Boa tarde,
na semana passada tive uma avaria no motor do meu Ford Focus 1.0 125 cv com 2 anos. Dirigi-me na 3 feira a uma oficina certificada Ford e deram-me a indicação que o carro devia ter levado um tubo expansível para que evitasse a avaria.
Como não sou o 1º dono, não tinha essa indicação nem a oficina aquando da 1 revisão o fez. Ainda assim, o carro estava dentro da garantia, e foi reparado. Aproveitei e pedi para fazer a revisão dos 2 anos.
Foi-me dito na 4 feira que o carro teria de levar um motor novo e que já tinha sido encomendado. Viria de Espanha, e que inclusivé chegava na 5 feira de manhã, pelo que na 6 ao fim do dia o carro estaria pronto.
E assim foi, o carro estava pronto na 6 feira com testes feitos e tudo resolvido. O problema é que, deram uma folha de serviço relativamente ao serviço de manutenção / revisão, mas em relação à substituição de motor, nada me foi dado, e mais indicaram-e que não era procedimento da Ford forneceder qualquer tipo de documento que indicasse o mesmo. Pedi ao funcionário para falar com o seu superior para fornecer essa informação.
A minha questão é: e se o motor não é novo? e se o motor daqui a 1 ano dá problemas e eu já não tenho garantia! Se for um motor já com alguns kms e inerentemente as peças como correia de distribuição vai ao ar e o carro já não está na garantia!! Quem suporta?
A Ford não é obrigada a forneceder a informação da reparação que fez, tal como faz na questão das manutenções, que peças leva, etc..
E se o motor é 0 kms?
E um motor chega tão rápido, de espanha, quem me garante que não era de um carro batido!
Alguém já teve este tipo de experiência!
Obrigado.
Cumprimentos
na semana passada tive uma avaria no motor do meu Ford Focus 1.0 125 cv com 2 anos. Dirigi-me na 3 feira a uma oficina certificada Ford e deram-me a indicação que o carro devia ter levado um tubo expansível para que evitasse a avaria.
Como não sou o 1º dono, não tinha essa indicação nem a oficina aquando da 1 revisão o fez. Ainda assim, o carro estava dentro da garantia, e foi reparado. Aproveitei e pedi para fazer a revisão dos 2 anos.
Foi-me dito na 4 feira que o carro teria de levar um motor novo e que já tinha sido encomendado. Viria de Espanha, e que inclusivé chegava na 5 feira de manhã, pelo que na 6 ao fim do dia o carro estaria pronto.
E assim foi, o carro estava pronto na 6 feira com testes feitos e tudo resolvido. O problema é que, deram uma folha de serviço relativamente ao serviço de manutenção / revisão, mas em relação à substituição de motor, nada me foi dado, e mais indicaram-e que não era procedimento da Ford forneceder qualquer tipo de documento que indicasse o mesmo. Pedi ao funcionário para falar com o seu superior para fornecer essa informação.
A minha questão é: e se o motor não é novo? e se o motor daqui a 1 ano dá problemas e eu já não tenho garantia! Se for um motor já com alguns kms e inerentemente as peças como correia de distribuição vai ao ar e o carro já não está na garantia!! Quem suporta?
A Ford não é obrigada a forneceder a informação da reparação que fez, tal como faz na questão das manutenções, que peças leva, etc..
E se o motor é 0 kms?
E um motor chega tão rápido, de espanha, quem me garante que não era de um carro batido!
Alguém já teve este tipo de experiência!
Obrigado.
Cumprimentos
Comentário