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    Originalmente Colocado por hog Ver Post
    Tem um preço mais 7 pois é um 7 na verdade, cheguei a ler em algum lado que achavam o carro um bom negócio pois trazias um autentico 7 bastante mais barato.
    Onde é que leste isso ? Correio da Manhã ?

    É tão 7 como o novo 5 também o é.

    A plataforma é a mesma, tal como disse o Crash, assim como o interior é partilhado entre ambos, logo um não é mais 7 que o outro.

    Exagerando (mas pouco) acho que é seguro afirmar que só não partilham os painéis exteriores, as jantes e disposição dos lugares traseiros.

    No entanto, se quiseres justificar, algo que sei que não vais fazer racionalmente, pois a pressa e o fanatismo em defenderes tudo que é BMW faz-te entrar nestes paradoxos, estás à vontade:

    Podes começar por estas duas imagens :

    F10 - http://cars.vc/wp-content/uploads/20...5-Series-7.jpg

    GT - http://automotiveroom.com/wp-content...erior-5-lg.jpg

    O argumento preço também é outra falsa questão para os dois lados, que praticamente só é válida cá em Portugal, porque vivemos de ego e gabarolices.

    "Aí e tal, eu é que sou esperto que comprei um 5Gt que na realidade é um 7, mas paguei menos."

    E, mesmo assim, para quem justifica as vendas residuais no nosso rectângulo com os preços, tal não é verdade, pois, como disse anteriormente, a BMW anda a suportar grande parte da diferença internamente através de uma ajuda no desconto.

    Analisando outros mercados mais neutros a nível da fiscalidade, preços, etc, dentro dos quais a BMW efectivamente consegue outro posicionamento para a sua gama vemos o quanto o preço é uma "não questão".

    Alemanha
    530d F11 - 52'350€
    X5 30d -54'500€
    530d GT - 55'400€
    730d - 73600€

    535d F11 - 59'950€
    535d Gt - 60'300€
    X5 40d - 62'100€
    740d - 80'600€

    Por tudo isto e mais o que já foi dito, é seguro resumir que o 5Gt não vende porque é um automóvel que falha no apelo estético aos seus potenciais compradores, indo estes muito mais facilmente para produtor consensuais e EQUIVALENTES como o 5 F10 ou o X5.

    A questão do S7 nem se coloca, pois as diferenças de preço são significativas em quaisquer mercados e não há nenhuma qualidade real que o 5GT tenha que o faça captar os clientes do segmento superior de uma forma mais vincada que o 5 F10/F11 ou o X5.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
      Onde é que leste isso ? Correio da Manhã ?

      É tão 7 como o novo 5 também o é.

      A plataforma é a mesma, tal como disse o Crash, assim como o interior é partilhado entre ambos, logo um não é mais 7 que o outro.

      Exagerando (mas pouco) acho que é seguro afirmar que só não partilham os painéis exteriores, as jantes e disposição dos lugares traseiros.

      No entanto, se quiseres justificar, algo que sei que não vais fazer racionalmente, pois a pressa e o fanatismo em defenderes tudo que é BMW faz-te entrar nestes paradoxos, estás à vontade:

      Podes começar por estas duas imagens :

      F10 - http://cars.vc/wp-content/uploads/20...5-Series-7.jpg

      GT - http://automotiveroom.com/wp-content...erior-5-lg.jpg

      O argumento preço também é outra falsa questão para os dois lados, que praticamente só é válida cá em Portugal, porque vivemos de ego e gabarolices.

      "Aí e tal, eu é que sou esperto que comprei um 5Gt que na realidade é um 7, mas paguei menos."

      E, mesmo assim, para quem justifica as vendas residuais no nosso rectângulo com os preços, tal não é verdade, pois, como disse anteriormente, a BMW anda a suportar grande parte da diferença internamente através de uma ajuda no desconto.

      Analisando outros mercados mais neutros a nível da fiscalidade, preços, etc, dentro dos quais a BMW efectivamente consegue outro posicionamento para a sua gama vemos o quanto o preço é uma "não questão".

      Alemanha
      530d F11 - 52'350€
      X5 30d -54'500€
      530d GT - 55'400€
      730d - 73600€

      535d F11 - 59'950€
      535d Gt - 60'300€
      X5 40d - 62'100€
      740d - 80'600€

      Por tudo isto e mais o que já foi dito, é seguro resumir que o 5Gt não vende porque é um automóvel que falha no apelo estético aos seus potenciais compradores, indo estes muito mais facilmente para produtor consensuais e EQUIVALENTES como o 5 F10 ou o X5.

      A questão do S7 nem se coloca, pois as diferenças de preço são significativas em quaisquer mercados e não há nenhuma qualidade real que o 5GT tenha que o faça captar os clientes do segmento superior de uma forma mais vincada que o 5 F10/F11 ou o X5.
      Nem mais!

      Como já referi no outro tópico do 5GT, havendo na BMW outros veículos da mesma gama e pelos mesmos valores é natural que os clientes prefiram um F10 ou um X5 dada a estética bastante + apelativa e consensual.

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        1M

        ///M POWER

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          Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
          se isto sair assim , que Bruta Montes


          alguém sabe se a BMW quer avançar para um super carro ou não ? mas avançar mesmo e nao especular :p

          Comentário


            Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
            Onde é que leste isso ? Correio da Manhã ?

            É tão 7 como o novo 5 também o é.

            A plataforma é a mesma, tal como disse o Crash, assim como o interior é partilhado entre ambos, logo um não é mais 7 que o outro.

            Exagerando (mas pouco) acho que é seguro afirmar que só não partilham os painéis exteriores, as jantes e disposição dos lugares traseiros.
            "El BMW Serie 5 Gran Turismo es una berlina de cinco puertas y 4 ó 5 plazas que, a pesar de su denominación, está basada en el Serie 7 y no en el Serie 5."

            "Mecánicamente, el Serie 5 Gran Turismo tiene más parecido con el Serie 7, modelo del que deriva."

            Retirado do site km77.com.

            E essa de que o interior do 5GT é igual ao do 5 Berlina é de quem não conhece minimamente os modelos em questão.

            Fica aqui um exemplo:

            Porta traseira do 5 Berlina:



            Porta traseira do 5GT:

            Comentário


              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
              Onde é que leste isso ? Correio da Manhã ?

              É tão 7 como o novo 5 também o é.

              A plataforma é a mesma, tal como disse o Crash, assim como o interior é partilhado entre ambos, logo um não é mais 7 que o outro.
              Dizes bem o "novo" série 5, mas quando 5GT saiu o F10 ainda não existia.
              No Autoblog (vê lá se a publicação é suficiente boa para as tuas exigências) pode-se ler "Meanwhile, the 5 Series GT has stolen buyers from the more expensive 7 Series line."

              Quanto ao resto do teu post, nem vou responder porque não discuto com idiotas, é que fazes-me descer ao teu nível e depois ganhas-me em experiência.

              Comentário


                Fanáticos fight. START!





                Por favor, continuem com pálas nos olhos.

                /irony off.

                Já não se pode vir a um tópico sem ver destas coisas.

                Comentário


                  Não percebi. Mas estás à vontade para adicionar algum conteúdo útil ao tópico, em vez de apenas spam.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                    Não percebi. Mas estás à vontade para adicionar algum conteúdo útil ao tópico, em vez de apenas spam.
                    Não é difícil de perceber.

                    Desde insultos grátis a não aceitar certas e determinadas informações, há de tudo. Até ter a moral de chamar fanáticos aos outros, quando o próprio o é e pior.

                    Adicionar conteúdo? Só queria que a BMW continuasse a desenvolver coisinhas com base neste concept:



                    BTW, quando argumentaste acerca do interior do 5 GT em nada ser parecido ao do 5 berlina, usaste a comparação mais falaciosa, perdoa-me a frieza. Obviamente que as portas de trás nunca seriam iguais, tanto seja pela linha do tejadilho descendente do GT, como pelo maior comprimento.

                    Podias ter mostrado o tablier e portas da frente, mas aí se calhar já eram muito parecidos...

                    EDIT: a não ser que te referisses aos painéis da porta.
                    Editado pela última vez por DIG; 25 October 2011, 23:04.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                      "El BMW Serie 5 Gran Turismo es una berlina de cinco puertas y 4 ó 5 plazas que, a pesar de su denominación, está basada en el Serie 7 y no en el Serie 5."

                      "Mecánicamente, el Serie 5 Gran Turismo tiene más parecido con el Serie 7, modelo del que deriva."

                      Retirado do site km77.com.

                      E essa de que o interior do 5GT é igual ao do 5 Berlina é de quem não conhece minimamente os modelos em questão.

                      Fica aqui um exemplo:
                      Portanto, se o km77 escrevesse:

                      " El BMW Serie 5 F10 es una berlina de 4 puertas y 5 plazas que, a pesar de su denominación, está basada en el Serie 7."

                      "Mecánicamente, el Serie 5 tiene más parecido con el Serie 7, modelo del que deriva."

                      O que é que corrigias ?

                      E, já agora, uma vez que eu não conheço os modelos em causa e admitindo a minha falta de perspicácia visual, peço a tua ajuda para o efeito.



                      Comentário


                        Originalmente Colocado por hog Ver Post
                        Dizes bem o "novo" série 5, mas quando 5GT saiu o F10 ainda não existia.
                        No Autoblog (vê lá se a publicação é suficiente boa para as tuas exigências) pode-se ler "Meanwhile, the 5 Series GT has stolen buyers from the more expensive 7 Series line."

                        Quanto ao resto do teu post, nem vou responder porque não discuto com idiotas, é que fazes-me descer ao teu nível e depois ganhas-me em experiência.
                        O 5GT ou F07 foi o segundo modelo da série F, como tal, até sair o F10 este era o modelo mais semelhante ao F01 de toda a gama, cortando completamente com a linguagem do E60

                        Este pormenor circunstancial foi aproveitado inteligentemente pelas revistas (que vendem ao escrever algo sensacionalista) e pelo departamento de PR da BMW para fazer dele um pseudo topo de gama e dar às pessoas uma razão para comprarem-no em vez do X5, ou para não aguardarem pela chegada do F10.

                        Com a chegada do F10 o panorama alterou-se e foi possível constatar toda a falácia do argumento usado e abusado por todos.

                        Por isso volto a repetir que o F07 tem tanto de F01 como o F10 e que, se o primeiro ousa roubar clientes ao segundo, o mesmo argumento terá igual validade para o terceiro e porque não também para o E70 LCI.

                        Quanto ao insulto, prefiro não o levar a peito, apesar de o ter reportado, pois só revela a falta de argumentos para manteres a conversa racional e coerente, como tanta gente por aqui consegue fazer de um modo saudável.
                        Editado pela última vez por DocJRA; 26 October 2011, 00:39.

                        Comentário


                          Mais um que já foi...
                          Esta malta não sabe viver em sociedade!!
                          Eu até gostava de alguns posts dele, quando não abusava...

                          Comentário


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                              Muito giro esse video.

                              De facto é impressionante as ligações que algumas pessoas têm com os seus carros. Autênticas paixões de um vida inteira. Afinal o Amor existe

                              Comentário


                                BMW patents an electric turbocharger
                                The end of turbo lag?

                                After months of speculation, BMW has reportedly patented an electronic turbocharger.
                                The specifics are somewhat technical, but the system uses an electric motor and a series of clutches to minimize turbo lag. When the driver steps on the accelerator, the electric motor spools up the turbo to optimize performance. Once the electric motor is no longer needed, it acts like an alternator to recharge its battery. More interestingly, when this occurs, the motor prevents the turbo from spinning too fast which eliminates the need for a traditional wastegate.
                                It remains unclear when BMW will introduce the technology, but rumors have suggested an electric turbo was under consideration for the next-generation M3.
                                Source: F30Post

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                                  Esta semana vi este programa na CNBC sobre a BMW.

                                  BMW: A Driving Obsession - CNBC
                                  BMW - A Driving Obsession Part 1 of 5 - YouTube

                                  Mesmo sem ser grande adepto da marca já estive no BMW welt e no museu, que aparecem nesse programa, e gostei bastante. ;)

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                                          BMW Celebra 40 anos da Divisão M com uma Edição Especial do M3 em Prateado Frozen

                                          A brand new M3 is just around the cornerand in the lead up to its arrival BMW is in run out mode with the last of its current generation cars. To help keep them moving, the automaker has announced a special run ofM3 Competition Edition coupes for the North American market that celebrates the 40 years since the founding of BMW M in 1972.

                                          A total of 40 examples will be offered, all finished in Frozen Silver and featuring black hood intakes, various dark chrome exterior trim pieces, black 19-inch M3 GTS wheels, and a host of interior upgrades.

                                          These include Novillo leather trim in black, but with palladium silver accents, an Alcantara-covered multi-function M steering wheel, door sill finishers featuring an M3 checkered flag logo, and a handbrake lever with the M Power logo embroidered. As a final touch, genuine carbon fiber trims the dash and center console.

                                          No drivetrain mods have been applied so output from the car’s 4.0-liter V-8 resides at 414 horsepower and 295 pound-feet of torque. BMW’s seven-speed M DCT dual clutch transmission has also been applied, promising 0-60 mph acceleration of 4.5 seconds.

                                          Unlike previous M3 Edition models, which typically sold out in minutes after launch, one each of the 40 2012 BMW M3 Competition Edition [COLOR=blue !important]cars </span>in</span>[/COLOR] Frozen Silver has been allocated to the first 40 authorized BMW centers to become M Certified Centers. So if you’re friendly with your dealer better hurry up and given them a call if you’re interested.
                                          BMW Celebrates 40 Years Of M Division With Special Edition M3, Gallery 1 - MotorAuthority

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                                            pura beleza



                                            Editado pela última vez por Banusinho; 08 November 2011, 21:33.

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                                                para mim este é um dos melhores carros que a bmw fez ate hoje

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                                                  Renderings: Future BMW X1 and BMW X2
                                                  German magazine Autobild jumps in early on the renderings bandwagon and give us their interpretation of the future BMW X1 due out in 2015.
                                                  But this is not all, same magazine takes this game a step forward and for the first time, mentions a new BMW model: the X2.
                                                  To backup their statements, Autobild even provides the internal code names for the two vehicles: F48 for X1 and F47 for X2.

                                                  The first generation BMW X1 launched in 2008 and based on the BMW design cycle, the next generation will come 7 years later. Most likely at this stage the final design has yet to be chosen and designing teams within the company are competing for the honor to bring their vision onto the road. Once the board approves the X1 design, the car will move from a clay model to an actual concept.

                                                  The renderings are purely speculative at this point and are based on recently unveiled models. The photoshoped X1 showcases fluid lines, but with a more aggressive stance. At the front, the headlights and kidney gril are inspired by the new 1 Series Hatchback, with larger shapes than usual.
                                                  At the back, the second generation X1 features a coupe-like slope that gives the car a sportier look.
                                                  Again, take these renderings with a grain of salt.

                                                  Next, the BMW X2. Same publication says a launch date is scheduled for 2016. BMW insiders take this a step further and say that Munich-based automaker sees X2 as a mix between the “X” and “Z” models, somewhat similar to the design ideas shown in the original XCoupe Concept.
                                                  Our own sources have yet to confirm the greenlight on the X2 and say the company is currently heavily focusing on the upcoming BMW X4 built in Spartanburg, South Carolina.
                                                  These are all the speculations for the day, see you next time with more renderings and rumors from the exciting BMW world.
                                                  [Source: Autobild via Germancarforum ]
                                                  Vamos ter modelos X para todos os gostos e de todos os tamanhos e formatos.

                                                  Comentário


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                                                      Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                                      Esta semana vi este programa na CNBC sobre a BMW.

                                                      BMW: A Driving Obsession - CNBC
                                                      BMW - A Driving Obsession Part 1 of 5 - YouTube

                                                      Mesmo sem ser grande adepto da marca já estive no BMW welt e no museu, que aparecem nesse programa, e gostei bastante. ;)
                                                      Muito bom o programa! Por acaso não sabia que a BMW esteve quase quase para pertencer... a Mercedes...

                                                      Comentário


                                                        Estou particularmente curioso em relação à tecnologia BluePerformance, aplicada no X5 xDrive35d.
                                                        BMW revela planos «verdes» para Tóquio

                                                        Por ocasião da 42ª edição do Salão Automóvel de Tóquio, que começa em 30 de Novembro para a imprensa e a 03 de Dezembro para o público em geral, a BMW mostra em público pela primeira vez o modelo ActiveHybrid 5.

                                                        Esta versão híbrida do novo Série 5 (na foto) é alimentada por uma mistura entre o motor de 3.0 litros do 535i com um motor eléctrico (com baterias de iões de lítio) e uma caixa automática de oito velocidades. A propulsão combinada produzida é de 340 cv. Puramente em modo eléctrico de condução até consegue chegar aos 60 km/h. O «híbrido activo» 5 acelera dos zero aos 100 km/h em 5,9 segundos. O seu consumo de combustível é, dependendo do tamanho dos pneus, 6,4 a 7,0 litros por 100 quilómetros. Isto corresponde a emissões de CO2 de 149-163 gramas por quilómetro.

                                                        Outra das estreias substanciais em Tóquio para o emblema alemão é a nova geração de motores de quatro cilindros a gasolina com tecnologia TwinPower Turbo, que serão vistos acção, não só sob o capô do novo BMW Série 1, mas também do BMW X1 xDrive20i.

                                                        Pela primeira vez, a BMW decidiu também trazer um Diesel de seis cilindros com a sua recentemente criada tecnologia BluePerformance, aplicada no X5 xDrive35d. Além de um filtro de partículas Diesel e conversor catalítico de oxidação, o seu pacote de tratamento de exaustão também possui um sistema AdBlue com injecção de ureia para reduzir os níveis de NOx nos gases de escape do carro.
                                                        http://www.autohoje.com/index.php?op...411&Itemid=360

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                                                          BMW X9 Concept (TT por um curioso)

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                                                            Boa noite,

                                                            Para não abrir um tópico só com isto, e por crer que não há melhor lugar para colocar esta questão:
                                                            O que acham do BMW 530d (modelo 1999, sedan). Gostava de saber de consumos, avarias crónicas, custos de manutenção frequentes, resistência e potência do motor... essas coisas todas que importam a um possível comprador.

                                                            Muito obrigado,

                                                            Comentário


                                                              um belo CSi









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