Boa noite,
Aconteceu-me um problema no carro que gostava de ter a vossa opinião. Tenho um BMW 118D do início de 2007 e há 2 semanas ia na estrada e de repente o carro desacelerou, parecia que tinha perdido potência e não desenvolvia. Não passava dos 120, mesmo acelerando. Fiquei logo com a sensação de que era o turbo que tinha ido à vida, porque faltava-lhe aquele poder de arranque, mas eu não percebo nada de mecânica. Depois de chegar a casa não andei mais com ele até ir à oficina.
Dias depois de lá estar disseram-me que o turbo tinha ficado mesmo danificado e teriam de meter um novo.. cerca de 1000€ com o trabalho. Fiquei meio aborrecido mas acontece. Dias mais tarde dizem-me que iam a testá-lo e que foi abaixo e não pegou mais. Acharam que era dos injectores e que agora tinha do os reparar. Mais uma vez fiquei aborrecido por ver a conta a aumentar mas pronto, desde que ficasse por ali..
No dia de o ir buscar, dizem-me que dali a pouco já deveria poder levá-lo. 3 horas depois ligam-me a dizer que o motor tinha gripado.
Fiquei boquiaberto. Como é que aquilo aconteceu? Como é que fomos de um turbo danificado a um motor gripado, alguém me pode explicar? A oficina tem alguma responsabilidade nisto? O carro pegava sem problema, a temperatura estava normal, quer quando avariou o turbo, quer depois ao ir lá levá-lo, quer depois deles trocarem o turbo porque ele pegou e eles foram testá-lo. Gripou na mão deles, isso não tem alguma consequência para eles ou só eu é que terei que pagar a factura?
Terá havido alguma coisa que eles não verificaram e que tenha levado a este cenário?
Como é que gripa o motor e só depois de trocarem os injectores é que notam?
Ou terá sido só depois de trocarem os injectores?
Como já disse, eu sou um leigo nisto, já sei o que é um motor gripado, mas os cenários que possam levar a isso é que não sei, e gostava de saber para ver o que fazer.. É que agora a factura será muito maior.
Obrigado pelas vossas opiniões
Aconteceu-me um problema no carro que gostava de ter a vossa opinião. Tenho um BMW 118D do início de 2007 e há 2 semanas ia na estrada e de repente o carro desacelerou, parecia que tinha perdido potência e não desenvolvia. Não passava dos 120, mesmo acelerando. Fiquei logo com a sensação de que era o turbo que tinha ido à vida, porque faltava-lhe aquele poder de arranque, mas eu não percebo nada de mecânica. Depois de chegar a casa não andei mais com ele até ir à oficina.
Dias depois de lá estar disseram-me que o turbo tinha ficado mesmo danificado e teriam de meter um novo.. cerca de 1000€ com o trabalho. Fiquei meio aborrecido mas acontece. Dias mais tarde dizem-me que iam a testá-lo e que foi abaixo e não pegou mais. Acharam que era dos injectores e que agora tinha do os reparar. Mais uma vez fiquei aborrecido por ver a conta a aumentar mas pronto, desde que ficasse por ali..
No dia de o ir buscar, dizem-me que dali a pouco já deveria poder levá-lo. 3 horas depois ligam-me a dizer que o motor tinha gripado.
Fiquei boquiaberto. Como é que aquilo aconteceu? Como é que fomos de um turbo danificado a um motor gripado, alguém me pode explicar? A oficina tem alguma responsabilidade nisto? O carro pegava sem problema, a temperatura estava normal, quer quando avariou o turbo, quer depois ao ir lá levá-lo, quer depois deles trocarem o turbo porque ele pegou e eles foram testá-lo. Gripou na mão deles, isso não tem alguma consequência para eles ou só eu é que terei que pagar a factura?
Terá havido alguma coisa que eles não verificaram e que tenha levado a este cenário?
Como é que gripa o motor e só depois de trocarem os injectores é que notam?
Ou terá sido só depois de trocarem os injectores?
Como já disse, eu sou um leigo nisto, já sei o que é um motor gripado, mas os cenários que possam levar a isso é que não sei, e gostava de saber para ver o que fazer.. É que agora a factura será muito maior.
Obrigado pelas vossas opiniões
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