Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.9 D - Sintomas sem diagnóstico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.9 D - Sintomas sem diagnóstico

    Boa Tarde Pessoal,

    Tenho um peugoet 206 comercial, que comprei no ínicio do ano, e foi como se tivesse nascido um filho !!!

    No ínicio custava imenso a pegar quando estava quente !!! Esse problema foi resolvido.

    Posteriormente avariou a válvula EGR e foi retirada ou tapada (?) , segundo o mecânico foi retirado o catalisador porque fazia barulho e nao servia para nada !!! ( não sou entendido em carros).

    Fiz uma super revisão quando o comprei desde motor de arranque, correia, oleos, filtros, bomba do gasoleo !!! etc...

    Nunca cheguei a perceber qual a verdadeira avaria do carro !!! pois o mecanico diz tb nao saber.

    Entretanto andou bem 1 semana ...

    De há uns tempos para cá, quando o ponho a trabalhar tem 2 trabalhares distintos.. Um deles é metálico, parece que o escape está solto (nao está) o outro é um ruído incrivel no motor, que faz parecer um verdadeiro tractor!!! um chocalho altissimo... de repente volta a trabalhar de forma metática...

    E se o deixar aquecer, ele comeca a solucar como se estivesse entupido, e pelo escape sai muito fumo branco... muito mesmo... é capaz de estar assim perto de 1 minuto, sempre a solucar e a deitar fumo branco, depois volta a fazer o chocalho ... E a verdade é que mesmo em andamento, ele faz isso...

    Nao tem um determinado momento que faça...

    Faz quando lhe apetece!!! por vezes a reduzir ele parece de deixa de trabalhar por uns segundos e depois volta a trabalhar, fazendo esse fumo branco...

    O mecânico disse-me q a centralina tinha uma mánhã !!! que antes de por a trabalhar tinha de esperar que as luzes apagassem e depois tinha de acelarar um bocadinho antes de dar a chave !!!! mas a verdade é que nunca adiantou...

    Por onde quer que vá ao fim de 5 minutos toda a gente está a olhar... pq o carro parece que começar arder, considerando o fumo que fica a volta do carro, e das pessoas...

    Afinal que problema é este?? Mais vale atirar o carro pa sucata nao??!

    Desculpem o tamanho do texto.

    Cumprimentos

    #2
    E que tal mudares de mecânico?

    Comentário


      #3
      Isso já nem está em questão... apenas decidi colocar aqui a situação de forma a poder ficar mais elucidado... Até porque tenho resolvido muitas coisas dos outros carros que tenho atraves da malta que anda aqui e que percebe muito disto...

      Comentário


        #4
        Isso gasta água/óleo?
        Fumo branco (vapor) geralmente é quando existe passagem na junta..
        Esse motor parece que não terá muito mais para durar...por descargo de consciência, sacava a cabeça fora e via o estado do motor por dentro (marcas nos cilindros, válvulas partidas/empenadas, rachadelas na cabeça,, etc etc)...mas talvez fosse melhor considerar trocar isso por um "novo".

        Comentário


          #5
          SS1128 estas a falar a serio?? O melhor será vender e arranjar outro?? Considerando q n irá durar?? No estado em q esta o motor daome 1000euroa a correr bem...

          Comentário


            #6
            o tempo que andas no zé da esquina, vai a uma oficina como deve de ser e manda fazer um diagnostico como deve de ser ao carro, o ideal ir mesmo era a marca...

            pois pelo que se vê o teu dito mecanico ao inves de o arranjar ainda o pôs pior...

            vê a coisa deste prisma dão 1000€ se derem como está, para arranjares um motor novo recondicionado gastas quase o mesmo, portanto tens ai um belo dilema...

            Comentário


              #7
              O problema deve estar no interior do motor, vai à Peugeot para eles verem isso.

              Prepara é uma bela conta para o arranjares. Ah, esquece os mecânicos de esquina, neste caso é só perderes tempos e dinheiro.

              Comentário


                #8
                Isso é relativo..tem de ser é um mecânico competente..

                Quando a minha Laguna furou a válvula, levei ao "mecânico de esquina" e ficou bem arranjado...não foi barato, mas ficou bem arranjado.

                Comentário


                  #9
                  De uma maneira ou de outra lá vao umas férias de vela... já nem sei de o vendo e compro outro carro ou o arranjo !!!!

                  Comentário


                    #10
                    Sim isso seria uma opção... para todos os efeitos estes carro foi comprado com o intuito de andar e meter gasoleo e mudar filtros...

                    Saiu pior que a encomenda.

                    Não tenho sorte nenhuma...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado de qualquer forma pelas ajudas.. vou pensar muito bem naquilo que irei fazer... Hoje por exemplo ele anda lindamente... Ainda nao fez barulho nenhum...

                      Logo dá-lhe os 5 minutos e começa a cuspir fumo e com o barulho de tractor...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rspps Ver Post
                        Obrigado de qualquer forma pelas ajudas.. vou pensar muito bem naquilo que irei fazer... Hoje por exemplo ele anda lindamente... Ainda nao fez barulho nenhum...

                        Logo dá-lhe os 5 minutos e começa a cuspir fumo e com o barulho de tractor...
                        Parece-me que fica a trabalhar a 3 cilindros. Tive um que fazia isso, inclusive o barulho metálico e não passava dos 120 quando isso acontecia. Enchi um depósito de gasóleo do melhor e adicionei um daqueles aditivos para limpeza de injectores, apertei bem com ele, e nunca mais fez. Experimenta, que pior não fica.

                        Comentário


                          #13
                          Com um mecânico dessa qualidade, será que te repararam/substituiram a bomba ou só te cobraram o serviço?

                          A mecânica desses carros é do mais simples que há. Se ele não chegou lá e ainda te diz que a centralina tem manha, está-te a enganar. e talvez a roubar também...

                          Comentário


                            #14
                            Sim isso não tenho dúvida... enganou-me mas nao é de agora...foi desde que comprei o carro... pois inicialmente fiz uma revisão de caixao a cova...

                            Não havia razão nenhuma para isto acontecer... a nao ser que ele me aldrabou... e depois ele percebeu que eu nao entendo nada disto... e que podia lixar-me dinheiro pq eu n ia contestar... !!! a verdade é que nunca melhorou.. e um mecanico nao sabe o que é!!! é estranho... pq em qualquer profissão..ou sabes fazer ou não sabes...se nao sabes perguntas!!!

                            Comentário


                              #15
                              ja me disseram pra fazer isso... o meu perde força quando esse barulho aparece , no entanto ele puxa bem ...

                              Eu nao sou de andar sempre no limite... mas ele xega com relativa facilidade aos 140, 150km/h... mais que isso nunca me aventurei...

                              Mas acho que vou fazer isso...pior nao fica...e se ficar melhor poupo muito dinheiro... haver vamos!!!

                              Comentário


                                #16
                                Seria uma boa ideia filmar quando ele faz isso, e posteriormente coloco aqui para terem uma noção melhor??

                                Comentário


                                  #17
                                  Dá sempre mais info..

                                  De qualquer maneira, se o barulho não é permanente, julgo que não deva ser algo "mecânico"..
                                  Leva isso a um mecânico decente e ele que teste os injectores..podes ter algum mais para lá que para cá..

                                  Os níveis dos fluídos alteram-se?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X