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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostNão me leves a mal. Retirar o lettering é também uma forma de tuning (vertente estética neste caso). Tens todo o direito de não gostar, assim como eu de gostar e achar até de mau gosto retirar o dito...imaginemos um 8c...podemos retirar o "8c Competizione" da trazeira...enfim, podia arranjar muitos exemplos...o que quero dizer é que carros que não são normais nem comuns, não devem perder parte dessa identidade específica...
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Originalmente Colocado por AstonM Ver PostNeste caso e tendo em conta que podes mandar vir sem o lettering de fábrica penso que não se pode chamar de tuning embora eu tenha percebido onde queres chegar. Mas lá está, a bmw pensou tanto nos clientes que gostam de ver o lettering como os que não gostam.
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Originalmente Colocado por Fraga Ver PostDepois de uma manhã a ver BMWs e de uma bela feijoada, resolvi fazer uma sessão fotográfica de algumas das máquinas que compareceram hoje.
[...]
Os meus parabéns aos proprietários, conseguem resistir à mania das mod's (estéticas, excluo daqui as mecânicas porque não as considero tão graves)
Dá gosto ver carros assim. E saber que ainda há proprietários assim, também.
Fraga, parabéns pelas fotos porque ficaram todas muito boas
Já agora, este evento foi organizado por quem?
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostO ultimo Série 3 interessante. Este gostava de ter . Nem precisava de ser com este motor.
Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostQue máquinas espectaculares , todas imaculadamente bem conservadas... e, tão importante quanto isso, no seu estado original.
Os meus parabéns aos proprietários, conseguem resistir à mania das mod's (estéticas, excluo daqui as mecânicas porque não as considero tão graves)
Dá gosto ver carros assim. E saber que ainda há proprietários assim, também.
Fraga, parabéns pelas fotos porque ficaram todas muito boas
Já agora, este evento foi organizado por quem?
O evento foi organizado pelo BMW Auto Clube de Portugal. Eles prezam muito os sócios que mantêm o carro original. Há inclusivé alguns que têm o carro em estado de concurso (como é o caso do 535i do Ecor)
cumpsEditado pela última vez por Fraga; 28 July 2008, 19:13.
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Originalmente Colocado por Fraga Ver PostO evento foi organizado pelo BMW Auto Clube de Portugal. Eles prezam muito os sócios que mantêm o carro original. Há inclusivé alguns que têm o carro em estado de concurso (como é o caso do 535i do Ecor)
cumps
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Koi Ver PostO que é isso de estado de "concurso"?
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Carlitos Ver PostNão sei se existe alguma definição mais técnica, mas não andarei muito longe da verdade se disser que estará relacionado com o facto de o carro se encontrar de acordo com as especificações de origem (ou seja, tal e qual saiu da linha de montagem), para além de ter que estar num estado de conservação sem mácula
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M confirmado para as versões X5 e X6
The German car-magazine auto-motor-und-sport published an interview with Ludwig Willisch from the BMW M GmbH today. He tells us some really interesting things, although I am not sure if I like all of them.
Willisch says that there will be no M3-Touring (E91), because there is no market for it. He says the same thing concerning the E92 M3 CSL, the 1-Series and any kind of a supercar like the M1 Concept shown some months ago. The M GmbH expects about 70% of the M3s delivered worldwide to be ordered with the new dual-clutch-transmission, but in the U.S. they expect only about 50% equipped with the M-DCT because many US-buyers prefer the manual transmission.
Future BMW-M-Models might well be turbocharged, but they will always offer higher rev-limits than normal BMWs. There are no plans for Diesel-cars from BMW M, but he does not say that Diesel-Ms are impossible. BMW M will offer ceramic brakes as option for some models in the near future.
There will not be an M-Version of the new F01 7-Series but the M GmbH, also responsible for BMW Individual, is expecting higher rates of Individual-7ers. The M GmbH is not sure if there will be an M-version of the next-generation Z4 since there is a small market for these cars and they are not sure if an M-version could bring in the costs of development. Well, they said this for the current E85/E86-Z4 for very long time too I remember…
The BMW M-division is currently working on M-versions of the BMW X6 and X5. They are expecting sales figures in the area of the M5-models. Willisch also says indirectly that these cars will feature a turbocharged V8-engine and, not a surprise, all-wheel-drive. He also assures the readers of the German magazine that these cars will offer a dynamic performance. He misses to tell us how a car that heavy complies with the idea of the M GmbH who’s “M” stood for “Motorsport” some time ago…
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não há vacas sagradas...
os tipos da M diziam não há mutio tempo atrás que os SUV's X3, X5 e até o X6 não teriam versões M, porque devido aos modelos em questão não conseguiriam oferecer o nivel de aptidões dinâmicas dos outros M.
Devem ter lá descoberto algum truque xpto para a coisa funcionar, ou então descobriram que iriam fazer uma tonelada de dinheiro com estes modelos.ehhe
Se existe um M6 descapotável que passa as 2 toneladas, também pode existir um SUV-M com mais 300/400kg... O Cayenne deve estar a fazer comichão.
(Quando é que chega o meteorito para extinguir os dinossauros?)
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Spy Shots: 2010 BMW Progressive Active Sedan
In times past it might have been called a wagon, or maybe a hatchback, but BMW is referring to its latest creation as a “Progressive Activity Sedan.” Spy photographers have captured a new round of revealing photos, with even more detail visible. Most notably, the PAS will have a coupe-like roofline and will have frameless side windows.
The roomy sedan is said to have four large, fully adjustable seats and, as sources are telling us, small tables as well. Depending on the options and packages, PAS will be riding on 18- to 21-inch wheels. All-wheel-drive will definitely be an option, as well as several of the bells and whistles from the newest 5- and 7-Series models.
As seen in our spy photos, the car appears to be a pure hatchback with no room for a rear deck-lid — as our renderings show. Overall styling appears to be similar to the X6, but the vehicle spied has a taller roofline arc — allowing for more headroom in back — and the rear hatch looks more cargo-friendly.
A concept version — which will bear the Progressive Activity Sedan name — is expected to debut this year. The currently unnamed production version should start rolling into BMW dealerships in either late 2009 or early 2010.
Earlier reports said BMW’s next MPV would go head-to-head with Mercedes‘ R-class, but BMW instead decided to build a sedan-like crossover. This is probably a good decision for BMW as it better suits the automaker’s values and the R-class has been met with a lukewarm reception at best.
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BMW M6 Gets Competition Package for 2009
For the 2009 model year, the BMW M6 gets the competition package which includes lower front springs by 12 millimetres and 10 millimetres at the rear, adapted suspension control systems and forged alloy wheels in double spoke design. Also, are-contoured hood features two new raised accent lines.
Outside of the competition package the M6 as well as the M5 receive new exterior mirrors with widened field of view.
Carbon black metallic has been added to the range of available colours.
Source: BMW
http://www.worldcarfans.com/9080730....ckage-for-2009
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2009 BMW M3 Sedan Updates
BMW has announced 2009 model year updates for the BMW M3 sedan. Coinciding with the recently revealed 3-Series sedan facelift, the M3 will follow suit with matching LED rear lamp clusters plus modifications to the bumper and rear lid.
The interior receives new air vents located in the centre of the cockpit, a newly designed storage area under the armrest on the centre console, pearlescent chrome light switch cluster, new start/stop ignition button and rotary controls for the air conditioning.
Starting in the autumn, all M3 variants will be equipped with crash-active headrests that reduce the risk of cervical injury in the event of a rear end collision. Also, more choices of exterior colours will be available including grey metallic for the M3 sedan and all new Le Mans blue metallic (pictured above) for the whole range.
http://www.worldcarfans.com/9080730....-sedan-updates
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Two of the most important new cars ever are about to ‘bubble’ to the surface – and in a world exclusive head-to-head, Auto Express has brought them together for the first time!
These are the clearest illustrations yet of BMW’s new Isetta and its sister, the Fiat Topolino. They are the result of a new deal between the two firms, which will also be extended to include next-generation versions of the MINI and Alfa Romeo MiTo.
The Isetta and Topolino are crucial to BMW and Fiat’s attempts to reduce the overall CO2 emissions of their ranges – but they will also offer buyers 100mpg fuel returns! Reviving a name not seen since the bubble car of the Fifties, the Isetta will take BMW into a new sector of the motoring market.
It will be joined by the Fiat Topolino – which we featured in Issue 1,013. Both machines will offer incredible fuel consumption and low emissions, as well as tiny dimensions, and rival the imminent VW up! and Toyota iQ.
The Isetta will be hugely important, because it will help BMW comply with the European Commission’s plans to impose an average 120g/km limit on the model ranges of all firms selling cars across the Continent by 2012. And, as there are plans for an electric version, it would also enable the manufacturer to meet California’s upcoming zero-emissions vehicle legislation.
As you can see from our artist’s impression, the Isetta harks back to the original bubble car shape. But it has been given a modern reworking by the design team, with the addition of some BMW-style chunkiness. The body is made up of simple panels, likely to be fashioned from plastic to save weight and help resist parking dings.
Meanwhile, the Topolino gets a retro look inspired by the 500, with a cheeky front end featuring a smooth nose and large headlights. Under the skin of both models lies an all-new platform that places the engine in the rear and sends drive to the back wheels.
With an electric-only Isetta some way off, small-capacity petrol and diesel engines will feature initially. And as Fiat is using a new 900cc two-cylinder petrol motor in the Topolino, the Isetta could benefit from the same unit.
The new powerplant was previewed in Fiat’s Panda Aria concept at last September’s Frankfurt Motor Show, and it arrives in dealers under the bonnet of the 500 later this year. While two outputs will be offered in this car – a 105bhp turbo and a normally aspirated 65bhp unit – it will be the latter that powers the Topolino.
Twin-clutch semi-automatic gearboxes are likely to be used by both models, as is a stop-start set-up which switches off the engine when the car is stationary in heavy traffic. Combine this technology with a lightweight body, and the newcomers will be incredibly efficient. Expect combined fuel economy of 100mpg and CO2 emissions of less than 90g/km.
The interior layout is still up for debate, but there is likely to be enough room for three occupants with an occasional fourth seat, allowing owners to juggle luggage capacity with passenger space.
It will be interesting to see if BMW and Fiat can make the rear-engined, rear-wheel-drive layout work efficiently. An insider at VW recently told Auto Express that a similar mechanical layout in the up! is being ditched in favour of a front-engined, front-wheel drive format, after it was found that the layout was too costly to develop and made the car unstable in cross winds.
Although official production dates have yet to be decided, the Isetta and Topolino are set to arrive some time in 2010. in Auto Express
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Originalmente Colocado por g_simoes Ver PostDepois de reparar que o novo série 7 tem a traseira do novo C5, acabo de me lembrar onde é que já tinha visto aquela frente...
estas marcas sempre a imitar as outras, o c5 que saiu em 2008 ja é copiado em carros de 1998
ai ai mundo onde vais parar se o futuro ja foi copiado no passado
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120d Coupé
Ando a pensar comprar um 120d Coupé (o ideal seria o 118d Coupé mas ainda não existe...) e pedi propostas por email a vários concessionários pelo país. Já recebi algumas, com algumas diferenças de preços mas nada de muito grande. Se me puderem dar algum contacto ou recomendação de concessionário, onde possa conseguir melhores preços, agradecia PM.
A configuração pedida tem apenas o pacote confort, os faróis bi-xénon, chrome line exterior e vidros escurecidos, jantes 141 ou 256 de 17". A minha dúvida agora está na cor, para quem conhece, a diferença entre o preto metalizado e o não metalizado é assim tão notória que valha a pena pagar mais 700 euros? Ainda não consegui ver dois modelos com estas cores e os "milhões" de fotografias que vi na net não permitem tirar conclusões. Também se me recomendam algum extra como essencial , aceito sugestões. Não me queria esticar muito, o orçamento está no limite com estas opções.
Fiz no fim-de-semana um mini test-drive num 120d de 5 portas, teste muito curto para sentir o carro, mas claro que é muitoooo diferente do meu Polo TDI80...
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Teste a BMW 635d Cabrio in Autohoje
BMW 635d Cabrio Auto (E64)
Na ideia inicial, o Série 6 não iria abdicar do elitismo de ver o ponteiro das rotações entrar na zona vermelha só em cima das 7000 rpm. No entanto os tempos mudam e existem vários factores "pró-subversão": motores Diesel muito evoluídos, o preço da gasolina e o hábito recorrente de… escolher sempre Diesel, como se de uma febre se tratasse.
Se às premissas juntarmos ainda o facto de se tratar de um cabrio, a ideia de ter décibeis de motor pouco cativantes parecia ainda pior, mas na realidade o bloco de seis cilindros em linha, que neste patamar de 286 cv traz sempre caixa automática, transformam o série 6 cabrio, não só viável no dia a dia, como muito apetecível mesmo como desportivo, grand turismo, cabrio… o que lhe quisemos chamar. Porque, no fundo, o apelido que merece é: "sublime".
Tendo em conta os valores base, o 635d custa mais 10 717 do que o série 6 cabrio mais barato com caixa automática, o 630i (109 900 vs 99 183). Nesta fasquia de preço, dez mil euros são, apenas, a diferença entre mais alguns opcionais ou não, mas mesmo que mais despido na lista de bens a bordo, o 635d deverá ser sempre o eleito. É que ainda que desvirtue a filosofia original, quando se esmaga o pedal direito é até muito mais rápido que o apenas "despachado" 630i.
Dos 0 aos 100 km/h consegue gastar apenas 6,7 segundos, face aos 7,9 do "irmão", e nas recuperações deixa-o mesmo a ver a poeira. Como grande benesse tem ainda a capacidade de uma autonomia máxima de quase mil quilómetros e a contenção de, na cidade, conseguir (em ritmo de acalmia) gastar cerca de 12 litros (face à media de quase 15 do 630i). De qualquer forma, acalmia ou contenção não são termos adequados. É que, a gasolina ou a gasóleo, a verdade é que estamos perante um desportivo puro, e até mesmo o som emitido pelas saídas de escape consegue cativar.
Com o modo Sport accionado coloca os comandos mais "em alerta" e adia as passagens de caixa até ao passar das 5000 rpm. O fôlego é inesperado à partida, tendo em conta os 1650 kg, e tudo funciona na perfeição. A primeira impulsão nas costas activa a emotividade, e as passagens de caixa são muito rápidas, dando-se na altura certa (como se a gestão electrónica estivesse a ler a mente do "piloto").
Perante curva e contra-curva, tudo se passa com um rigor à margem de críticas, apontando-se apenas o facto de faltar alguma dose de intuição. Por outro lado, este filtro das imperfeições exteriores permite um nível de conforto muito raramente visto neste segmento e difícil de encontrar nos seus congéneres.
Outro elemento raro é o índice de solidez. Aberto ou fechado, o série 6 cabrio não torce nunca. Esta capacidade permite-lhe não só um desempenho idêntico ao coupé como promete que quase nunca se encontrem ruídos parasitas no habitáculo.
Em suma, o eventual preconceito, desaparece ao final da primeira recta, sendo que, a partir daí, revela-se um dos melhores parceiros elitistas do dia-a-dia, e como bónus a céu aberto.
Bom carro, péssimo péssimo teste.
Reparem no peso que anunciam para o 635d. Apenas falharam por 300kg.
Cumprimentos
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