Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O topspeed tem razão. A duas imagens têm bancos desportivos. Uns são forrados em alcantar/tecido e são especificos da versão M, e os outros são em pele. Como ele diz, a parte da frente nas pernas é regulavel...

    Comentário


      Originalmente Colocado por freelander Ver Post
      O topspeed tem razão. A duas imagens têm bancos desportivos. Uns são forrados em alcantar/tecido e são especificos da versão M, e os outros são em pele. Como ele diz, a parte da frente nas pernas é regulavel...
      Ninguém disse o contrário.

      A questão é que não é isso que distingue um conjunto do outro. São ambos igualmente "desportivos".

      Comentário


        "mea culpa"

        à uma diferença entre eles... 1400€

        Comentário


          Originalmente Colocado por freelander Ver Post
          "mea culpa"

          à uma diferença entre eles... 1400€
          E o que é que tem de desportivo?

          Comentário


            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            Não estavas á espera que viesse aqui postar 20 testes de potência pois não?Até porque como deves imaginar não faço colecção de testes.
            Não te pedi isso, mas como deves compreender só te posso dar razão acreditando em ti pois só tens um único exemplo.

            Só te estava a moer o juízo porque nunca tinha ouvido falar nesse fenómeno de PD130's a debitarem menos de 130cv. Continuo a achar estranho mas o IC explica, em parte, esse fenómeno.


            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            É como já te disse,já vi algumas dezenas de testes,e em MAHA,pelo menos cá em Portugal,nunca vi nenhum medir 145/150cv´s,nem sequer os outros carros do grupo equipados com pd130,que por norma medem um pouco mais de 130 cv´s,mas muito longe dos valores que falas.
            Eu tenho visto muitos testes em bancos fiáveis de PD130 a debitarem mais de 140cv. Passat's, A3's, A4's e Ibiza's FR mas dos últimos.

            O problema é que te deves estar a basear nos Sport PD130 que, de facto, não costumam acusar tantos "póneis" como os FR's.


            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            EU acho que o meu Português não é macarrónico,mas se for diz-me.
            A mim parece-mo óbvio que o ibiza seja mais rápido,eu só disse que o gtc(ainda que limitado como tu referiste e bem)faz mais ponta........indício de ter mais potência.certo??E vens-me falar de descidas??A sério?? Isso acrescenta o quê à discussão?
            Pensa lá bem.

            Num comparativo entre um Ibiza FR PD130 e um GTC 1.9 150 o Ibiza vai inicialmente à frente certo ?

            Depois a partir de certa velocidade o GTC apanhar-lo-a certo ?

            Mas, a mais de 200, e se for a descer, o GTC vai limitar e o Ibiza não.

            Por isso só mesmo durante vários km's em AE e sem descidas e/ou vento a favor é que o GTC vai à frente.

            E mesmo nestas condições, em teoria, o GTC só dá 210 vs 208 do FR.

            Mas ok, até acredito que em certas condições o GTC dê um pouco mais que o FR (talvez a subir), mas muito mais não dá porque depois bloqueia.

            Atenção, falo de carros stock, pois, como sabemos, o que não faltam são carros destes mexidos e, no caso do GTC, também desbloqueados.


            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            Aquela quebra é a eletronica a proteger a mecânica,provocada pela subida de temperaturas de intake,que um banco com freio provoca..........o ic sub dimensionado e mal localizado,é o responsável pela fuga dos cavalos "escondidos".
            Pois eu isso não sabia, daí as minhas dúvidas.

            Já o facto do IC dos Ibiza's PD130 ser pequeno já sabia.


            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            Com todo o gosto....

            A função do ic é arrefecer o ar comprimido pelo turbo para dentro do motor.Num banco tipo maha em que o rolo utiliza freio,obriga a mecânica a um esforço equivalente ao pedido em estrada,o que faz as temperaturas de intake subirem bastante,e mesmo num carro stock,(nota-se particularmente nos ibizas,e por ex.nos 1.8t)a superior eficiência do ic cupra,faz com que o motor ganhe uns cavalos lá em cima,por permitir valores de intake bastante mais baixos.E como sabes,quanto mais baixa a temperatura do ar,mais oxigénio contém,logo permite mais potência. Percebeste o porquê dos cavalos extra entre um teste e outro?
            Agora já, graças à tua explicação. Tua e do Motronic.


            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            Eu insisto na ponta,porque a olho é a melhor maneira de avaliar valores absolutos de potência.
            Sim é uma boa maneira mas às vezes também entram em jogo factores como inclinação, vento, limitadores etc.

            Por isso, idealmente, é testar lado a lado e nenhum dos carros com limitadores. Isto porque assim temos sempre a mesma inclinação e vento. Mas nada de cones. Quer para ser mais justos, quer porque andar no cone é extremamente perigoso.


            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            Eu utilizei o scirocco,meramente como exemplo,e de facto não impressionam nada,sendo para mim o principal factor,o rapport de caixa que acaba por estrangular muito o motor.Já com eletronica,a conversa é outra!
            Exacto, o rapport mata um bocado o andamento. Só de pensar que a 2ª dá 110/120 e ele dá a velocidade máxima em 5ª.

            Sim com electrónica deve ficar bem mais interessante e a 6ª deve ganhar outra vida.


            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            Não tinha reparado.....eles lá fora medem todos muitos cavalos.
            Só a título de exemplo,há 1.4 tsi´s 160cv´s com eletronica de um reputado preparador internacional,que medem em Maha´s estrangeiros 220 cv´s.O engraçado é que eles cá medem pouco mais de 200,e em estrada andam ao lado de um A4b6 1.8t,com 1500 kg,e 210 cv´s medidos em 2 Maha´s aqui no norte.ENgraçado não?

            Mas isto vale o que vale,se calhar cá é que eles medem mal........é possível.........
            Aqui já falamos de factos que me ultrapassam completamente.

            O que sei é que, para mim, nada melhor como testar na estrada. Isto, claro, se for feito em segurança, ou seja, de noite, sem trânsito e com as devidas distancias de segurança.


            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            Lembrava-me de te teres queixado disso..........mas segundo li,e se não estou errado conheces fr stock a fazer mais ponta do que o teu,certo?
            No fórum IbizaClubPT testaram FR 6L PD130 vs FR 6J CR143 e em arranque e ponta os 6J têm uma ligeiramente vantagem.

            Em arranque é fácil de explicar o porquê.

            O peso entre os dois é muito semelhante (o 6J pesa uns 50kg a mais) mas o CR143 é mais linear e, por isso, como não tem aquelas descargas de binário do PD130, é mais eficaz a meter os cv's no chão e, consequente, arranca melhor.

            Em ponta também é fácil de explicar porque os 6J são ligeiramente mais potentes e, além disso, devem ter uma aerodinâmica mais apurada pois são mais recentes.

            Isto aqui estou a supor porque o site que uso para ver estes dados não tem cx's e áreas frontais dos Ibizas 6L e 6J.

            Já em reprises é o 6L que leva a melhor pois é mais bruto ali na faixa 2000-3000rpm e porque tem uma caixa substancialmente mais curta.

            Para terminar, e aqui já sou eu a entrar em suposições, arrisco a dizer que entre os 100 e os 200 deve ser muito equilibrado.


            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            Esquece os valores 0-100 vocês não arrancaram parados pois não?Apanhaste-o em estrada e pisaste,e a reprisar os pd´s não dão chance........eu vou voltar a perguntar:
            Ias ao lado ou atrás?é que como sabes,ir atrás é muiiiiiiiiiiiiiiito diferente de ir ao lado a vencer o ar.........ainda para mais acima dos 200km/h.E quanto tempo de pé no fundo?
            Sim eu sei que os 0-100 é indiferente quando se testa "ponta".

            Ele ia bem depressa (uns 180 à vontade), eu ia a 150 e vejo um carro a vir depressa e "repriso" em 6ª. Depois ele lá passa mas consegui apanha-lo.

            Depois de ele ver um carro a se aproximar (isto foi de noite, sem transito e numa zona de três faixas) ele pisou mas, nos primeiros instantes, não conseguiu descolar. Só passados uns 15/20s lá fugiu um pouco, mas pouco face aos teóricos 12km/h de diferença entre estes dois carros. Daí eu também achar que na prática entre a A4 PD130 e aquele 320td devem existir apenas 10cv de diferença e não 20cv

            Ah e nunca ouve cones pois ele foi sempre na faixa mais à esquerda e eu na faixa mais direita, ao principio, e depois na faixa do meio.

            Mas atenção, não me baseio apenas nesta comparação que fiz, tenho outras provas, mas aqui testes sozinhos no mesmo sitio com carros diferentes.



            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            O só ter "a potência stock" não passa de uma conclusão tua (baseada sabe-se lá em quê).
            Eu disse aquilo porque pensava que o IC só servia para arrefecimento do turbo.

            Como já percebi que não serve apenas para isso já entendo.


            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Os I.C. não são colocados para arrefecer o turbo, mas para compensar o aquecimento do ar de admissão provocado pelo funcionamento do turbo. Com a sobrealimentação, tens uma maior pressão de admissão (em relação à pressão atmosférica), o que se deveria traduzir numa maior entrada de ar e consequente enchimento dos cilindros. Quanto mais quente estiver o ar, menos denso estará (haverá menos ar a ocupar o mesmo espaço). É por ser possível (graças à sobrealimentação) admitir quantidades de ar equivalentes ao dobro da cilindrada ou mais) que se ganha tanto binário. Naturalmente, quanto mais denso for o ar, mais eficaz se torna a sobrealimentação. Por isso, embora o tamanho do I.C. possa contribuir para a latência do turbo, a sua eficácia faz toda a diferença no binário obtido, e, consequentemente, na potência.
            Vê lá se este tipo de post não é muito mais esclarecedor e interessante do que os posts haters de gasolina é que é e diesel é m€rd@.

            Obrigado pelo esclarecimento e espero que continues neste registo.



            Originalmente Colocado por freelander Ver Post
            continuo indeciso



            esquerda ou direita?!?!?
            Direita.
            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 15 February 2011, 14:48.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Vê lá se este tipo de post não é muito mais esclarecedor e interessante do que os posts haters de gasolina é que é e diesel é m€rd@.
              São igualmente esclarecedores e factuais!

              Comentário


                Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                continuo indeciso



                esquerda ou direita?!?!?
                Tenho um colega que recebeu um no mês passado.

                É um 520d M sport com todos os extras possiveis. Tambem a côr é carbon black . Na altura ele tambem estava na Duvida de encomendar estofos pretos ou claros, e acabou por ser preto pq acho que o carro preto com kit M e estofos pretos fica ( São gostos)

                Só um aparte ele encomendou o carro com pack M incluindo com jante 19 e quando recebeu o carro viu que não trazia o Spoiller Traseiro M/// dado que é Opção e ficou doente. Encomedou depois na Secção de peças do concessionario e deu 300€ já com pintura incluida, e que se pedisse o spoiller aquando a encomenda do carro ficaria por 100€. Grande diferença

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
                  ...e que se pedisse o spoiller aquando a encomenda do carro ficaria por 100€. Grande diferença
                  não é bem assim.
                  O preço da spoiller aquando da encomenda, fica por 223, 40€.
                  só se nesse preço já estiver incluido o desconto

                  Comentário


                    Estofos brancos? Só se for para andar a limpa-los todos os fins de semana!

                    Esquerda!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por freelander Ver Post
                      não é bem assim.
                      O preço da spoiller aquando da encomenda, fica por 223, 40€.
                      só se nesse preço já estiver incluido o desconto
                      Deve ser isso

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                        Os estofos desportivos da bmw, além de oferecerem muito melhor apoio lateral, têm uma parte de baixo regulável (que dá para chegar mais para a frente) e costuma ser um opcional de cerca de 600/700€.

                        É bastante útil para pessoas altas e principalmente em viagens longas.

                        Ora vê aqui o da esquerda e o da direita.
                        Tanto o da imagem da esquerda como o da direita são desportivos, têm os dois essa parte móvel que falas, a única coisa que muda é o revestimento.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          Isso são os Recaro. Não tem nada a ver com o facto de equipar um BMW. Nas imagens apresentadas, tirando o revestimento, o apoio lateral parece-me ser exactamente o mesmo. Quanto à parte de baixo regulável, não é aparente em nenhuma das fotos.
                          Recaro??? Desculpa lá, mas essa tua participação parece que é só mesmo para "embirrar".

                          Eu até me dei ao trabalho de postar uma imagem dum S3 e91 com Pack M, em que é evidente a regulação das pernas no do condutor, para os desentendidos perceberem.

                          Para mim que percebo, olho para a imagem e vejo que são os dois desportivos, se não percebes podes pesquisar que facilmente percebes as diferenças.

                          Pelo teu post parece que puseste em causa o que eu disse e não percebo quando até tentei ser o mais claro possível e me deu ao trabalho de mostrar um exemplo evidente...

                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                          Tanto o da imagem da esquerda como o da direita são desportivos, têm os dois essa parte móvel que falas, a única coisa que muda é o revestimento.
                          Mas onde é que eu disse o contrário?? Para mim, olhando para um e outro é facilmente perceptível que são ambos desportivos...

                          Mas isto para mim que estou por dentro, parece que não é tão evidente para todos.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                            Recaro??? Desculpa lá, mas essa tua participação parece que é só mesmo para "embirrar".
                            Sim. Recaro. O que referes é característica dos bancos Recaro.

                            E não fui eu quem distiguiu os bancos da esquerda por serem "desportivos". Limitei-me a perguntar o que tinham de mais "desportivo" que os outros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              E não fui eu quem distiguiu os bancos da esquerda por serem "desportivos". Limitei-me a perguntar o que tinham de mais "desportivo" que os outros.
                              Pois....também foi por isso que pensei que o topspeed tivesse a dizer que só os da esquerda eram desportivos....

                              Pele "any day", ainda se todo o estofo fosse em alcantara, mas não, só os extremos...
                              Também não consigo perceber esta moda da alcantara...aquele pelinho quando começa a gastar fica engraçado já para não falar de quando o sentido de uns pelos é diferente de outro ou quando só há desgaste em certas zonas, parece que está tudo manchado.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                Sim. Recaro. O que referes é característica dos bancos Recaro.

                                E não fui eu quem distiguiu os bancos da esquerda por serem "desportivos". Limitei-me a perguntar o que tinham de mais "desportivo" que os outros.
                                Mas é que a bmw nem usa Recaro penso eu, Audi sim.

                                No serie 5 tens 3 tipos de "poltronas", os normais, os desportivos (620€) e os Confort (2.400€)

                                Penso que até no configurador da bmw sejam perceptíveis as diferenças porque o mesmo é bastante elucidativo.

                                Se vires no S1 ou S3, os normais não têm qualquer apoio e a diferença para os desportivos no maior apoio vale mesmo o investimento (pelo menos para mim).

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Mas é que a bmw nem usa Recaro penso eu, Audi sim.
                                  Sempre usou.

                                  E obrigado pelas dicas, mas não estou a pensar comprar nenhum!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Sempre usou.

                                    E obrigado pelas dicas, mas não estou a pensar comprar nenhum!
                                    Sempre a aprender

                                    Eu também não mas ainda à pouco ajudei a tratar da compra e encomenda de 2 F10. Mas mesmo que não o tivesses feito, sabia na mesma. Por acaso o próximo carro a vir cá para casa deve ser um Serie 1 e estofos desportivos vêm de certeza.

                                    Isto é um forum de carros, se só procuras saber os pormenores dos que tencionas comprar já pareces o meu pai, eu gosto de saber estas coisas, pancas eu sei, mas pelo menos há aqui mais "malucos" como eu

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                      Sempre a aprender

                                      Eu também não mas ainda à pouco ajudei a tratar da compra e encomenda de 2 F10. Mas mesmo que não o tivesses feito, sabia na mesma. Por acaso o próximo carro a vir cá para casa deve ser um Serie 1 e estofos desportivos vêm de certeza.

                                      Isto é um forum de carros, se só procuras saber os pormenores dos que tencionas comprar já pareces o meu pai, eu gosto de saber estas coisas, pancas eu sei, mas pelo menos há aqui mais "malucos" como eu
                                      Prefiro concentrar-me nos "pormenores" que realmente fazem a diferença.

                                      Comentário


                                        Promoções no Luxemburgo

                                        Ouch

                                        116i.JPG

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                          Ouch
                                          Isso é suposto ser a poupança pela compra na Net?!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Isso é suposto ser a poupança pela compra na Net?!
                                            Não. é mesmo no stand.

                                            Prix net quer dizer preço líquido.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                              Não. é mesmo no stand.

                                              Prix net quer dizer preço líquido.
                                              Antes de impostos?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                Ouch

                                                [ATTACH]93129[/ATTACH]
                                                Esse desconto é para todos ou só para alguns?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  Antes de impostos?
                                                  Depois do desconto. Preço final fora extras.

                                                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                                                  Esse desconto é para todos ou só para alguns?
                                                  Este é mesmo para todos

                                                  Comentário


                                                    Por cá compra-se um Polo 1.2TSI pelo valor semelhante.

                                                    Caríssimos, o que importa é termos saúde e paz

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                      São igualmente esclarecedores e factuais!
                                                      Então não são.

                                                      Sobretudo aqueles 50% (ou mais) dos teus posts que se baseiam em smiles em gozar com os demais users.

                                                      São de um esclarecimento abismal

                                                      Comentário


                                                        BMW engineers have run into trouble fitted the M DCT transmission to the F10 M5, acco

                                                        BMW engineers have run into trouble fitted the M DCT transmission to the F10 M5, according to a report


                                                        Read more: An automatic-only BMW M5?

                                                        BMW may be left no choice but to offer the upcoming 2012 M5 solely with an automatic transmission.
                                                        According to a report by Motor Trend, BMW engineers ran into trouble fitting the M Dual Clutch Transmission (M DCT) to the F10 M5. Apparently, the torque is too much for the M DCT to handle with the 4.4 liter twin-turbo V8 dialed up to around the 550 horsepower (410 kW / 558 PS) mark. The configuration's torque rating remains unknown.
                                                        M division engineers considered adding larger actuators to the M DCT but that would slow the gearbox's response time. Only a complete revision of the M DCT would do and that appears to be too big a challenge, in terms of work required and costs, for BMW.
                                                        So, the only alternative left is to fit the F10 M5 with the ZF 8-speed automatic (sequential with paddle-shifters) gearbox and leave the M5 as an automatic-only just like the X5 M and X6 M models. Of course, the M5 is in a class of its own being one of the core M division models.
                                                        It will definitely pain M enthusiasts to know that there will be no proper manual gearbox available.


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                          Então não são.

                                                          Sobretudo aqueles 50% (ou mais) dos teus posts que se baseiam em smiles em gozar com os demais users.

                                                          São de um esclarecimento abismal
                                                          Se preferes continuar na ignorância, é lá contigo!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                            BMW engineers have run into trouble fitted the M DCT transmission to the F10 M5, according to a report


                                                            Read more: An automatic-only BMW M5?

                                                            BMW may be left no choice but to offer the upcoming 2012 M5 solely with an automatic transmission.
                                                            According to a report by Motor Trend, BMW engineers ran into trouble fitting the M Dual Clutch Transmission (M DCT) to the F10 M5. Apparently, the torque is too much for the M DCT to handle with the 4.4 liter twin-turbo V8 dialed up to around the 550 horsepower (410 kW / 558 PS) mark. The configuration's torque rating remains unknown.
                                                            M division engineers considered adding larger actuators to the M DCT but that would slow the gearbox's response time. Only a complete revision of the M DCT would do and that appears to be too big a challenge, in terms of work required and costs, for BMW.
                                                            So, the only alternative left is to fit the F10 M5 with the ZF 8-speed automatic (sequential with paddle-shifters) gearbox and leave the M5 as an automatic-only just like the X5 M and X6 M models. Of course, the M5 is in a class of its own being one of the core M division models.
                                                            It will definitely pain M enthusiasts to know that there will be no proper manual gearbox available.


                                                            Já estou a ver a cotação dos //M5 E60 a subir, o único //M5 com mais de 8 cilindros alguma vez feito

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                              Este é mesmo para todos
                                                              Muito bom! Mas ainda me lembro do 116d por 16,800€....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X