Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ponto de embraiagem em subidas com grande declive!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ponto de embraiagem em subidas com grande declive!

    Tenho um velhinho Fiat Punto 55 e começei a conduzir á coisa de um mês. Não tenho problemas a andar com o carro em retas e descidas, mas se tiver que parar o carro numa subida, ao tentar fazer o ponto de embraiagem e começar a acelerar ele morre. Eu largo a embraiagem até ele começar a tremer e reparo ke nesse ponto não descai o veiculo, mas ao começar a acelerar o carro ao invés de começar a subir simplesmente vai abaixo. Será ke tenho ke lhe dar bem mais acelerador? :/

    #2
    Sim...

    Edit: Vai largando a embraiagem mais devagar à medida que vais acelerando
    Editado pela última vez por afc; 25 September 2015, 18:27.

    Comentário


      #3
      Usa o travão de mão.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Snowe Ver Post
        Tenho um velhinho Fiat Punto 55 e começei a conduzir á coisa de um mês. Não tenho problemas a andar com o carro em retas e descidas, mas se tiver que parar o carro numa subida, ao tentar fazer o ponto de embraiagem e começar a acelerar ele morre. Eu largo a embraiagem até ele começar a tremer e reparo ke nesse ponto não descai o veiculo, mas ao começar a acelerar o carro ao invés de começar a subir simplesmente vai abaixo. Será ke tenho ke lhe dar bem mais acelerador? :/

        Tens de dar-lhe gás até às 2000/2500. Tens de chegar a essas rotações ao mesmo tempo que sentes que ele não desce (quando a embraiagem morde). Depois larga a embraiagem devagar (Só começas a largar depois de ele começar a avançar um bocadinho, se vires que ele não avança aceleras mais). Dá para arrancar em inclinações jeitosas na boa sem usar o travão de mão.

        Comentário


          #5
          Tenho um fiat punto 1.2 de 2000 e acontece o mesmo, em subidas de declive acentuado é dar gás e rezar para que suba ganhei medo a subidas porque o carro não subia, felizmente já está arranjado e agora é uma questão de prática.

          Dou te um concelho e é o que faço, vai praticar para sítios isolados/pouco movimento

          Comentário


            #6
            O travão de mão é prática que devia ser ensinada e treinada nas aulas de condução, raramente o é. Eu aprendi com o meu pai(antes até de conduzir), posteriormente falei com o instrutor e ele explicou e treinámos, se não não ia saber.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Snowe Ver Post
              Tenho um velhinho Fiat Punto 55 e começei a conduzir á coisa de um mês. Não tenho problemas a andar com o carro em retas e descidas, mas se tiver que parar o carro numa subida, ao tentar fazer o ponto de embraiagem e começar a acelerar ele morre. Eu largo a embraiagem até ele começar a tremer e reparo ke nesse ponto não descai o veiculo, mas ao começar a acelerar o carro ao invés de começar a subir simplesmente vai abaixo. Será ke tenho ke lhe dar bem mais acelerador? :/
              Aprendi a conduzir nesse mesmo carro e acontecia me o mesmo no início.. É do feitio do carro é da falta de prática Quqndo se vem de possivelmente um carro com maior facilidade nisso como os típicos diesel das escolas de condução.

              O meu concelho conselho é o que já foi dito: treino em zonas desertas
              Com o tempo apanhas o jeito é acredita que depois fazes isso em qualquer carro

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X