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          Oh meu Deus, que coisa feia esse serie 6...
          O M1 também podia ter menos azeite. Já o 135 está perfeito.
          O que são aquelas "faixas" horizontais no topo dos faróis do serie 1?

          Comentário


            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            Oh meu Deus, que coisa feia esse serie 6...
            O M1 também podia ter menos azeite. Já o 135 está perfeito.
            O que são aquelas "faixas" horizontais no topo dos faróis do serie 1?

            É o LED inserido na "pestana"

            Comentário


              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
              O que são aquelas "faixas" horizontais no topo dos faróis do serie 1?
              São os novos faróis da versão Lci.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                O M1 também podia ter menos azeite.
                Não é M1, é serie 1M...
                Eu acho o carro brutal, ao vivo deve ser qualquer coisa...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por OTony Ver Post






                  A diferença entre ser e parecer é nestes pormenores...

                  supostas entradas e saídas de ar tapadas, apenas para show-off, para mostrar que é "macho".
                  Truques baratuchos para os "wannabee", não deveriam ser utilizados pelas supostas referências...

                  Agora é esperar que se fique apenas por estas pequenas desilusões de maquilhagem, e que cumpra onde realmente interessa.

                  Comentário


                    Só agora é que reparei que essas entradas à frente são fechadas, não vão demorar muito a abri-las

                    Comentário


                      também fiquei desiludido.

                      tanta agressividade e afinal....

                      podiam ter usado linhas muito mais limpas

                      Comentário


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                        Comentário


                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          A diferença entre ser e parecer é nestes pormenores...

                          supostas entradas e saídas de ar tapadas, apenas para show-off, para mostrar que é "macho".
                          Truques baratuchos para os "wannabee", não deveriam ser utilizados pelas supostas referências...

                          Agora é esperar que se fique apenas por estas pequenas desilusões de maquilhagem, e que cumpra onde realmente interessa.
                          Xiii bem reparado. Tinha visto em qualquer lado um esquema com isso aberto, o fluxo de ar para os travões e não sei o quê mais e saem com isso tapado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                            É o LED inserido na "pestana"
                            Angel + LED vou esperar para ver mas a ideia parece-me Já são demasiadas coisas a chamar a atenção...
                            Só o Angel acho que chegava, como aliás, adoro ver.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              A diferença entre ser e parecer é nestes pormenores...

                              supostas entradas e saídas de ar tapadas, apenas para show-off, para mostrar que é "macho".
                              Truques baratuchos para os "wannabee", não deveriam ser utilizados pelas supostas referências...

                              Agora é esperar que se fique apenas por estas pequenas desilusões de maquilhagem, e que cumpra onde realmente interessa.
                              Posso estar errado, mas penso que as fotos também não suficientemente esclarecedoras... Serão mesmo fechadas?











                              Sou honesto, não fico totalmente esclarecido!

                              Comentário


                                são mesmo fechadas, segundo o feedback de quem lá está

                                Comentário


                                  Em que ficamos?


                                  Por este esquema parece que só aqueles mais na ponta do para-choques (na vertical) é que são abertos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                    Angel + LED vou esperar para ver mas a ideia parece-me Já são demasiadas coisas a chamar a atenção...
                                    Só o Angel acho que chegava, como aliás, adoro ver.

                                    Também acho que já é demais. E já li aqui no fórum que em alguns países também estão disponíveis outros para os para choques (tipo mercedes)!!!

                                    Comentário


                                      Ao que parece as entradas não são fechadas (pelo menos totalmente), o pessoal não tem calma e começa logo a meter defeitos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                        A diferença entre ser e parecer é nestes pormenores...

                                        supostas entradas e saídas de ar tapadas, apenas para show-off, para mostrar que é "macho".
                                        Truques baratuchos para os "wannabee", não deveriam ser utilizados pelas supostas referências...

                                        Agora é esperar que se fique apenas por estas pequenas desilusões de maquilhagem, e que cumpra onde realmente interessa.
                                        Com quê que o 1M se quer parecer afinal??

                                        De facto não compreendo...

                                        Trata-se de um carro que é um pequeno coupé com 340cv , devem de estar esquecidos deste pequeno pormenor !!

                                        E as entradas de ar não é nada de ´´truques baractuchos´´ até pelo contrário, optaram sim por outro método, que foi colocar cortinas de ar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DANTE Ver Post
                                          Com quê que o 1M se quer parecer afinal??

                                          De facto não compreendo...

                                          Trata-se de um carro que é um pequeno coupé com 340cv , devem de estar esquecidos deste pequeno pormenor !!

                                          E as entradas de ar não é nada de ´´truques baractuchos´´ até pelo contrário, optaram sim por outro método, que foi colocar cortinas de ar.
                                          sim, também já li sobre as cortinas de ar.
                                          Mas pelas imagens dos fluxos de ar que mostram, parece que apenas as mais pequenas laterais servem esse propósito.
                                          Os buracões ao lado, apesar de "escavados", não parecem dar em nada.
                                          são apenas peças decorativas.
                                          Ou seja, como parece estar solidificada a noção de que um carro para ter aparência "desportiva" tem de ter o maior número de buracos, nem que seja aparente, temos um panorama geral de grelhas falsas, entradas e saídas de ar perfeitamente tapadas, e até se dão ao luxo de acrescentar aquelas pequenas saídas laterais por detrás dos arcos das rodas dianteiras, e que não passam de bocados de plástico colados.

                                          A acrescentar a isso, temos spoilers desnecessários, saias laterais coladas a cuspo e os famosos difusores traseiros que também começam a aparecer em pseudo-versões sport.

                                          O série 1 não tem um desenho fácil. Ainda hoje desafia algumas convenções e os resultados continuam a dividir as opiniões de forma extrema.
                                          A versão coupé é a mais equilibrada de todas as carroçarias. Já tem um look com propósito. O único verdadeiro problema está mesmo na altura do carro. Merecia ver o habitáculo "rebaixado" 5cm.

                                          A versão 1M já tinha os ingredientes certos para tornar o seu visual apropriado ao seu propósito. Ao alargarem as vias para encaixar o eixo traseiro do M3, e ao colocar rodas daquela dimensão, já lhe daria a dose de músculo certa e a pose necessária como se tivesse pronto a atacar qualquer estrada.

                                          Se só precisavam do duplo rim e entrada de ar inferior ao centro, e essas pequenas aberturas verticais para a cortina de ar para os propósitos aerodinâmicos e respiração, trabalhavam visualmente sobre esses pressupostos. Não há necessidade de acrescentar falsas aberturas.

                                          Decoração deixemos para os "wannabees". Máquinas supostamente deste calibre não necessitam de recorrer a truques visuais baratuchos, apesar de ser o que cada vez mais acontece.

                                          O desenho deve sempre adequar-se às necessidades do carro e deve ter apenas o necessário para cumprir todos os seus requisitos aerodinâmicos, respiração, visibilidade e todas as outras funcionalidades necessárias.

                                          Indo a um exemplo extremo, que ainda mais necessidade tem de "aberturas", veja-se o resultado excelente num 458. Tem muitos buracos, mas todos com uma função a cumprir. E uma parte deles estão genialmente dissimulados na carroçaria, conseguindo um equilibrio mesmo muito bom entre necessidades fisicas e bom estilo.

                                          Esse deve ser o objectivo. Não os catálogos de decoração automóvel que caracterizam o panorama actual.

                                          ^no caso do 1M são apenas pequenos erros de maquilhagem.
                                          Depois das bacoradas que foram o X6M e X5M, o 1M também tem muito a provar. Não tem motor da M, é o primeiro "rasteirinho" M a levar com um motor não aspirado, e as dúvidas são muitas. Todos os pormenores contam para que a M restabeleça a "fé" nela que costumava haver.
                                          Nem que sejam pormenores de maquilhagem...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                            (...)
                                            Os buracões ao lado, apesar de "escavados", não parecem dar em nada.
                                            são apenas peças decorativas.
                                            Ou seja, como parece estar solidificada a noção de que um carro para ter aparência "desportiva" tem de ter o maior número de buracos, nem que seja aparente
                                            (...)
                                            A acrescentar a isso, temos spoilers desnecessários, saias laterais coladas a cuspo e os famosos difusores traseiros que também começam a aparecer em pseudo-versões sport.
                                            (...)

                                            Pelas fotos acima , dá para perceber que as entradas de ar são abertas !

                                            No 135i a bmw não permite colocar farois de nevoeiro porque precisa das entradas de ar para refrigerar o sistema de travagem !

                                            Faz algum sentido que no 1 M coupe já não sejam necessárias ?

                                            O que está aqui :



                                            É o que está aqui :




                                            No 1 M coupe acrescentaram uma divisão para poder aproveitar melhor o fluxo de ar .. Decoração ? Não me parece ..


                                            Quanto ao spoiler , já no 135i ( vinha de série neste modelo ) o achava sublime !
                                            Sem dar nas vistas e a cumprir o seu propósito .. No 1 M coupe continua igual ..
                                            Se este carro precisa de downforce na traseira ?
                                            Matemáticamente não o consigo provar , mas acredito que os engenheiros da bmw o façam fácilmente ..

                                            Comentário


                                              Fechadas?

                                              Onde?

                                              As da extremidade é para refrigerar os travões, e as que estão menos na extremidade é para entrada de ar no intercooler e criar downforce.

                                              Até um serie 1 basico tem entradas e caminhos de ar que são anormais para muitos carros ditos desportivos! Quando poderem, vejam a parte de baixo de um serie 1 (num elevador), vão ficar fascinados!

                                              Até dá para ver aqui:

                                              Editado pela última vez por Taveirada; 11 January 2011, 09:42.

                                              Comentário


                                                Essas ópticas devem ser para fazer algo parecido com este efeito:




                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  volto a dizer, a lateral é fechada.

                                                  as frontais são abertas e as traseiras são fechadas

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    volto a dizer, a lateral é fechada.

                                                    as frontais são abertas e as traseiras são fechadas
                                                    As da frente são todas abertas.

                                                    Só não sei se atrás são fechadas.

                                                    Comentário


                                                      segundo reports de quem anda por lá a ver ao vivo, há buracos que não dão para nada, apenas coisas "escavadas".
                                                      As saidas de ar na traseira a imitarem as entradas na frente para a cortina de ar, são falsas.

                                                      QUando me refiro aos buracos tapados, é mesmo aos que compreendem no seu interior aquela suposta fila de led's.

                                                      Mas dependendo do Ângulo, as fotos parecem enganar.
                                                      Esperemos que chegue À rua pra confirmar, e andar a espreitar para os "buracos".
                                                      Desde que vi um E60 de capot aberto e deu para ver que o duplo rim era tapado por trás, um tipo fica com a pulga atrás da orelha.
                                                      São os escapes do Lexus IS-F, os pseudo-buracos dos Seat ou do FOcus RS, as mega-grelhas de muitos modelos que só fazem uso parcial da enorme abertura (porque não é realmente necessário mais)

                                                      O que tento dizer é "menos".
                                                      Têm um certo grupo de necessidades e trabalhem à volta disso. Não se ponham a inventar coisas que não façam sentido e que não são precisas...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                        segundo reports de quem anda por lá a ver ao vivo, há buracos que não dão para nada, apenas coisas "escavadas".
                                                        As saidas de ar na traseira a imitarem as entradas na frente para a cortina de ar, são falsas.

                                                        QUando me refiro aos buracos tapados, é mesmo aos que compreendem no seu interior aquela suposta fila de led's.

                                                        Mas dependendo do Ângulo, as fotos parecem enganar.
                                                        Esperemos que chegue À rua pra confirmar, e andar a espreitar para os "buracos".
                                                        Desde que vi um E60 de capot aberto e deu para ver que o duplo rim era tapado por trás, um tipo fica com a pulga atrás da orelha.
                                                        São os escapes do Lexus IS-F, os pseudo-buracos dos Seat ou do FOcus RS, as mega-grelhas de muitos modelos que só fazem uso parcial da enorme abertura (porque não é realmente necessário mais)

                                                        O que tento dizer é "menos".
                                                        Têm um certo grupo de necessidades e trabalhem à volta disso. Não se ponham a inventar coisas que não façam sentido e que não são precisas...
                                                        Mas isso é normal. Umas vezes estão tapados, outras estão abertos. É uma tecnologia que faz parte do programa Efficient Dynamics.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                                          Mas isso é normal. Umas vezes estão tapados, outras estão abertos. É uma tecnologia que faz parte do programa Efficient Dynamics.
                                                          o e60 já trazia grelhas activas? tenho quase a certeza que não.
                                                          De qualquer forma, aquele que vi não tinha mesmo.
                                                          Era apenas um bocado de plástico por detrás do duplo rim

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                            o e60 já trazia grelhas activas? tenho quase a certeza que não.
                                                            De qualquer forma, aquele que vi não tinha mesmo.
                                                            Era apenas um bocado de plástico por detrás do duplo rim

                                                            Se for o LCI já tem.

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                                                              Com o Série 1M a sair com esse aero kit manhoso, já estou a ver muita gente a engolir algumas coisas que disse relativamente à imagem de cima.

                                                              Adiante....

                                                              Este até podia ser o BMW M mais rápido de sempre mas é sem dúvida, para além do X5 e X6 M, o mais azeitola.

                                                              Olha-se para o e46 CSL, por exemplo e não fossem meia dúzia de pequenos pormenores exteriores, os menos atentos não o distinguiam de um Serie3 normal com umas jantes "porreiras".

                                                              Na minha opinião há duas formas de se fazerem as coisas.. Uma pela lado da classe, do equilíbrio, do coerência de formas e da sobriedade resultando um conjunto harmonioso. Eu não tendo estudado absolutamente nada de design, percebo que (recorrendo outra vez ao mesmo) olhando para o M3 e46, apesar de ser muito discreto, os poucos pormenores que tem deixam adivinhar algo muito especial. Costuma-se dizer que há pessoas que "caladas dizem tudo" e os Ms têm sido carros nessa base.

                                                              Mesmo o M3 e92 já não é tão discreto como o e46 mas ainda assim consegue ser um carro bruto, com aparato desportivo mas ao mesmo tempo... Incrivelmente sóbrio.

                                                              Posto isto há a outra maneira de se fazerem as coisas.... Eu que sempre achei o Série1 um modelo um pouco mal nascido, desproporcional em alguns pormenores (parte traseira fundamentalmente), não consigo achar piada nenhuma a este Serie 1M.

                                                              Se algum dia fizerem uma versão GTS ou CSL ou coisa que o valha, não sei o que vão inventar mais para pendurar na árvore de natal.

                                                              Como disse, não invalida que até possa ser algo espectacular no plano da performance, mas em termos estéticos... Muito mau, aqueles apêndices e buracos (fechados ou não), até o próprio formato dos para-choques, são tudo menos harmoniosos e sóbrios. Devia ser ter um aspecto muita mais "clean", mais "leve".

                                                              Um modelo M não precisa que implorem que olhem para ele, é o que eu acho.

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