[Ajuda] opel corsa c 1.2 16v gasolina 2003 erro p0170

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Título: [Ajuda] opel corsa c 1.2 16v gasolina 2003 erro p0170

  1. #1
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    Por Defeito [Ajuda] opel corsa c 1.2 16v gasolina 2003 erro p0170

    Boas!
    Boas!
    Tenh um opel corsa c 1.2 16v 2003 motor Z12xe!
    E tenh a luz do motor ligada , com o erro P0170!
    Ja alterei a sonda lambda e o sensor de massa de ar , e fiz limpeza aos injetores , e tbem teste dos gases e nada!
    Gostaria que me ajudassem sff!
    Ja não sei mais o que fazer pra ver a luz desligada ....
    Obrigado
    ps: na saida de escape consegue se perceber que o carro esta a falhr, mas o relanti nao se mexe no conta rutacoes!


  2. #2
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    Por Defeito

    Acho que devias ligar o carro á máquina e verificar qual o valor da pressão de combustível com o motor a trabalhar e se mantém ou oscila muito, ou então com a ajuda de um manómetro caso não confies no sensor, de acordo com o resultado verifica filtro de gasolina(debaixo do depósito) e bomba eléctrica de combustível que está dentro do depósito, essa bomba tem um regulador de pressão de combustível e também um filtro. No compartimento do motor tens diversos sensores que poderás verificar o correcto acoplamento ou limpeza dos mesmos.Circuito combustivel.jpg

  3. #3
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    Tudo indica ser a sonda lambda. O carro consome óleo? Água? A sonda lambda instalada é do mesmo tipo que a original..?

  4. #4
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    Por Defeito

    Boa tarde,
    Tenho um Opel Corsa C 1.2 Twinport de 2005, também me acendeu a luz do motor.
    Ligando à máquina dava problemas com o sensor lambda, foi trocado.
    Passado pouco tempo voltou a acender, ligando à máquina acusou erro no outro sensor lambda.
    Parece que existem dois sensores lambda...
    Ainda não o troquei.

  5. #5
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    Talvez na Opel saibam resolver.


  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por ProfKiller Ver Post
    Boa tarde,
    Tenho um Opel Corsa C 1.2 Twinport de 2005, também me acendeu a luz do motor.
    Ligando à máquina dava problemas com o sensor lambda, foi trocado.
    Passado pouco tempo voltou a acender, ligando à máquina acusou erro no outro sensor lambda.
    Parece que existem dois sensores lambda...
    Ainda não o troquei.
    Correcto. Tem uma antes e outra depois do catalisador. No diagnóstico pode ser chamada "Bank 1" e "Bank 2".

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por steel Ver Post
    Acho que devias ligar o carro á máquina e verificar qual o valor da pressão de combustível com o motor a trabalhar e se mantém ou oscila muito, ou então com a ajuda de um manómetro caso não confies no sensor, de acordo com o resultado verifica filtro de gasolina(debaixo do depósito) e bomba eléctrica de combustível que está dentro do depósito, essa bomba tem um regulador de pressão de combustível e também um filtro. No compartimento do motor tens diversos sensores que poderás verificar o correcto acoplamento ou limpeza dos mesmos.Circuito combustivel.jpg
    Obrigado !
    irei trocar o filtro da gasolina na quarta , depx deixo aki se corrigiu!

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Tudo indica ser a sonda lambda. O carro consome óleo? Água? A sonda lambda instalada é do mesmo tipo que a original..?
    boas!
    nao consome oleo nem agua, a unica coisa k noto e no escape , o motor a dar tipo ratez , tipo bufas lool, sinto o carro a falhar um pouco em relanti!
    E a sonda lambda ja foi substituida por outra ! E voltou a luz , tal como o sensor maf foi posto novo!

  9. #9
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    Ok então há uma clara falha de ignição.

    Como estão as velas? Há falhas registadas na centralina? A bobine(que dá para as 4 velas em simultâneo) está ok?

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Ok então há uma clara falha de ignição.

    Como estão as velas? Há falhas registadas na centralina? A bobine(que dá para as 4 velas em simultâneo) está ok?
    Amanh irei por velas novas , e vou dizer a ele pra ver a bobine!
    obrigado por a ajuda !
    depoix deixo aqui como fikou , se resolveu

  11. #11
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    Boas!
    o meu mecanico diz k a avaria e no servo freio, sera possivel?

  12. #12
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    Servo-Freio?? O Servo-Freio acusa no computador?

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
    Servo-Freio?? O Servo-Freio acusa no computador?
    Pelos vistos o servo freio avariado , afeta o bom funcionamento do motor, algo realicionado cm o vacuo ...Palavras do mecanico!
    sera possivel??

  14. #14
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    O Servo-Freio pertence a travagem, eu acho que não interfere em nada com o motor.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
    O Servo-Freio pertence a travagem, eu acho que não interfere em nada com o motor.
    Poix e isso q quero saber! Se pode inteeferir ou nao!!

  16. #16
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    Vai a outro mecânico é a minha recomendação.

  17. #17
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    image.jpg

    Reparei k o meu carro nao tem a valvula EGR! Como mostra na foto!
    podera ser algo dai?

  18. #18
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    image.jpg
    Pessoal sera o problema nesta Valvula?
    Vauxhall Corsa C Fuel Inlet Vent Valve


  19. #19
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    Sim o servo freio usa o vaco da ademição

  20. #20
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    Por Defeito

    Certamente o camarada Jonny já terá resolvido o problema nestes últimos 2 anos e meio mas o tal mecânico era capaz de estar muito certo com o servo-freio roto ou uma fuga nesse circuito que liga à admissão...

    Era giro a gente saber dos desenvolvimentos destas coisas... mas o pessoal normalmente, tendo o seu problema resolvido ou não!, deixa de dar feedbacks que poderiam ser úteis para outros no futuro.

    Mas é assim na nossa sociedade em geral... porque é que aqui haveria de ser diferente?

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