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    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Sim eu sei...desportivismo vai alem das mediçoes, vai muito nas sensações!

    Mas afirmar que um CLK 63 é na onda do "confortavelzinho" é não perceber do assunto no mínimo...
    Dinamicamente nem sequer é comparavel ao novo M3. Visam uma clientela completamente distinta.

    Mas também não estou aqui para ensinar nada a ninguém. Se achas que esse CLK consegue transmitir sequer metade no feeling e do envolvimento na condução que o M3 consegue...óptimo para ti. Sei que assim já dormes mais descansado...e eu não quero que te falte o sono.

    Comentário


      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
      quem pensa comprar um M3 não deveria ponderar mais nenhum...se é que me faço entender...é um carro demasiado especial...
      nem mais
      Editado pela última vez por cmr; 22 July 2007, 14:39.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
        Dinamicamente nem sequer é comparavel ao novo M3. Visam uma clientela completamente distinta.

        Mas também não estou aqui para ensinar nada a ninguém. Se achas que esse CLK consegue transmitir sequer metade no feeling e do envolvimento na condução que o M3 consegue...óptimo para ti. Sei que assim já dormes mais descansado...e eu não quero que te falte o sono.
        Eu não acho nada. Não conduzi nem um nem outro. Tu é que até és capaz de dizer que um CLK 63 AMG é para velhos... Tal como todos os outros mercedes etc etc...enfim a lengalenga do costume...

        E eu...concordo contigo, quando vou conduzir um 320d até acho que falta ali o capacete e as luvas

        Comentário


          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
          Eu não acho nada. Não conduzi nem um nem outro. Tu é que até és capaz de dizer que um CLK 63 AMG é para velhos... Tal como todos os outros mercedes etc etc...enfim a lengalenga do costume...

          E eu...concordo contigo, quando vou conduzir um 320d até acho que falta ali o capacete e as luvas
          Quem é que disse que Mercedes é para velhos?? Mercedes é para taxistas!! Na brinca...

          Na minha opinião o CLK 63 não é, nem pretende ser, um rival directo do M3. O 63 tem um motor fabuloso, mas é limitado pelo chassis, e por uma direcção pouco comunicativa.

          Eu, pessoalmente, não sou um grande fã da potência. Sobretudo porque não sou nenhum piloto, e, logo, carros de 400, 500, 600 cvs não me dizem muito. Sou um fã do feeling, do envolvimento na condução, duma direcção directa, precisa e ultra-comunicativa. Enfim, resumidamente, fã do handling - a capacidade de sentir que domino o carro e que dele posso fazer o que quiser.

          Sempre associei os AMG a potências descomunais. Não é isso que me entusiasama. Até o novo M3 acho que já é potência a mais.

          Quanto ao 320d...para um familiar de 3 volumes a diesel...é do mais divertido e interessante que podes conduzir.

          Comentário


            assim sim! mas acho que é preciso preparar mais algum, tipo 150k..

            boa!
            Originalmente Colocado por cmr Ver Post
            ... acho que estou pronto para sair do armário.

            Comentário


              sim, mas há muitas formas de argumentar sem falar nos outros..

              jrc
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              O catalogo faz uma comparação... simplesmente.

              Comentário


                Originalmente Colocado por jrc Ver Post
                assim sim! mas acho que é preciso preparar mais algum, tipo 150k..

                boa!


                é de um m3 que falamos, não de um m5

                Comentário


                  Serie 1 cabrio

                  Comentário


                    Bmw winner of the title: “Design Team of the Year”

                    The exhibition dedicated to this year’s winners of the red dot award hosted by the red dot design museum, which is situated on the grounds of Essen’s World Cultural Heritage, the coal mine “Zeche Zollverein”, was extended until 5 August, 2007.
                    At the centre of this presentation of outstanding product design are highly acclaimed design projects accomplished by the this year’s winner of the title “Design Team of the Year”.: BMW Group The show in Essen, which has already been extended once before, demonstrates how BMW Group always succeeds in fascinating customers of the BMW, MINI, Rolls-Royce and BMW Motorcycle brand with the design of their vehicles while also convincing the automotive experts.
                    At the internationally acclaimed design competition, current BMW Group products were also highly successful. Both the new BMW 3 Series Coupe and the new MINI were presented with a Red Dot Award 2007. The jury also considered three BMW Motorcycle models: BMW F 800 S, BMW G 650 Xcountry and BMW HP2 Megamoto. Winning the title of “Design Team of the Year 2007″ however, was the highlight of the award winning ceremony as it expresses the jury’s respect for sustained and trend-setting innovative design work. The award pays tribute to the design team for successfully highlighting the premium character of the [COLOR=blue ! important][COLOR=blue ! important]car[/color][/color], while maintaining the tradition of the brands and expressing the innovative force of BMW Group.
                    This year’s red dot awards presentation ceremony pays tribute to the design achievement of a whole team, the “Design Team of the Year” rather than honoring the work of individual designers. During the award ceremony at the Aalto-Theater in Essen, Christopher E. Bangle, BMW Group’s chief designer, emphasized his appreciation of this shift in focus. “Successful, sustained design never the work of an individual ,” Bangle explained. He highlighted the importance of bringing a range of different characters and personalities with diverse skills and qualifications using a high variety of different tools to work on one project.
                    An essential element of BMW Group’s design philosophy is the principle of integrating a group of people with a variety of different skills in one successful unit. This is not just about teamwork but about the selection of the most efficient and effective method for every single stage of the project. “We need to put the right people in the right place,” Bangle sums up, “and we need the right tool at the right time.”
                    This method is an integral part of the process of designing vehicles of the BMW, MINI, Rolls-Royce and BMW Motorcycle brand. At the beginning of the design process, the designers are faced with an empty, white sheet of paper and their heads are full of information and ideas. The visual expression of design concepts is delivered in many sketches. At the same time, two- and three-dimensional drafts are created by means of digital tools. These versatile tools allow the development of rough surface geometries and animations within a relatively short period of time. More importantly, however, they allow a highly efficient exchange of data with all other partners in the product development process.
                    During all stages, the design process is characterized by an ongoing assessment to ensure that the right tools are used for the process in hand. A life-size “tape plan” with the finalized proportions for example, is used to hone the most important contour lines. This method allows the rapid implementation of changed within the design concept without excessive material consumption. This is followed by the next stage: from two-dimensional to three-dimensional representation. At this time, the first clay models and the first virtual three-dimensional models are developed. Both tools are important in their own specific way: the clay model widens the sensory perception, while the computer allows a fast and precise transfer of data to the numerous development partners.
                    The designers are set on dealing with the problem of when best let machines take over manual processes and vice versa in an ongoing and deliberate process. The quest for the right tool is guided by clear principles, which determine the composition and interaction of a design team. Best example: CAS (Computer Aided Styling) methods for design processes are only deployed by clay modelers with a high degree of professionalism and many years of experience with the clay modeling process. Only then can these skilled team members exploit the strengths of this tool without losing the design to its preference. Does work on a virtual object open up new design potential or does it even restrict creativity? In order to find answers o these questions, one must look to the work on a real, three-dimensional object. This way the personal touch of skilled human beings with their optical and tactile sensory abilities remains at the center of this process.
                    “Whenever we need to see the overall effect of a vehicle, the eyes and hands of the human designer are vastly superior to any computer tool,” Ralf Kostenzer, Head of Clay and CAS Modelling at BMW Group’s design department, emphasizes. Yet, computers are indispensable when it comes to making the production process more efficient and gaining more time for the creative process.
                    When it comes to making design processes more efficient, the deployment of a five-axis CNC milling machine is doubtlessly the tool of choice. This machine is used to introduce rough contours and proportions to a new clay model. The milling machine is programmed to CAS data. The rough models are then manually honed with fine tools to their final design. Over a period of several months, the clay modelers will refine, diversify and add the finishing touches to the clay model. “For us, the finer modeling work that come with the design of surfaces truly proves that car design is a form of art,” Kostenzer explains. This is achieved by a close cooperation between designers and clay modelers. At the same time, they will use their CAS skills to quickly change individual details such as headlight assemblies or wheel via rapid prototyping whenever this is deemed efficient. Different methods are seamlessly integrated into the entire design process.
                    The processes a selected model has to undergo prior to its series production are characterized by interaction between human creativity and computer-aided efficiency. Computer Aided Design (CAD) is used to reconvert the data acquired by scanning the clay model into three-dimensional computer models. This way, data is transferred efficiently to all departments involved in the product development process right through to preparing the model for the tooling department, which marks the start of all series production processes. Up until this moment, the hand-made clay model remains the final reference for the safe implementation of all technical requirements.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Resende Ver Post
                      Parece-me bastante bem! Será que a capota é em lona, vinil ou rigida?

                      Comentário


                        Será capota de lona.

                        Comentário


                          eis o artigo da evo #108









                          Comentário


                            Acho que a ultima frase diz tudo sobre os dois carros... tal como imaginava.

                            Comentário


                              Vou dizer uma coisa que não tem quase interesse nenhum, mas, aquelas jantes não favorecem nada o M3.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                                Vou dizer uma coisa que não tem quase interesse nenhum, mas, aquelas jantes não favorecem nada o M3.
                                é verdade... parece que tem muita borracha... acho que o problema é dos pneus! Parecem que tem muito perfil!

                                Também sao "só" 18''...

                                Comentário


                                  está tudo doido...
                                  há pouco mais de 10 anos um ferrari 456 saía da fábrica com jantes de 15"
                                  não sei se farei a opção por 19". não será por acaso que, agora que não era só para a fotografia, os equiparam com 18" (e discos de competição, ao que parece...fatela)

                                  Comentário


                                    Jante '18 chega perfeitamente. Já o M3 E46, quando equipado com jante '19, perdia em tudo (performance do motor, comportamento dinâmico, conforto) para o mesmo carro com jante '18.

                                    Assim como qualquer segmento B ou C está perfeitamente bem servido com jante '15...mas o show-off e a ostentação fazem que os vejamos com jantes '16 e '17...e já vi Astras GTC com jante '18...

                                    Comentário


                                      Estava a falar do ponto de vista meramente estetico.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                                        Estava a falar do ponto de vista meramente estetico.
                                        O meu comentário era resposta ao post imediatamente acima do meu.

                                        Quanto à questão estética, também não acho as jantes lá muito bonitas.

                                        Comentário


                                          pois, em minha opinião, nada morre ali tão bem com as jantes do concept, de alguma maneira aparentadas com as bbs dtm.






                                          Comentário


                                            por acaso também tenho andado a pensar na questão das jantes, e sem dúvida que até à data o melhor look é o das apresentadas no concept (parecidas com o 320is)

                                            outro tema para mim de especial importãncia, é que considero uma pena comprar este carro sem a nova caixa smg 7v, uma das caixas de série tecnologicamente mais evoluidas

                                            jrc
                                            Originalmente Colocado por cmr Ver Post
                                            pois, em minha opinião, nada morre ali tão bem com as jantes do concept, de alguma maneira aparentadas com as bbs dtm.


                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por jrc Ver Post
                                              por acaso também tenho andado a pensar na questão das jantes, e sem dúvida que até à data o melhor look é o das apresentadas no concept (parecidas com o 320is)

                                              outro tema para mim de especial importãncia, é que considero uma pena comprar este carro sem a nova caixa smg 7v, uma das caixas de série tecnologicamente mais evoluidas

                                              jrc
                                              Há mais...mas a SMG sim é um mimo de utilização, já pude observar.

                                              Quanto ás jantes de 18 polegadas coitadinhas... Será que não havia alternativas melhores...é que não é bem essa a questão, porque as jantes mudam-se. Mas num M3 ter as jantes originais desde sempre era algo que eu sem duvida preservaria. (convém é que seja bonitas)

                                              Comentário


                                                Será este o X6?

                                                Só encontrei esta foto

                                                Comentário


                                                  se soubesse que a dct/smg estaria ao nível (do que se tem escrito) da que equipa os f430/f599, então talvez valesse a pena esperar.

                                                  o problema é que, mesmo esperando, não haverá como fazer um test-drive aos dois carros. no nosso mercado vendem-se m3 por catálogo e espera-se que o cliente compreenda.

                                                  na minha tentativa de decidir sobre smg/"good old manual" li, entre outros, um post extensíssimo de um americano que, não lhe tendo sido dada a possibilidade de fazer um test-drive de uma smg lá na terrinha, marcou um em londres, meteu-se no avião e veio fazê-lo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por cmr Ver Post
                                                    se soubesse que a dct/smg estaria ao nível (do que se tem escrito) da que equipa os f430/f599, então talvez valesse a pena esperar.

                                                    o problema é que, mesmo esperando, não haverá como fazer um test-drive aos dois carros. no nosso mercado vendem-se m3 por catálogo e espera-se que o cliente compreenda.

                                                    na minha tentativa de decidir sobre smg/"good old manual" li, entre outros, um post extensíssimo de um americano que, não lhe tendo sido dada a possibilidade de fazer um test-drive de uma smg lá na terrinha, marcou um em londres, meteu-se no avião e veio fazê-lo.
                                                    Mas para o M3 não está prevista uma caixa tipo DSG da VW?

                                                    Ou é essa a nova SMG?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Resende Ver Post
                                                      Mas para o M3 não está prevista uma caixa tipo DSG da VW?

                                                      Ou é essa a nova SMG?
                                                      sim. chamam-lhe DCT, que há-de ser o acrónimo para "dual clutch transmission". mas não deixa de ser uma 3ª geração de SMG - "sequential manual gearbox".
                                                      mantém a filosofia de utilização, passa a embraigem dupla como na VW.
                                                      mas isso não é nenhuma garantia de que vai superar a qualidade da experiência oferecida por uma caixa tradicional.
                                                      Editado pela última vez por cmr; 25 July 2007, 13:30.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                        Só encontrei esta foto

                                                        Uns "postes" antes:


                                                        Originalmente Colocado por Resende Ver Post

















                                                        Comentário




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                                                            Para o M3 fala-se na casa dos 104.000€

                                                            Comentário


                                                              ...BTW o assunto de agora é mais curioso que o X6...ora digam la que carro pode sair daqui:




                                                              Comentário

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