Originalmente Colocado por hog
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É tão 7 como o novo 5 também o é.
A plataforma é a mesma, tal como disse o Crash, assim como o interior é partilhado entre ambos, logo um não é mais 7 que o outro.
Exagerando (mas pouco) acho que é seguro afirmar que só não partilham os painéis exteriores, as jantes e disposição dos lugares traseiros.
No entanto, se quiseres justificar, algo que sei que não vais fazer racionalmente, pois a pressa e o fanatismo em defenderes tudo que é BMW faz-te entrar nestes paradoxos, estás à vontade:
Podes começar por estas duas imagens :
F10 - http://cars.vc/wp-content/uploads/20...5-Series-7.jpg
GT - http://automotiveroom.com/wp-content...erior-5-lg.jpg
O argumento preço também é outra falsa questão para os dois lados, que praticamente só é válida cá em Portugal, porque vivemos de ego e gabarolices.
"Aí e tal, eu é que sou esperto que comprei um 5Gt que na realidade é um 7, mas paguei menos."
E, mesmo assim, para quem justifica as vendas residuais no nosso rectângulo com os preços, tal não é verdade, pois, como disse anteriormente, a BMW anda a suportar grande parte da diferença internamente através de uma ajuda no desconto.
Analisando outros mercados mais neutros a nível da fiscalidade, preços, etc, dentro dos quais a BMW efectivamente consegue outro posicionamento para a sua gama vemos o quanto o preço é uma "não questão".
Alemanha
530d F11 - 52'350€
X5 30d -54'500€
530d GT - 55'400€
730d - 73600€
535d F11 - 59'950€
535d Gt - 60'300€
X5 40d - 62'100€
740d - 80'600€
Por tudo isto e mais o que já foi dito, é seguro resumir que o 5Gt não vende porque é um automóvel que falha no apelo estético aos seus potenciais compradores, indo estes muito mais facilmente para produtor consensuais e EQUIVALENTES como o 5 F10 ou o X5.
A questão do S7 nem se coloca, pois as diferenças de preço são significativas em quaisquer mercados e não há nenhuma qualidade real que o 5GT tenha que o faça captar os clientes do segmento superior de uma forma mais vincada que o 5 F10/F11 ou o X5.
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