Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Andar aos soluços (Citroen Saxo Diesel)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andar aos soluços (Citroen Saxo Diesel)

    Boa noite meus caros.
    Desde à uns tempos, o meu carro começou a ter um comportamento estranho.
    Por exemplo, se for numa 3ª ou até numa 4ª, por exemplo a 50Km/h, com o pé no acelerador numa posição constante, o carro começa aos soluços. Não consigo arranjar outra maneira de explicar...
    De manhã, em frio pega bem, mas, ao arrancar, caso não calque a fundo, parece que morre e depois dá uma arrancada louca... Deita um ligeiro fumo claro. Pelo que tenho visto, não lhe falta óleo, nem liquido de refrigeração. A luz da temperatura nunca me acendeu (No entanto tenho quase instalado um manómetro de temperatura. Só falta passar um fio condutor para a sonda nova).
    Aos 328.887 Km, levou a seguinte revisão:

    Kit de correia de distribuição + bomba de água + anti-congelante;
    Óleo Castrol GTX 10w40;
    Filtros: Óleo, Gasóleo, Ar, Ar do habitáculo.

    Este material ainda não rodou 10.000kms...

    A bomba injectora é Lucas, e tem uma pequena fuga que tenho andando a pedir orçamentos de reparação.


    Alguém faz ideia do que possa ser?

    Cumps a todos ;)

    #2
    O relant esta constante ou tem falhas? Eu diria que o problema esta na bomba injetora, se como dizes tem uma fuga, facilmente entra ar no sistema de injeçao.

    Comentário


      #3
      O saxo que tinha, mostrava os mesmos sintomas que o teu e o mecanico disse que era a bomba injetora... Nao cheguei a reparar...

      Foi despachado na compra de um novo veiculo...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ricardoiria Ver Post
        Boa noite meus caros.
        Desde à uns tempos, o meu carro começou a ter um comportamento estranho.
        Por exemplo, se for numa 3ª ou até numa 4ª, por exemplo a 50Km/h, com o pé no acelerador numa posição constante, o carro começa aos soluços. Não consigo arranjar outra maneira de explicar...
        De manhã, em frio pega bem, mas, ao arrancar, caso não calque a fundo, parece que morre e depois dá uma arrancada louca... Deita um ligeiro fumo claro. Pelo que tenho visto, não lhe falta óleo, nem liquido de refrigeração. A luz da temperatura nunca me acendeu (No entanto tenho quase instalado um manómetro de temperatura. Só falta passar um fio condutor para a sonda nova).
        Aos 328.887 Km, levou a seguinte revisão:

        Kit de correia de distribuição + bomba de água + anti-congelante;
        Óleo Castrol GTX 10w40;
        Filtros: Óleo, Gasóleo, Ar, Ar do habitáculo.

        Este material ainda não rodou 10.000kms...

        A bomba injectora é Lucas, e tem uma pequena fuga que tenho andando a pedir orçamentos de reparação.


        Alguém faz ideia do que possa ser?

        Cumps a todos ;)
        já tens na tua propria pergunta a resposta, bomba injectora, agora quanto custa uma nova, ou tentares ver se dá para reparar\recondicionar essa tua, é questão de procurares... com esses km's todos é mais que natural que começem a aparecer avarias de certas peças, acusando desgaste...

        edit: agora já sei porque é que o user santuarium disse que despachou o carro, uma bomba injectora 1400€ devem estar a gozar só pode, por esse montante compras-se outro saxo igual, usadas andam pelos 130\150€, agora se dão para reparar só pesquizando onde e orçamento...
        Editado pela última vez por carbookk; 19 September 2015, 20:06.

        Comentário


          #5
          apagar....

          Comentário


            #6
            A EGR em que estado tá? Já foi alguma vez limpa?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X