Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho estranho...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho estranho...

    “Tenho uma carrinha OPEL ASTRA 1.7 CDTDI de janeiro de 2005. Não me tem dado problemas de grande monta. Desgaste de algumas peças e uma bateria, revisões atempadas e muito estimada da minha parte. Mas não carreguei o ar condicionado, primeiro porque pouco o utilizo, e depois porque não me apercebi. Andei assim alguns meses. No mês passado apareceu-me o sinal de oficina, nesse mesmo dia fui ao meu mecânico que me trata do carro há largos anos e de muita confiança. Carregou-me o ar condicionado, que estava em falta e alertou-me para não me descuidar mais desse pormenor, por ter uma certa importância para o carro. Há coisa de umas semanas tenho vindo a ouvir um certo roncar, à medida que acelero ou quando a carro vai em aceleração. Ultimamente esse roncar tem vindo a ser mais audível e o sinal de oficina acende (não é sempre, mas acende). Gostaria de saber o que é, e a que valores representa o arranjo”.

    A respeito deste caso em concreto, conseguem ajudar este nosso leitor?

    #2
    Sem ouvir o barulho, só ligando a uma máquina de diagnóstico para ver se há erros registados.

    Contudo, essa geração foi afectada por um problema no compressor do AC que é resolvido(dependendo do estado..) por uma actualização de software.

    Comentário


      #3
      Se o carro liga o sinal de avaria (icone de um carro com uma chave de fendas, localizada no conta-rotações), o erro fica registado sem dúvida nenhuma.

      O ideal é fazer o teste dos pedais:
      - Ignição desligada;
      - Clicar no pedal do acelerador e do travão em simultâneo a fundo;
      - Rodar a chave até à posição de ignição (luzes no painel);
      - Verificar os códigos de erro que aparecerão no ecrã central dos kms, os códigos começam por ECN;
      - Pesquisar na Internet por Vauxhall/Opel Fault Codes;
      - Verificar o que se passa.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X