Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    Aconselho-te a veres uns testes de potência a um 20d 136 e a um PD130.

    Não é só mais linear, é mesmo mais fraco.
    Já vi os suficientes para saber que a diferença não é grande, e tanto tende para um lado como para o outro. Sei também que 90% dos bancos de ensaio oferecem potencia que é uma coisa louca.

    Como curiosidade, recordo, no tempo do máquinas, um frente-a-frente entre um A4 de 130cv e um 320d de 136, levaram-nos a um banco de ensaio,o resultado, um tinha uma potencia medida marginalmente superior, na pratica, o outro andava mais. Não me lembro bem de qual foi qual, mas pelo que é habitual arrisco dizer que o que mediu maior potencia seria o A4 (sendo comum os tdi medirem mais potencia que anunciam, também por ser fwd havendo menores perdas e sabendo que os bmw não falham por muito).

    Nas recuperações, é óbvio que o tdi é mais forte já em aceleração pura isso não acontece.

    Mas não vamos estar a medir "pilinhas".
    Editado pela última vez por PhAnT69; 09 February 2011, 23:45.

    Comentário


      BMW offers 5-seater X6 as part of new options package


      BMW is offering a new set of options for the X5 and X6 models, including a conversion to a 5-seater for the X6 SUV coupe.

      By removing the center console on the four-seat X6, an extra rear seat is added large enough to comfortably fit an adult, as BMW demonstrates in the photos published here.

      The extra seat option is available for all X6 variants, including the X6 M, except for the X6 ActiveHybrid.

      Also new for the X5 and X6 models are 20-inch alloy wheels in a Y-spoke design and a black gloss finish fitted with 275/40R20 tires at the front and 315/35R20s for the rear.

      BMW will also be fitting Comfort Access to the X5 and X6 starting in the spring, a feature which provides lighting for the exterior door handles as part of the car key access system.

      The brand is also promising shift paddles on the steering wheel for the future X5 and X6 and extending the services of BMW ConnectDrive for the X5 and X6 range to include BMW Apps - a feature which allows connectivity via an iPhone to Apple's iTunes, Facebook and Twitter as well as accessing web radio from inside the car.





      Read more: BMW offers 5-seater X6 as part of new options package
      Olhem eles aqui apertadinhos



      Dará um boost nas vendas...

      Comentário


        Pela carinha linda da menina que vai apertada no meio eu diria que traz 5 cintos. 5 lugares já não sei...

        Comentário


          Originalmente Colocado por MRD Ver Post
          Pela carinha linda da menina que vai apertada no meio eu diria que traz 5 cintos. 5 lugares já não sei...
          Eheh, reparem que eles meteram a menina a meio e depois, meteram-na mais ao lado da câmera...

          Porque terá sido?

          E o tipo de lentes usado (ultra grande angular) é conhecido por exagerar o espaço livre...

          Comentário


            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            Já vi os suficientes para saber que a diferença não é grande, e tanto tende para um lado como para o outro. Sei também que 90% dos bancos de ensaio oferecem potencia que é uma coisa louca.
            Dos que vi o 20d 136 PS chega a nem ter os cavalos anunciados...

            Felizmente que do 20d 150 para a frente todos têm, pelo menos, a potência anunciado e a maioria tem até uns cv's extra.

            Já os 1.9 TDi PD (atenção falo dos PD, nos VP não há tanto este fenómeno) é frequente debitarem mais 10, 15 e até 20cv, depende da versão e, claro, do banco.

            Sim eu sei, há bancos muito optimistas mas é frequente veres PD130 a debitarem 146, 148, 149 e 150cv. Isto relembrando-me dalguns testes que já vi. E alguns em bancos bastante fiáveis

            Aliás até o PD115 montado no A4 B5 acompanha os 320d 136cv E46 nas mais variadas reprises só perdendo muito ligeiramente em aceleração pura. Ok também é verdade que é mais leve que o E46 mas ainda assim..


            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            Como curiosidade, recordo, no tempo do máquinas, um frente-a-frente entre um A4 de 130cv e um 320d de 136, levaram-nos a um banco de ensaio,o resultado, um tinha uma potencia medida marginalmente superior, na pratica, o outro andava mais. Não me lembro bem de qual foi qual, mas pelo que é habitual arrisco dizer que o que mediu maior potencia seria o A4 (sendo comum os tdi medirem mais potencia que anunciam, também por ser fwd havendo menores perdas e sabendo que os bmw não falham por muito).
            Pois isso não sei, mas e se eu te disser que em casa tenho uma A4 B6 Avant PD130 que anuncia uns modestos 203km/h de velocidade máxima e bateu 219km/h de GPS no mesmo sítio em que um outro carro que tenho em casa que anuncia 210km/h bateu apenas 215km/h, também de GPS.

            E esta hein ?

            O segundo carro é um Ibiza FR 2.0 TDi CR 143cv e claro que este sítio é a descer mas mesmo depois disto há uma bela subida e a A4 nunca desceu dos 205 reais o que não deixa de ser surpreendente, isto embalada da descida claro.


            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
            Nas recuperações, é óbvio que o tdi é mais forte já em aceleração pura isso não acontece.

            Mas não vamos estar a medir "pilinhas".
            Mesmo em aceleração pura eu não me fiava muito mas também não estou aqui para medir pilinhas, ainda para mais num tópico que não se pode dizer mal da toda poderosa BMW

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Pois isso não sei, mas e se eu te disser que em casa tenho uma A4 B6 Avant PD130 que anuncia uns modestos 203km/h de velocidade máxima e bateu 219km/h de GPS no mesmo sítio em que um outro carro que tenho em casa que anuncia 210km/h bateu apenas 215km/h, também de GPS.

              E esta hein ?
              Isso não quer dizer nada, como exemplo, o 320d de 136 vinha limitado electronicamente a 211km/h, a descer ou não nunca dei mais que isso pois ele cortava completamente o combustível. Só sem limitador já atingi 226km/h também de GPS a direito e pouco mais de 230 a descer (a mesma coisa que com repro, a diferença está no tempo que lá leva a chegar).
              Aliás, basta tirar o limitador para ele entrar pelo redline dentro, não é muito comum nos diesel isto acontecer, os xxd papam rotações que é uma coisa maluca.

              BTW tens PM
              Editado pela última vez por PhAnT69; 10 February 2011, 09:46.

              Comentário


                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                Isso não quer dizer nada, como exemplo, o 320d de 136 vinha limitado electronicamente a 211km/h, a descer ou não nunca dei mais que isso pois ele cortava completamente o combustível. Só sem limitador já atingi 226km/h também de GPS a direito e pouco mais de 230 a descer (a mesma coisa que com repro, a diferença está no tempo que lá leva a chegar).
                Aliás, basta tirar o limitador para ele entrar pelo redline dentro, não é muito comum nos diesel isto acontecer, os xxd papam rotações que é uma coisa maluca.

                BTW tens PM
                Isso não quer dizer nada ?

                Claro que quer dizer pela simples razão que, como disse, no mesmo sitio, com um carro que deveria andar mais dei menos...

                Sim porque até podia dizer que tinha dada 230 reais com a A4 que isso sim não provaria nada, agora comparando com outro carro e no mesmo sitio não há maneira de estar errado. Pronto o vento pode ter soprado de de maneira diferente mas, ainda assim, é impressionante.

                Se isto não prova que os PD130 têm uns bons cavalos a mais não sei o que prova. Sim porque além disto muitos dizem que testes em banco também valem zero. Então afinal o que vale ?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                  Isso não quer dizer nada ?

                  Claro que quer dizer pela simples razão que, como disse, no mesmo sitio, com um carro que deveria andar mais dei menos...

                  Sim porque até podia dizer que tinha dada 230 reais com a A4 que isso sim não provaria nada, agora comparando com outro carro e no mesmo sitio não há maneira de estar errado. Pronto o vento pode ter soprado de de maneira diferente mas, ainda assim, é impressionante.

                  Se isto não prova que os PD130 têm uns bons cavalos a mais não sei o que prova. Sim porque além disto muitos dizem que testes em banco também valem zero. Então afinal o que vale ?
                  Acho que não percebeste o que quis dizer.

                  Não prova nada porque o Ibiza pode estar limitado e o A4 não, logo, mesmo que o Ibiza tenha potencia para dar mais, não vai dar.
                  Dai ter dado o exemplo do 320d vir limitado a 211km/h, e mesmo que seja a descer com uma boa inclinação ele não dá mais lá por isso, pois corta completamente o combustível, posso dizer-te que o megane 1.5 de 105cv que tenho em casa, a descer e bem embalado (as ultimas descidas da A2 no sentido norte - sul) dava mais velocidade de ponta que o 320 antes de lhe ter tirado o limitador (215 vs 211), isso prova que o megane é mais potente? Não, prova que o megane não está limitado, pelo menos antes dos 215 e que o 320 estava

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                    Acho que não percebeste o que quis dizer.

                    Não prova nada porque o Ibiza pode estar limitado e o A4 não, logo, mesmo que o Ibiza tenha potencia para dar mais, não vai dar.
                    Dai ter dado o exemplo do 320d vir limitado a 211km/h, e mesmo que seja a descer com uma boa inclinação ele não dá mais lá por isso, pois corta completamente o combustível, posso dizer-te que o megane 1.5 de 105cv que tenho em casa, a descer e bem embalado (as ultimas descidas da A2 no sentido norte - sul) dava mais velocidade de ponta que o 320 antes de lhe ter tirado o limitador (215 vs 211), isso prova que o megane é mais potente? Não, prova que o megane não está limitado, pelo menos antes dos 215 e que o 320 estava
                    O Ibiza FR não está limitado porque sei de quem já tenha dado 235 no digital o que que corresponde a mais de 230km/h reais.

                    Portanto prova sim.


                    Sobre isso do teu 320d 136 PS estar limitado a 211 reais é algo que desconhecia mas neste caso destes "meus" dois carros isto é assim como te digo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Dos que vi o 20d 136 PS chega a nem ter os cavalos anunciados...

                      Felizmente que do 20d 150 para a frente todos têm, pelo menos, a potência anunciado e a maioria tem até uns cv's extra.

                      Já os 1.9 TDi PD (atenção falo dos PD, nos VP não há tanto este fenómeno) é frequente debitarem mais 10, 15 e até 20cv, depende da versão e, claro, do banco.

                      Sim eu sei, há bancos muito optimistas mas é frequente veres PD130 a debitarem 146, 148, 149 e 150cv. Isto relembrando-me dalguns testes que já vi. E alguns em bancos bastante fiáveis

                      Aliás até o PD115 montado no A4 B5 acompanha os 320d 136cv E46 nas mais variadas reprises só perdendo muito ligeiramente em aceleração pura. Ok também é verdade que é mais leve que o E46 mas ainda assim..
                      Eu, como já disse, nunca fiquei mal frente a um 320d 136cv...

                      Mas para tornar esta discussão construtiva e com factos reais comprovados e supostamente credíveis, deixo um teste que aqui tenho digitalizado. Tenho também um do Passat PD115 contra o 320d e46 numa revista Turbo de 1999 mas teria de o procurar. Este serve bem

                      A4 115.jpg

                      A4 115 2.jpg

                      A4 115 3.jpg

                      Editado pela última vez por topspeed; 10 February 2011, 21:51.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Eu, como já disse, nunca fiquei mal frente a um 320d 136cv...

                        Mas para tornar esta discussão construtiva e com factos reais comprovados e supostamente credíveis, deixo um teste que aqui tenho digitalizado. Tenho também um do Passat PD115 contra o 320d e46 numa revista Turbo de 1999 mas teria de o procurar. Este serve bem
                        Não tens nada maiorzinho? É que ai não consigo ver nada, a única coisa que vejo é que o BMW tem jante 18" (conheço as jantes, 225/40 à frente e 255/35 atrás) e o A4 16" ainda faz uma grande moça, eu que atrás tenho igual à frente em 18" noto uma diferença abismal para as 15" e 16", com 255 então...
                        Editado pela última vez por PhAnT69; 10 February 2011, 21:33.

                        Comentário


                          Eu ajudo, tdi de 115 e 220cdi, agora todos com 16"











                          Tal como eu tinha dito, nas recuperações o tdi é superior, já em aceleração quem manda é o 20d

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                            Não tens nada maiorzinho? É que ai não consigo ver nada, a única coisa que vejo é que o BMW tem jante 18" (conheço as jantes, 225/40 à frente e 255/35 atrás) e o A4 16" ainda faz uma grande moça, eu que atrás tenho igual à frente em 18" noto uma diferença abismal para as 15" e 16", com 255 então...
                            Eu redimensionei as imagens através do imageShack, vou colocar tamanho original

                            Amanha ver se procuro o que tenho do Passat PD115 vs 320d que sei que tinha as jantes de serie. Este comparativo também confirmou as teorias do meu pai (na altura eu não conduzia legalmente), altura em que decidiu trocar a bmw pela vw e optar pela Passat.

                            Claro que não foi só o comparativo, embora não tenha feito nenhum TD, tinha amigos com esses carros e os melhores consumos do Passat, caixa mais suave e o melhor binário que permitem uma condução mais "tranquila" e menor uso da caixa, mais espaço e menor preço ditaram a escolha.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                              Eu ajudo, tdi de 115 e 220cdi, agora todos com 16"


                              Tal como eu tinha dito, nas recuperações o tdi é superior, já em aceleração quem manda é o 20d
                              Engraçado que ninguém ainda falou do 220cdi

                              Para um motor com mais cilindrada e cavalos, consegue fazer o 1º km em mais tempo que o Audi, dos 0-140 por pouco ganha ao Audi e não ganha ao bmw em nada. Das recuperações então nem se fala.

                              Aceleração pura tem muito a ver com o condutor, se calhar por isso é que eu tenho uma ideia possivelmente errada, mas em recuperações não há dúvida. Os comparativos que nós fazemos têm o valor que têm, mas uma situação que aconteceu à tempos em que ia-mos picados, numa subida a 160km/h acelerador a fundo, o bmw encostou e aos poucos fui passando-o e até deu para olhar para o lado e ver a cara de pasmado do fulano (que era um autentico sacana, queria-me obrigar a travar ao não se desviar para a direita, mas como não abrandei lá se desviou mas devemos ter ficado a cm's).

                              De salientar que a minha Passat está num excelente estado e do bmw não faço ideia...

                              Ouvi uma vez dizer que alguns tinham a mania de tirar a MAF dos bimmers para ganhar baixas. É mito ou verdadeiro?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                Eu ajudo, tdi de 115 e 220cdi, agora todos com 16"




                                Tal como eu tinha dito, nas recuperações o tdi é superior, já em aceleração quem manda é o 20d

                                sempre o ouvi assim, mas creio que isso é mesmo só passado

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                  sempre o ouvi assim, mas creio que isso é mesmo só passado
                                  Estamos a falar de PD115 vs 20d 136cv

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                    Ouvi uma vez dizer que alguns tinham a mania de tirar a MAF dos bimmers para ganhar baixas. É mito ou verdadeiro?
                                    Isso dá para fazer em todos, só ainda ouvi falar de um 20d em Portugal assim, mas acredita que se te encontrasses com ele sabias, isto porque sem maf faz fumo ao estilo ibiza do polini (que também não devia ter maf) ou seja, é mito, o que não é mito é que de facto se ganha muito (não só em baixas) em toda a faixa de rotação, isto porque o débito de combustível fica sempre no máximo aumentando forçosamente o binário.

                                    No que toca às reprogramações, etc. o grande handicap dos 20d é mesmo nunca ter pegado moda, nunca ninguém "estudou" as bombas de combustível, VP44 que têm centralina própria e ninguém em Portugal parece saber mexer nelas etc. de origem fazem 1300bar ninguém por cá sabe aumentar, mas nos USA há bombas dessas a fazer mais de 1800bar. Depois os bicos que trás de origem também não ajudam e aftermarket só há até 50% + débito (para os tdi acho que passam dos 80% face ao de origem que já de si é superior ao 20d) que não servem de muito devido há bomba. Mas há por ai testes de pessoal só com bicos com mais 30%, sem repro nem nada, só mesmo os bicos, a fazerem entre 160 e 170cv.

                                    Comentário


                                      Quanto aos supostos cavalos escondidos dos tdi, encontrei um tópico engraçado no forum audipt....

                                      Este teste de potencia:




                                      feito a uma A4 b6 1.9 tdi de 130cv de origem, no mesmo banco que mediu mais 40cv face a um maha de outra A4 1.9

                                      Segundo consta, em banco maha é certinho ~130cv os supostos escondidos fogem todos

                                      Dessa mesma pessoa (o proprietário da A4 1.9 que num banco mediu mais 40cv que noutro), veio a seguinte resposta "mas será possível que hoje em dia ainda alguém acredita no mito dos cavalos escondidos?!?!"

                                      Isto, como já tinha dito, no forum AudiPT

                                      Os bancos devem ficar malucos com o kick do tdi
                                      Editado pela última vez por PhAnT69; 10 February 2011, 23:03.

                                      Comentário


                                        Então e se eu te mostrar testes num banco fiável de uma revista séria ??

                                        É que tenho aqui uns testes que são capazes de ter surpreender.

                                        Ficam aqui uns testes a um Ibiza FR PD130 6L, Ibiza FR CR143 6J e a um 320td Compact E46.

                                        Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                                        Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                                        Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es


                                        O FR 6L é, em teoria, mais lento que o 6J mas na vida real consegue pelo menos acompanhar e, segundo estes testes, é até mais rápido.


                                        Depois, como viste, a diferença real entre um 20d 150 e um PD130 são cerca de 10cv e não 20cv.

                                        Mas pelo menos os 20d 150 PS sempre conseguem debitar uns 160cv, já os 20d 136cv às vezes nem a potência de origem conseguiam debitar. Pena que agora não estou a conseguir encontrar esses testes.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Então e se eu te mostrar testes num banco fiável de uma revista séria ??

                                          É que tenho aqui uns testes que são capazes de ter surpreender.

                                          Ficam aqui uns testes a um Ibiza FR PD130 6L, Ibiza FR CR143 6J e a um 320td Compact E46.

                                          Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                                          Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es

                                          Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es


                                          O FR 6L é, em teoria, mais lento que o 6J mas na vida real consegue pelo menos acompanhar e, segundo estes testes, é até mais rápido.


                                          Depois, como viste, a diferença real entre um 20d 150 e um PD130 são cerca de 10cv e não 20cv.

                                          Mas pelo menos os 20d 150 PS sempre conseguem debitar uns 160cv, já os 20d 136cv às vezes nem a potência de origem conseguiam debitar. Pena que agora não estou a conseguir encontrar esses testes.
                                          Rapaz,esquece lá os gráficos apresentados pelas revistas.O que é para ti um banco fiável?

                                          Já vi algumas dezenas de testes de pd 130 stock,e montados em ibizas nunca vi nenhum a medir sequer a potência original.Já montados em outros carros do grupo,medem até 5/6 cv´s acima dos 130 cv´s,isto nas unidades mais abençoadas.

                                          Óbvio que tudo isto em MAHA,é que este mito surgiu,porque a forma brusca como os pd´s entregam a potência tem o dom de atrofiar a maioria dos bancos.Já com MAHA´s não há cá vaciladelas.


                                          Quanto ao PD115 em performance pura,duvido seriamente,que se aguente com um 20d.
                                          Editado pela última vez por evoluzione; 11 February 2011, 07:54.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                            Pois isso não sei, mas e se eu te disser que em casa tenho uma A4 B6 Avant PD130 que anuncia uns modestos 203km/h de velocidade máxima e bateu 219km/h de GPS no mesmo sítio em que um outro carro que tenho em casa que anuncia 210km/h bateu apenas 215km/h, também de GPS.

                                            E esta hein ?

                                            O segundo carro é um Ibiza FR 2.0 TDi CR 143cv e claro que este sítio é a descer mas mesmo depois disto há uma bela subida e a A4 nunca desceu dos 205 reais o que não deixa de ser surpreendente, isto embalada da descida claro.


                                            Então tu achas que os (á volta de )300kg´s extra da A4 não influenciaram em nada esse resultado??Não percebi se acreditas mesmo que o pd130 é mais forte que cr143?

                                            E mesmo os valores de gps é sempre naquela.Não há nada como ver a rotação atingida,e depois fazer as continhas á mão.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                              Quanto aos supostos cavalos escondidos dos tdi, encontrei um tópico engraçado no forum audipt....

                                              Este teste de potencia:




                                              feito a uma A4 b6 1.9 tdi de 130cv de origem, no mesmo banco que mediu mais 40cv face a um maha de outra A4 1.9

                                              Segundo consta, em banco maha é certinho ~130cv os supostos escondidos fogem todos

                                              Dessa mesma pessoa (o proprietário da A4 1.9 que num banco mediu mais 40cv que noutro), veio a seguinte resposta "mas será possível que hoje em dia ainda alguém acredita no mito dos cavalos escondidos?!?!"

                                              Isto, como já tinha dito, no forum AudiPT

                                              Os bancos devem ficar malucos com o kick do tdi
                                              Esses bancos vamag,são giros pa ter um papel para mostrar aos amigos.

                                              Depois acontecem surpresas,são passados por carros que não têm cavalos "escondidos",e ficam sem perceber porquê.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                Rapaz,esquece lá os gráficos apresentados pelas revistas.O que é para ti um banco fiável?

                                                Já vi algumas dezenas de testes de pd 130 stock,e montados em ibizas nunca vi nenhum a medir sequer a potência original.Já montados em outros carros do grupo,medem até 5/6 cv´s acima dos 130 cv´s,isto nas unidades mais abençoadas.

                                                Óbvio que tudo isto em MAHA,é que este mito surgiu,porque a forma brusca como os pd´s entregam a potência tem o dom de atrofiar a maioria dos bancos.Já com MAHA´s não há cá vaciladelas.


                                                Quanto ao PD115 em performance pura,duvido seriamente,que se aguente com um 20d.
                                                Estás a tirar a magia aos tdi, deixa lá o pessoal continuar a acreditar

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                  Então tu achas que os (á volta de )300kg´s extra da A4 não influenciaram em nada esse resultado??Não percebi se acreditas mesmo que o pd130 é mais forte que cr143?

                                                  E mesmo os valores de gps é sempre naquela.Não há nada como ver a rotação atingida,e depois fazer as continhas á mão.
                                                  Mesmo a rotação tem erros, o meu no DIS lê mais 100rpm do que no tacómetro, tenho que o calibrar...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                    Rapaz,esquece lá os gráficos apresentados pelas revistas.O que é para ti um banco fiável?
                                                    MAHA.


                                                    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                    Já vi algumas dezenas de testes de pd 130 stock,e montados em ibizas nunca vi nenhum a medir sequer a potência original.Já montados em outros carros do grupo,medem até 5/6 cv´s acima dos 130 cv´s,isto nas unidades mais abençoadas.
                                                    PD130 montados em Ibizas nem sequer medem a potência declarada ?

                                                    Só se estiverem estragados, isso não normal.


                                                    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                    Óbvio que tudo isto em MAHA,é que este mito surgiu,porque a forma brusca como os pd´s entregam a potência tem o dom de atrofiar a maioria dos bancos.Já com MAHA´s não há cá vaciladelas.
                                                    Então e mito surgiu em MAHA, mas em MAHA é que não vaciladelas ?


                                                    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                    Quanto ao PD115 em performance pura,duvido seriamente,que se aguente com um 20d.
                                                    Sim, eu performance pura e dura deve perder um pouco para o 20d 136cv mas não deixa de ser impressionante que o acompanhe e até faça melhores tempos em inúmeras reprises. E mesmo em aceleração não deve perder muito para o BMW.

                                                    Felizmente com o 20d 150 PS a coisa mudou e esse motor sim, respira muito bem e quase todos declaram mais que origem, normalmente até chegam quase aos 160cv.


                                                    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                    Então tu achas que os (á volta de )300kg´s extra da A4 não influenciaram em nada esse resultado??Não percebi se acreditas mesmo que o pd130 é mais forte que cr143?
                                                    Primeiro são cerca de 200kg (ou pouco mais) de diferença e segundo em velocidade máxima esses 200kg extra são irrelevantes.

                                                    E eu não disse que o PD130 é mais forte que o CR143. O que digo é que em banco têm mais ou menos a mesma potência, ou seja, cerca de 150cv.

                                                    Mesmo que os PD130 debitem uns 145cv, por exemplo, não deixa de ser impressionante face aos 130 declarados.


                                                    Mas ok, também é verdade que os PD130 estão muito mais rodados que os CR143, como é o caso cá de casa em que o PD130 tem 140mil km e o CR143 tem 14mil km.


                                                    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                    E mesmo os valores de gps é sempre naquela.Não há nada como ver a rotação atingida,e depois fazer as continhas á mão.
                                                    Pois mas eu além se saber fazer essas contas à mão, que batem certo com o GPS, tenho dados no mesmo sitio com estes dois carros e com o mesmo GPS.

                                                    Claro que já fiz testes a puxar a sério e o Ibiza FR é bastante mais rápido, mas em velocidade máxima nem por isso.

                                                    Além disso não esquecer que a aerodinâmica de uma hatchback não é nada por aí além, se bem que uma carrinha também a tem pior face a um berlina ou coupe...



                                                    Para terminar não percebo porque dizem que estou a defender o PD130 com unhas e dentes face ao CR143 quando tenho carros com ambos estes motores cá de em casa. E gosto dos dois, se bem que o CR é bem mais evoluido, linear e silencioso. Mas o PD130 tem muito alma.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                      Então e mito surgiu em MAHA, mas em MAHA é que não vaciladelas ?
                                                      Pelo que tenho lido nos foruns Audi, o mito não se fez em MAHA, em MAHA desfez-se.

                                                      Ainda quanto ao 143 vs 130, a B7 140cv PD de um amigo meu está limitada electronicamente, salvo erro aos 210, não seria de estranhar se o carro que tens com o 143cv estivesse também, faz o teste olhando ao consumo instantâneo, se ao chegar à tal velocidade a descer diminuir ou estagnar ai tens a tua resposta. Se mesmo assim não for perceptível, ligando ou abrindo o ficheiro da centralina num software apropriado, vê-se logo a que velocidade está limitado, e normalmente todos estão, uns mais cedo que outros.
                                                      Editado pela última vez por PhAnT69; 11 February 2011, 17:25.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        MAHA.

                                                        Concordamos!


                                                        PD130 montados em Ibizas nem sequer medem a potência declarada ?


                                                        Só se estiverem estragados, isso não normal.


                                                        Se tiveres alguma dúvida de que ibizas não medem sequer os 130 cv´s,ligas para a vilauto e perguntas ao MPF,dos milhões de ibizas pd130 que ele já lá mediu,quantas é que mediram os 130 cv´s declarados.......ele vai-te responder que dá para contar pelos dedos das mãos.


                                                        Então e mito surgiu em MAHA, mas em MAHA é que não vaciladelas ?

                                                        Aonde é que tu leste isso?EStás um bocado confuso........


                                                        Sim, eu performance pura e dura deve perder um pouco para o 20d 136cv mas não deixa de ser impressionante que o acompanhe e até faça melhores tempos em inúmeras reprises. E mesmo em aceleração não deve perder muito para o BMW.
                                                        É possível que até certa velocidade vá em cima do bmw,mas depois é uma questão de estrada,os 21 cv´s extra estão lá.

                                                        Felizmente com o 20d 150 PS a coisa mudou e esse motor sim, respira muito bem e quase todos declaram mais que origem, normalmente até chegam quase aos 160cv.
                                                        Passou de Vp para common rail.O salto foi grande de facto.



                                                        Primeiro são cerca de 200kg (ou pouco mais) de diferença e segundo em velocidade máxima esses 200kg extra são irrelevantes.


                                                        E eu não disse que o PD130 é mais forte que o CR143. O que digo é que em banco têm mais ou menos a mesma potência, ou seja, cerca de 150cv.

                                                        Mesmo que os PD130 debitem uns 145cv, por exemplo, não deixa de ser impressionante face aos 130 declarados.


                                                        Mas ok, também é verdade que os PD130 estão muito mais rodados que os CR143, como é o caso cá de casa em que o PD130 tem 140mil km e o CR143 tem 14mil km.




                                                        Pois mas eu além se saber fazer essas contas à mão, que batem certo com o GPS, tenho dados no mesmo sitio com estes dois carros e com o mesmo GPS.
                                                        Porreiro pa!
                                                        Claro que já fiz testes a puxar a sério e o Ibiza FR é bastante mais rápido, mas em velocidade máxima nem por isso.

                                                        Além disso não esquecer que a aerodinâmica de uma hatchback não é nada por aí além, se bem que uma carrinha também a tem pior face a um berlina ou coupe...
                                                        Se calhar o 6J até tem melhor aerodinâmica que a A4 B6.......digo eu não sei............ora vê lá bem isso.......sabes que isto de tirar cx a olha tem muito que se diga.


                                                        Para terminar não percebo porque dizem que estou a defender o PD130 com unhas e dentes face ao CR143 quando tenho carros com ambos estes motores cá de em casa. E gosto dos dois, se bem que o CR é bem mais evoluido, linear e silencioso. Mas o PD130 tem muito alma.
                                                        Pelo menos eu não disse isso.Só que a ideia que tu tens dos pd´s,sobretudo dos 130´s é a ideia que 90% das pessoas têm,se bem que já foi pior.Isso não passa de um mito......andam muito bem de facto,mas andam simplesmente o que têm que andar para a potência declarada,já a reprisar não dão chance,porque fazem potência mais cedo que os outros.
                                                        Respostas a azul.

                                                        Comentário


                                                          opinião f10 kit M

                                                          estou com muitas duvidas sobre os bancos que vêm com o kit m. alcantara/tecido. preciso de dar respostas a um familiar e não sei que dizer.
                                                          eu sou adepto de bancos em pele. principalmente por serem mais faceis de limpar. mas ao ver a composição "original" do kit m, acho-os lindos. adoro o pormenor do simbolo e das costuras a branco. li alguma coisa de pessoal a queixar-se dos volantes em alcantara que se sujam muito. não consegui ter um consenso sobre os bancos, mas estou a desconfiar que será igual.

                                                          temo, que com pele (que a ser, seria a dakota), perca a caracteristica desportiva.

                                                          outra luta, é a colocação dos frisos nas portas cromados! eu digo que não, ele diz que sim

                                                          Comentário


                                                            Bancos em pele sem duvida, cromados fica mais giro se o carro for preto, se for uma cor clara não gosto.

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                              Pelo que tenho lido nos foruns Audi, o mito não se fez em MAHA, em MAHA desfez-se.
                                                              Sim, já percebi.


                                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                              Ainda quanto ao 143 vs 130, a B7 140cv PD de um amigo meu está limitada electronicamente, salvo erro aos 210, não seria de estranhar se o carro que tens com o 143cv estivesse também, faz o teste olhando ao consumo instantâneo, se ao chegar à tal velocidade a descer diminuir ou estagnar ai tens a tua resposta. Se mesmo assim não for perceptível, ligando ou abrindo o ficheiro da centralina num software apropriado, vê-se logo a que velocidade está limitado, e normalmente todos estão, uns mais cedo que outros.
                                                              Nunca ouvi falar nada disso e pelo menos A4 B6 PD130 não está limitada pois anuncia 203km/h e, de GPS, já bati algo como 225km/h. A descer bem obviamente. Aliás a descer pinhascos porque em plano pouco passa dos 205/210 reais.

                                                              E garanto-te que o FR não está limitado porque também ele já deu 220km/h reais e anuncia 210. Aliás no fórum dos Ibizas houve malta que bateu 235km/h no digital (isto nunca é menos de 230km/h reais) a descer bem e com o carro ainda em rodagem

                                                              Ah e a fundo o Ibiza FR gasta 12/12.5l em 6ª e 13.5/14l em 5ª e o consumo nunca reduz, por isso não há limitador nenhum.

                                                              Isto de te estar a dizer o consumo a fundo em 5ª e em 6ª é devido ao facto que a 6ª ser overdrive.



                                                              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                              Se tiveres alguma dúvida de que ibizas não medem sequer os 130 cv´s,ligas para a vilauto e perguntas ao MPF,dos milhões de ibizas pd130 que ele já lá mediu,quantas é que mediram os 130 cv´s declarados.......ele vai-te responder que dá para contar pelos dedos das mãos.
                                                              Nunca ouvi falar nada disso

                                                              Se tiveres aí esses testes gostava de os ver.

                                                              Posso-te dizer que sei de uns quantos FR's PD130 stock que acusaram sempre entre 145 e 150cv. Até agora só vi um abaixo dos 145cv, acusou "apenas" 140cv.

                                                              Posso-te também dizer que sei de FR's desses stock que fizeram cerca de 8s no 0-100 em testes que por aí andam, testes feitos por profissionais atenção.

                                                              Tendo em conta que eles enunciam 9s e picos, não achas que, de facto, estes PD130's têm de debitar mais uns cv's ??

                                                              É que para arranques parados aquela descarga de binário nem sequer é eficaz, antes pelo contrário, por isso como justificas os 8s ??

                                                              Olha aqui um teste num banco à séria com um FR PD130 a debitar 149cv:

                                                              Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es


                                                              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                              Aonde é que tu leste isso?EStás um bocado confuso........
                                                              Agora já percebi, mas a maneira como escreveste confundiu-me.


                                                              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                              É possível que até certa velocidade vá em cima do bmw,mas depois é uma questão de estrada,os 21 cv´s extra estão lá.
                                                              Hmm, duvido muito que a diferença seja de 21cv reais. Se existir deve andar à volta de, no máximo, 10cv. E, segundo consta, só se nota na velocidade máxima.


                                                              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                              Passou de Vp para common rail.O salto foi grande de facto.
                                                              Exacto


                                                              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                              Porreiro pa!
                                                              É essa a tua resposta a todo aquele meu texto ?



                                                              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                              Se calhar o 6J até tem melhor aerodinâmica que a A4 B6.......digo eu não sei............ora vê lá bem isso.......sabes que isto de tirar cx a olha tem muito que se diga.
                                                              Se o meu B6 fosse berlina teria de certeza melhor aerodinâmica que o Ibiza FR, como é Avant, é capaz de ser ela por ela, não sei.

                                                              O que sei é que em "ponta" a A4 anda mais apesar de anunciar menos 7km/h de velocidade máxima.

                                                              Tirar caixa a olho ?


                                                              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                              Pelo menos eu não disse isso.Só que a ideia que tu tens dos pd´s,sobretudo dos 130´s é a ideia que 90% das pessoas têm,se bem que já foi pior.Isso não passa de um mito......andam muito bem de facto,mas andam simplesmente o que têm que andar para a potência declarada,já a reprisar não dão chance,porque fazem potência mais cedo que os outros.
                                                              Eu sei que tu não disseste isso, mas era a imagem que estava passar, que está errada. Aliás até prefiro o CR143 ao PD130 por todas as razões e mais algumas.


                                                              É um mito ? Então explica-me como é que eu acompanho de muito perto carros como 320dtd Compact que anuncia mais 12km/h que a "minha" A4 B6 ??

                                                              E diz-me também como é que qualquer 320d Touring E46 136cv fica sempre para trás ? E estas nem em ponta apanham as B6 PD130 Avant...

                                                              E o mais engraçado é que, em teoria, essas 320d dão mais "ponta" que as B6's PD130


                                                              Aqui não falo de bancos de potência, falo de situações reais !!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X