar Yellow novo
Já tive dentro de um branco, tejadilho preto e interior vermelho também muito bonito, mas se tivesse escolha era um numa cor berrante
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