Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Ford Focus 1.6 TDCI (com vídeo) - Será bateria?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Ford Focus 1.6 TDCI (com vídeo) - Será bateria?

    Boa tarde camaradas

    Depois de a Maria ter deixado o carro com as luzes ligadas durante umas duas horas, foi ligá-lo e o mesmo teve alguma dificuldade em pegar.

    Não dei importância ao que ela me disse. Depois andei eu com ele um dia e sem stress, tudo normal.


    Entretanto começou novamente a fazer quase sempre que se tenta ligar o carro, as médias do CB fazem reset, e tem dificuldade em pegar como vão poder ver no vídeo.



    O carro é de 2010 e tem o sistema do botão "Ford Power". Hoje vou tentar ligá-lo com a chave na ignição para ver se também faz.

    Que acham que poderá ser? A bateria (nunca a trocou)?


    Obrigado desde já.

    #2
    Desliga tudo o que possas (continuas com as luzes ligadas), rádio, etc e experimenta.

    Caso não dê, é o mais provável ser da bateria.

    Comentário


      #3
      o carro tem 5 anos pode muito bem ser a bateria a precisar de ser substituida, segundo sei causa problemas do genero quando começa fraquejar nesses carros, talvez seja altura de a trocares por uma nova, ou se tens duvidas pondera ir a uma oficina analizar isso...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por allskin Ver Post
        Desliga tudo o que possas (continuas com as luzes ligadas), rádio, etc e experimenta.

        Caso não dê, é o mais provável ser da bateria.
        Ainda tens o Focus allskin? Já mudou bateria?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          o carro tem 5 anos pode muito bem ser a bateria a precisar de ser substituida, segundo sei causa problemas do genero quando começa fraquejar nesses carros, talvez seja altura de a trocares por uma nova, ou se tens duvidas pondera ir a uma oficina analizar isso...
          Eu vou passar na oficina amanha de manha. Mas é sempre bom ouvir outras opiniões.

          Obrigado pela resposta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
            Boa tarde camaradas

            Depois de a Maria ter deixado o carro com as luzes ligadas durante umas duas horas, foi ligá-lo e o mesmo teve alguma dificuldade em pegar.

            Não dei importância ao que ela me disse. Depois andei eu com ele um dia e sem stress, tudo normal.


            Entretanto começou novamente a fazer quase sempre que se tenta ligar o carro, as médias do CB fazem reset, e tem dificuldade em pegar como vão poder ver no vídeo.

            [video=youtube;AKr-2YDvOTg]https://www.youtube.com/watch?v=AKr-2YDvOTg&feature=youtu.be[video]

            O carro é de 2010 e tem o sistema do botão "Ford Power". Hoje vou tentar ligá-lo com a chave na ignição para ver se também faz.

            Que acham que poderá ser? A bateria (nunca a trocou)?


            Obrigado desde já.

            Testa a bateria e logo vês se morreu ou se precisa de uma carga completa. Se for a bateria de origem, no inicio deste ano mudei de um Focus de 2008 que já engasgava naqueles dias frios. Durou 7 anos. Mas a duração da bateria depende do tipo de trajectos pelo que a tua pode durar mais ou menos.

            O problema é ela estar fraca (falta de carga ou não aceita carga).

            Comentário


              #7
              Claramente bateria.

              A do meu Focus durou 6 anos. Ela ainda me deu uns avisos eu é que não os percebi.

              Acabou no dia em que o liguei com as luzes acesas. Na vez seguinte já não ligou.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas. Liguei para a Ford, dizem que a bateria e substituição é 140€ (acho que está caro).

                Na fordservice.pt, por exemplo, está lá a dizer que é 125€.

                Hoje à hora do almoço passo lá para falar com eles, para que testem a bateria e se for para substituírem, ver qual o preço que me fazem.

                Comentário


                  #9
                  140€ por uma bateria? compra-se 2 cá fora por esse preço exactamente com as mesmas caracteristicas! e de marca

                  Comentário


                    #10
                    A minha custou €85.

                    Há casas especializadas em baterias que tb te fazem logo a troca. E de baterias até percebem mais do que os stands da marca.

                    Leva tb a chave do rádio para o desbloqueares logo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                      140€ por uma bateria? compra-se 2 cá fora por esse preço exactamente com as mesmas caracteristicas! e de marca
                      Pois, eu bem achei a coisa carota.

                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                      A minha custou €85.

                      Há casas especializadas em baterias que tb te fazem logo a troca. E de baterias até percebem mais do que os stands da marca.

                      Leva tb a chave do rádio para o desbloqueares logo.
                      85€ já com a troca? Em Portimão, existe algum sítio recomendável?


                      Chave do rádio? Ui! Nem me lembro de ter tal coisa.
                      Tenho rádio da Sony.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                        A minha custou €85.

                        Há casas especializadas em baterias que tb te fazem logo a troca. E de baterias até percebem mais do que os stands da marca.

                        Leva tb a chave do rádio para o desbloqueares logo.
                        Gostava de saber que casa de bateria é que percebe mais que a marca quando precisa da chave do rádio depois de mudar uma bateria...
                        Se for minimamente decente, ligam o carro a uma "bateria" externa enquanto procedem à alteração da bateria.

                        Em relação ao vídeo, é a bateria a dar o berro, sem sombra de dúvida.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                          Pois, eu bem achei a coisa carota.


                          85€ já com a troca? Em Portimão, existe algum sítio recomendável?


                          Chave do rádio? Ui! Nem me lembro de ter tal coisa.
                          Tenho rádio da Sony.
                          A minha troca foi no interior. Nessa zona não conheço nada.

                          A chave costuma estar colada na porta do porta-luvas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                            A minha troca foi no interior. Nessa zona não conheço nada.

                            A chave costuma estar colada na porta do porta-luvas.
                            Ok, muito obrigado!

                            Perguntei porque tinha ideia que eras do Algarve. Podia ser que eu tivesse sorte e conhecesses alguma coisa na zona.

                            Comentário


                              #15
                              Não precisas de chave de rádio nenhuma.
                              Qualquer casa que se prese, ao mudar a bateria de um carro, liga uma bateria externa para que nenhuma funcionalidade seja comprometida.

                              Se assim não for, então coloco em causa a seriedade de uma casa que se chame perita em baterias...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                Não precisas de chave de rádio nenhuma.
                                Qualquer casa que se prese, ao mudar a bateria de um carro, liga uma bateria externa para que nenhuma funcionalidade seja comprometida.

                                Se assim não for, então coloco em causa a seriedade de uma casa que se chame perita em baterias...
                                Obrigado pela dica. Vou estar atento a isso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                  Ainda tens o Focus allskin? Já mudou bateria?
                                  Tenho-o até ao fim do mês, a bateria ainda é a de origem

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas. É só para dizer que já troquei a bateria por uma nova. Fui à FeuVert já depois do trabalho e trocaram-me na hora. Ficou tudo por 95€.

                                    Pode não ter sido a opção mais barata, mas foi a que deu mais jeito e ainda foi consideravelmente mais barato que na Ford.


                                    Quanto ao ligar o carro a uma bateria externa enquanto se faz a troca, eu falei nisso quando vi que não o iam fazer, mas o rapaz disse-me que podia fazer mas que tinha algum receio por causa da centralina. Como confirmei que tinha o código do rádio comigo, mandei avançar sem ligar a uma fonte externa.


                                    Bateria nova e carro a pegar com todo o vigor que se quer. Que dure pelo menos outros 5 anos.


                                    Obrigado novamente pela ajuda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                      Boas. É só para dizer que já troquei a bateria por uma nova. Fui à FeuVert já depois do trabalho e trocaram-me na hora. Ficou tudo por 95€.

                                      Pode não ter sido a opção mais barata, mas foi a que deu mais jeito e ainda foi consideravelmente mais barato que na Ford.


                                      Quanto ao ligar o carro a uma bateria externa enquanto se faz a troca, eu falei nisso quando vi que não o iam fazer, mas o rapaz disse-me que podia fazer mas que tinha algum receio por causa da centralina. Como confirmei que tinha o código do rádio comigo, mandei avançar sem ligar a uma fonte externa.


                                      Bateria nova e carro a pegar com todo o vigor que se quer. Que dure pelo menos outros 5 anos.


                                      Obrigado novamente pela ajuda.
                                      Engraçado que, quando troquei a do meu 308, com 4 anos, e num domingo, desloquei-me precisamente a uma Feuvert por ser o que se encontrava mais próximo e aberto, e o chefe da oficina utilizou essa bateria externa. Não perdi nada mas se tinhas o código do rádio menos mal. Paguei ligeiramente mais, 110€ se não me engano.

                                      Pensei que as baterias fossem iguais/semelhantes nestes carros do mesmo segmento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mostra aí a bateria ou as características da bateria nova

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                          Boas. É só para dizer que já troquei a bateria por uma nova. Fui à FeuVert já depois do trabalho e trocaram-me na hora. Ficou tudo por 95€.

                                          Pode não ter sido a opção mais barata, mas foi a que deu mais jeito e ainda foi consideravelmente mais barato que na Ford.


                                          Quanto ao ligar o carro a uma bateria externa enquanto se faz a troca, eu falei nisso quando vi que não o iam fazer, mas o rapaz disse-me que podia fazer mas que tinha algum receio por causa da centralina. Como confirmei que tinha o código do rádio comigo, mandei avançar sem ligar a uma fonte externa.


                                          Bateria nova e carro a pegar com todo o vigor que se quer. Que dure pelo menos outros 5 anos.


                                          Obrigado novamente pela ajuda.
                                          Quando troquei a minha, o Sr. perguntou-me se tinha a chave comigo. Como disse que sim, nem pensei mais nisso. Se calhar era mesmo para ligar aquela bateria externa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                            Engraçado que, quando troquei a do meu 308, com 4 anos, e num domingo, desloquei-me precisamente a uma Feuvert por ser o que se encontrava mais próximo e aberto, e o chefe da oficina utilizou essa bateria externa. Não perdi nada mas se tinhas o código do rádio menos mal. Paguei ligeiramente mais, 110€ se não me engano.

                                            Pensei que as baterias fossem iguais/semelhantes nestes carros do mesmo segmento.
                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                            Mostra aí a bateria ou as características da bateria nova
                                            Hoje se me lembrar já tiro uma foto à bateria. Só não o fiz ontem porque a maria é que estava com o carro.

                                            Só sei que foi uma 70 AH. Apesar de a de origem ser uma 60 AH, mas tinha um tamanho de uma 70 AH. Logo, levou uma 70 AH para não ficar lá uma 60 nova a boiar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                              Hoje se me lembrar já tiro uma foto à bateria. Só não o fiz ontem porque a maria é que estava com o carro.

                                              Só sei que foi uma 70 AH. Apesar de a de origem ser uma 60 AH, mas tinha um tamanho de uma 70 AH. Logo, levou uma 70 AH para não ficar lá uma 60 nova a boiar.
                                              A potência de arranque é que é importante

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                A potência de arranque é que é importante
                                                Fiquei na mesma.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X