Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As réplicas acabam por partir.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      O problema é que as jantes originais ainda mais da BMW nao sao 5 tostoes. E se faz o mesmo efeito, tens o carro como gostas e poupas bastante dinheiro qual o problema?

      Nao achas preferível dares 120€ por umas replicas que se calhar 400€ por umas originais?

      Depois eu olho para o carro e de replicas nao vejo nada.
      A questão é que umas réplicas custam 600€ as 4 novas e umas originais ficam por 2500€ usadas. Quem puder comprar as originais, força, correndo o risco de estarem empanadas, etc. e assim ainda serem piores que as réplicas.

      A mim não me incomoda nada, ver ou comprar um carro com réplicas, desde que não me enganem.

      Comentário


        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
        Se as réplicas forem de um modelo e tamanho existentes para esse modelo automóvel, só com o carro parado consegues ver a diferença... Mas o que acontece na maior parte das x's é que as pessoas usam réplicas que não estão disponíveis para o modelo em questão.
        Por essa ordem de ideias, as originais CSL também não prestam porque copiam o desenho da BBS (ou talvez sejam mesmo feitas pela BBS) e não foram feitas para esse modelo em especifico, ou nenhum porque a BBS não faz carros...

        Comentário


          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
          A questão é que umas réplicas custam 600€ as 4 novas e umas originais ficam por 2500€ usadas. Quem puder comprar as originais, força, correndo o risco de estarem empanadas, etc. e assim ainda serem piores que as réplicas.

          A mim não me incomoda nada, ver ou comprar um carro com réplicas, desde que não me enganem.
          2500€ usadas? Não faço ideia de que jantes estás a falar mas por 2500€ compras umas 18 ///M novas para um série 3 E90 mais 4 bridgestone potenza novos na bmw.

          PS: Na alemanha podes mandar vir directamente do stand por 1950€ + portes (o mesmo material indicado em cima)
          Editado pela última vez por andantedodia; 02 January 2011, 18:44.

          Comentário


            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
            2500€ usadas? Não faço ideia de que jantes estás a falar mas por 2500€ compras umas 18 ///M novas para um série 3 E90 mais 4 bridgestone potenza novos na bmw.
            Sim, as únicas CSL originais que vi à venda estavam a esse preço.

            Comentário


              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
              Sim, as únicas CSL originais que vi à venda estavam a esse preço.
              O M3 CSL usava 235/35 ZR 19 e 265/30 ZR 19, diria que o e46 normal não tem estas medidas homologadas...

              Comentário


                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                O M3 CSL usava 235/35 ZR 19 e 265/30 ZR 19, diria que o e46 normal não tem estas medidas homologadas...
                E então?! Isso impede alguém de as comprar? Desde que tenhas €€€

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                  E então?! Isso impede alguém de as comprar? Desde que tenhas €€€
                  Que eu saiba não existe nenhuma lei contra a compra. Só deixo os meus votos para que se alguém o fizer e andar ilegalmente com elas seja rapidamente autuado até desistir da ideia ou tratar do processo de homologação.

                  Comentário


                    Loool

                    Epah tão mesquinho...eu gostava era de saber com que moral podes tu dizer uma coisa dessas...até parece que te estão a fazer um grande mal...quando andas em excesso de velocidade, estás, na minha opinião, a fazer bem pior.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fizck Ver Post
                      E a qualidade de umas réplicas não será inferior às originais?
                      Sim, são menos resistentes mas o maior problema está no peso.

                      As réplicas são mais pesadas, consequentemente aumenta o peso suspenso (prejudica um conjunto de parâmetros)!

                      Cumpts

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                        Sim, são menos resistentes mas o maior problema está no peso.

                        As réplicas são mais pesadas, consequentemente aumenta o peso suspenso (prejudica um conjunto de parâmetros)!

                        Cumpts
                        Esse ponto posso comentar.
                        Entre as minhas réplicas em 18" e as 15" originais, não se notam diferenças significativas, claro que as 18" serão mais pesadas, mas sem o auxilio de uma balança não é fácil aferir quanto.

                        Pesquisei bastante antes de as comprar, e vi que existem réplicas de muito boa qualidade e peso bastante comedido. Tudo depende de quem as faz.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                          Esse ponto posso comentar.
                          Entre as minhas réplicas em 18" e as 15" originais, não se notam diferenças significativas, claro que as 18" serão mais pesadas, mas sem o auxilio de uma balança não é fácil aferir quanto.

                          Pesquisei bastante antes de as comprar, e vi que existem réplicas de muito boa qualidade e peso bastante comedido. Tudo depende de quem as faz.
                          Que sejam dados difíceis de obter acredito, mas que existe uma diferença "significativa" podes dar como garantido, ainda por cima passaste de umas R15 originais para umas R18 réplica.

                          Basta teres uma diferença de um 1kg em cada jante, 4kg no conjunto total já é o suficiente para te prejudicar a travagem de forma notória.

                          Dentro das réplicas também sei que existem umas melhores que outras, mas numa comparação directa de modelo uma réplica não beneficia o peso suspenso face às originais, a não ser que sejam mais leves, o que é practicamente impossível pois não se fazem omoletes sem ovos (em termos estéticos nada a dizer, sendo iguais é a mesma coisa).

                          Assim como tens marcas de jantes (p.ex. BBS, OZ etc...) que utilizam materiais melhores que algumas jantes originais e nesses casos até consegues reduzir o peso suspenso e melhorar o comportamento do carro. Só que essas jantes também têm um preço em conta.
                          Editado pela última vez por pmna; 02 January 2011, 20:13.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                            Que sejam dados difíceis de obter acredito, mas que existe uma diferença "significativa" podes dar como garantido, ainda por cima passaste de umas R15 originais para umas R18 réplica.

                            Basta teres uma diferença de um 1kg em cada jante, 4kg no conjunto total já é o suficiente para te prejudicar a travagem de forma notória.

                            Dentro das réplicas também sei que existem umas melhores que outras, mas numa comparação directa de modelo uma réplica não beneficia o peso suspenso face às originais, a não ser que sejam mais leves, o que é practicamente impossível pois não se fazem omoletes sem ovos (em termos estéticos nada a dizer, sendo iguais é a mesma coisa).

                            Assim como tens marcas de jantes (p.ex. BBS, OZ etc...) que utilizam materiais melhores que algumas jantes originais e nesses casos até consegues reduzir o peso suspenso e melhorar o comportamento do carro. Só que essas jantes também têm um preço em conta.
                            Sim, claro, sem discussão possível.

                            Só não concordo com a distancia de travagem, pois tenho mais peso, mas também tenho mais superfície de contacto com a estrada e pneus muito melhores.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                              Sim, claro, sem discussão possível.

                              Só não concordo com a distancia de travagem, pois tenho mais peso, mas também tenho mais superfície de contacto com a estrada e pneus muito melhores.
                              É difícil falarmos com total certeza pois não temos dados concretos, mas arrisco dizer que não, que provavelmente o poder da travagem não melhorou.

                              Repara que consegues aumentar o atrito numa travagem devido à maior largura do pneu (possívelmente melhor qualidade de sílica também), mas... jantes mais leves trazem um outro benefício, menor força de inércia.

                              Quanto mais pesada a roda (jante + pneu) maior é o esforço para colocá-la em movimento, quer seja para acelerar quer seja para travar o movimento da aceleração, falamos da travagem.

                              No caso da travagem, a inércia da roda é conhecida como "efeito volante"! Com um pneu mais largo e tendo em conta que o peso aumentou ainda se torna pior (que é o teu caso).

                              Depois ainda temos o conjunto de travagem que está dimensionado para um determinado peso, aumentado o mesmo já estamos a "trocar as voltas" ao sistema de travagem, excepto se melhorarmos o mesmo.

                              Cumpts
                              Editado pela última vez por pmna; 02 January 2011, 20:43.

                              Comentário


                                Estamos a falar de diferenças ridículas, 4-6kg no total, tendo no entanto passado de uns 205 michelin energy para uns 225 goodyear eagle F1 asymmetric, a diferença aqui, parece-me mais notória do que no peso.
                                Não ando a fazer medições, mas diria que se houve alterações foi para melhor.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                  Estamos a falar de diferenças ridículas, 4-6kg no total, tendo no entanto passado de uns 205 michelin energy para uns 225 goodyear eagle F1 asymmetric, a diferença aqui, parece-me mais notória do que no peso.
                                  Não ando a fazer medições, mas diria que se houve alterações foi para melhor.
                                  Talvez sim, talvez não.

                                  É sempre difícil mensurar este tipo de coisas, mas a única vantagem que vejo nessa alteração é mesmo os pneus.

                                  Mas pensa no seguinte, qual é diferença entre peso e peso suspenso? Será que é a mesma coisa?

                                  Não, alterar peso nas rodas é pior que "dentro" do carro... há movimento!!!

                                  Para teres uma ideia, um 1kg de aumento na roda equivale ao dobro no interior do carro.

                                  Será que uma melhor sílica no pneu, consegue contrariar este aumento de peso suspenso? O aumento da inércia (que com o aumento da largura do pneu ainda se torna pior)? Será que a fadiga no sistema de travagem não aparece mais cedo?!

                                  E a suspensão, como é que reage a estas alterações?!

                                  Duvido que tenhas melhorado, mas também não sou o dono da razão e posso estar enganado.

                                  Comentário


                                    Cor mais interessante da paleta

                                    Comentário


                                      Por acaso assim para o mu gosto é muito mázinha...

                                      Comentário


                                        cor horrivel.

                                        Comentário


                                          Pessoalmente não gosto nada

                                          Mas ainda bem que há gente que gosta

                                          Comentário


                                            Curiosamente, não está disponível cá, temos as cores mais aborrecidas

                                            Comentário


                                              O M3 fica bem em qualquer cor!

                                              Mas se só puder escolher um



                                              Comentário


                                                acho que a cor da moda é branco com tejadilho preto.

                                                Editado pela última vez por NeMesiSLK; 08 January 2011, 16:36.

                                                Comentário


                                                  O Tony é que sabe.

                                                  Preto e vermelho por dentro, está no ponto

                                                  Comentário


                                                    ///M3 é cor berrante, brancos, cinzas e pretos já é o nosso parque automóvel, aí uns 95%

                                                    Pra mim as melhores cores disponíveis para //M3

                                                    E30:



                                                    E36



                                                    No E46, gosto de 2 o azul e o amarelo torrado





                                                    No E92 é complicado, mas gosto bastante do Dakar Yellow novo



                                                    Já tive dentro de um branco, tejadilho preto e interior vermelho também muito bonito, mas se tivesse escolha era um numa cor berrante

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                      No E46, gosto de 2 o azul e o amarelo torrado




                                                      OMG quero tanto!!!

                                                      Comentário


                                                        PhAnT69 já que gostas tanto do M3 e46 toma lá estas fotos de um que vi este Verão


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post


                                                          OMG quero tanto!!!
                                                          O azul ( ou branco) para mim mas com outras jantes que essas são muito xungas...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                                            PhAnT69 já que gostas tanto do M3 e46 toma lá estas fotos de um que vi este Verão


                                                            Com essas jantes tá bem!

                                                            Comentário


                                                              Esse E46 é da minha terriola...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X