Boa Tarde Pessoal,
Tenho um peugoet 206 comercial, que comprei no ínicio do ano, e foi como se tivesse nascido um filho !!!
No ínicio custava imenso a pegar quando estava quente !!! Esse problema foi resolvido.
Posteriormente avariou a válvula EGR e foi retirada ou tapada (?) , segundo o mecânico foi retirado o catalisador porque fazia barulho e nao servia para nada !!! ( não sou entendido em carros).
Fiz uma super revisão quando o comprei desde motor de arranque, correia, oleos, filtros, bomba do gasoleo !!! etc...
Nunca cheguei a perceber qual a verdadeira avaria do carro !!! pois o mecanico diz tb nao saber.
Entretanto andou bem 1 semana ...
De há uns tempos para cá, quando o ponho a trabalhar tem 2 trabalhares distintos.. Um deles é metálico, parece que o escape está solto (nao está) o outro é um ruído incrivel no motor, que faz parecer um verdadeiro tractor!!! um chocalho altissimo... de repente volta a trabalhar de forma metática...
E se o deixar aquecer, ele comeca a solucar como se estivesse entupido, e pelo escape sai muito fumo branco... muito mesmo... é capaz de estar assim perto de 1 minuto, sempre a solucar e a deitar fumo branco, depois volta a fazer o chocalho ... E a verdade é que mesmo em andamento, ele faz isso...
Nao tem um determinado momento que faça...
Faz quando lhe apetece!!! por vezes a reduzir ele parece de deixa de trabalhar por uns segundos e depois volta a trabalhar, fazendo esse fumo branco...
O mecânico disse-me q a centralina tinha uma mánhã !!! que antes de por a trabalhar tinha de esperar que as luzes apagassem e depois tinha de acelarar um bocadinho antes de dar a chave !!!! mas a verdade é que nunca adiantou...
Por onde quer que vá ao fim de 5 minutos toda a gente está a olhar... pq o carro parece que começar arder, considerando o fumo que fica a volta do carro, e das pessoas...
Afinal que problema é este?? Mais vale atirar o carro pa sucata nao??!
Desculpem o tamanho do texto.
Cumprimentos
Tenho um peugoet 206 comercial, que comprei no ínicio do ano, e foi como se tivesse nascido um filho !!!
No ínicio custava imenso a pegar quando estava quente !!! Esse problema foi resolvido.
Posteriormente avariou a válvula EGR e foi retirada ou tapada (?) , segundo o mecânico foi retirado o catalisador porque fazia barulho e nao servia para nada !!! ( não sou entendido em carros).
Fiz uma super revisão quando o comprei desde motor de arranque, correia, oleos, filtros, bomba do gasoleo !!! etc...
Nunca cheguei a perceber qual a verdadeira avaria do carro !!! pois o mecanico diz tb nao saber.
Entretanto andou bem 1 semana ...
De há uns tempos para cá, quando o ponho a trabalhar tem 2 trabalhares distintos.. Um deles é metálico, parece que o escape está solto (nao está) o outro é um ruído incrivel no motor, que faz parecer um verdadeiro tractor!!! um chocalho altissimo... de repente volta a trabalhar de forma metática...
E se o deixar aquecer, ele comeca a solucar como se estivesse entupido, e pelo escape sai muito fumo branco... muito mesmo... é capaz de estar assim perto de 1 minuto, sempre a solucar e a deitar fumo branco, depois volta a fazer o chocalho ... E a verdade é que mesmo em andamento, ele faz isso...
Nao tem um determinado momento que faça...
Faz quando lhe apetece!!! por vezes a reduzir ele parece de deixa de trabalhar por uns segundos e depois volta a trabalhar, fazendo esse fumo branco...
O mecânico disse-me q a centralina tinha uma mánhã !!! que antes de por a trabalhar tinha de esperar que as luzes apagassem e depois tinha de acelarar um bocadinho antes de dar a chave !!!! mas a verdade é que nunca adiantou...
Por onde quer que vá ao fim de 5 minutos toda a gente está a olhar... pq o carro parece que começar arder, considerando o fumo que fica a volta do carro, e das pessoas...
Afinal que problema é este?? Mais vale atirar o carro pa sucata nao??!
Desculpem o tamanho do texto.
Cumprimentos
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