Anúncio

Collapse
No announcement yet.

citroen c3 1.1 falha injectores numero 4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citroen c3 1.1 falha injectores numero 4

    venho aqui pedir a vossa ajuda

    temos um c3 em casa que nunca deu problemas de maior
    mas ultimamente anda uma dor de cabeça
    acendia a luz de motor e entrava em modo coxo a trabalhar a 3 cilindros
    dava erro no injector n4
    trocamos injector,velas, sensor de temp e termoestato (pois tambem se verificou que não atingia a temperatura correcta de funcionamento, nunca passava dos 2 traços.)

    agora voltou o problema do injector, normalmente apos lavagens a jacto ou dias de chuva.
    ja li em varios foruns que entra agua na ficha e provoca este erro.
    mas quando desmonto a ficha do injector esta seco e sem vestigios de humidade.
    alguem com problema semelhante? como resolveram

    #2
    Isso é da bobine de ignição

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Isso é da bobine de ignição
      mas quando o ligamos á "maquina" dá erro no injector
      mas agradeço a dica
      é mais uma coisa a verificar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por machuqueiro Ver Post
        venho aqui pedir a vossa ajuda

        temos um c3 em casa que nunca deu problemas de maior
        mas ultimamente anda uma dor de cabeça
        acendia a luz de motor e entrava em modo coxo a trabalhar a 3 cilindros
        dava erro no injector n4
        trocamos injector,velas, sensor de temp e termoestato (pois tambem se verificou que não atingia a temperatura correcta de funcionamento, nunca passava dos 2 traços.)

        agora voltou o problema do injector, normalmente apos lavagens a jacto ou dias de chuva.
        ja li em varios foruns que entra agua na ficha e provoca este erro.
        mas quando desmonto a ficha do injector esta seco e sem vestigios de humidade.
        alguem com problema semelhante? como resolveram
        má ligação na cablagem do injector 4 - verifica a ficha (ligações, estado dos fios e contactos). Um pouco de WD40 por vezes ajuda...

        Comentário


          #5
          Boas

          Antes de mais tenho que perguntar qual o código de erro em concreto neste caso?
          É preciso ter a certeza que não existe uma confusão entre um código de erro relacionado com o circuito de controlo do injetor nº 4 (p0204) ou um código de erro de falha no cilindro n4 (p0304).

          Assumindo que o código que normalmente te aparece em memória é o p0204 (problema no circuito do injetor nº4), não faz sentido olhar para mais nada sem ser para o injetor nº4, o circuito de controlo e o circuito de alimentação deste. Atenção que o circuito de controlo começa no computador e termina no injetor nº4. O circuito de alimentação começa na bateria e acaba no injetor nº4.
          O que digo em cima é relativo ou código de avaria que assumi que te aparece (convém confirmares), e o que deves fazer para tentar descobrir a razão desse código ficar registado em memória que em principio estará relacionado com os sintomas que referes.

          Se está a existir uma confusão com o código e com o que ele na realidade significa e o código registado em memória é afinal o p0304, aqui as possibilidades são maiores...

          Já o disse em outros posts no forum e volto a repetir aqui, se as reparações efetuadas no carro com o intuito de te resolver o problema foram feitas por uma oficina, deves exigir o dinheiro de volta... Já é altura de as oficinas em Portugal se modernizarem (e muito) em termos de diagnóstico de forma a diminuir a probabilidade de engano. Se os clientes continuarem a aceitar que as reparações e troca de componentes com o intuito de resolver um problema, não o resolva, isso nunca vai acontecer...
          Editado pela última vez por steevegt; 03 October 2015, 14:20.

          Comentário


            #6
            Da experiência que eu tive com o meu C3 de 2003, mas era o 1.4, nos 5 anos que o tive, troquei 2 injectores. Os sintomas eram esses que descreves.

            Comentário


              #7
              É como o steevegt diz, erro no cilindro nº4 ou injector nº4? É diferente

              Comentário


                #8
                antes do mais quero agradecer todas as dicas
                hoje voltamos a pegar no "carocha"
                erros detectados:
                P0271
                P0204
                vamos começar por trocar o injector de um cilindro para outro para fazer despiste
                mais ideias agradeço

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por machuqueiro Ver Post
                  antes do mais quero agradecer todas as dicas
                  hoje voltamos a pegar no "carocha"
                  erros detectados:
                  P0271
                  P0204
                  vamos começar por trocar o injector de um cilindro para outro para fazer despiste
                  mais ideias agradeço

                  O p0271 pode eventualmente ser causado por mau injetor. Em concreto, um injetor que entra em curto, neste caso esporadicamente. Atenção que não é a única causa possível.
                  Trocar de injetor é possível, e é valido verificar se o erro muda de cilindro com a troca do injetor, apenas confirma que estás efetivamente a trocar o injetor correto. Atenção que a forma de numeração dos cilindros varia entre fabricantes.
                  Se a troca de injetores mudar o cilindro referenciado com o código de avaria, isso significa que o problema é efetivamente do injetor, e que este entra em curto, o que causa esse problema. Se continuar a existir um erro de avaria relativo ao injetor 4 após a troca, aqui o ideal seria monitorizar o circuito de controlo para perceber o que se está a passar, o que exige equipamento não disponível pela maior parte das pessoas.
                  Assim caso continue o problema resta verificar de forma visual o bom estado (isolamento) da fiação, mas nunca será possível confirmar de forma assertiva, sem utilizar uma técnica mais avançada de diagnóstico, se o problema é da fiação ou do computador.

                  EDIT: Um possível circuito aberto causado pela humidade ou mau contacto não causariam em princípio esse erro.
                  Editado pela última vez por steevegt; 22 October 2015, 22:46.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                    O p0271 pode eventualmente ser causado por mau injetor. Em concreto, um injetor que entra em curto, neste caso esporadicamente. Atenção que não é a única causa possível.
                    Trocar de injetor é possível, e é valido verificar se o erro muda de cilindro com a troca do injetor, apenas confirma que estás efetivamente a trocar o injetor correto. Atenção que a forma de numeração dos cilindros varia entre fabricantes.
                    Se a troca de injetores mudar o cilindro referenciado com o código de avaria, isso significa que o problema é efetivamente do injetor, e que este entra em curto, o que causa esse problema. Se continuar a existir um erro de avaria relativo ao injetor 4 após a troca, aqui o ideal seria monitorizar o circuito de controlo para perceber o que se está a passar, o que exige equipamento não disponível pela maior parte das pessoas.
                    Assim caso continue o problema resta verificar de forma visual o bom estado (isolamento) da fiação, mas nunca será possível confirmar de forma assertiva, sem utilizar uma técnica mais avançada de diagnóstico, se o problema é da fiação ou do computador.

                    EDIT: Um possível circuito aberto causado pela humidade ou mau contacto não causariam em princípio esse erro.
                    A avaliar pelo outro código, parece que o Sr.Injector está a pedir muita comida e origina o erro. Tudo o resto estou de acordo contigo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                      A avaliar pelo outro código, parece que o Sr.Injector está a pedir muita comida e origina o erro. Tudo o resto estou de acordo contigo.
                      O que queres dizer com muita comida? Muita corrente eléctrica, fruto de um curto?

                      O p0204 é mais genérico e apenas indica que ao monitorizar o circuito de controlo não leu a voltagem que estava à espera. Seja quando ativado (perto de 0v) seja quando não ativado (perto de 12 volt). O p0271 especifica que o problema foi quando o injetor tava ativado que em vez de ler ~0v leu um valor mais elevado. Após sabermos que temos o código p0271, o p0204 não acrescenta nada, por isso não o cheguei a referir.

                      Comentário


                        #12
                        Comida = corrente sim.

                        Comentário


                          #13
                          Neste caso a 1ª coisa que se deve fazer, pela facilidade, se não tiveres outro tipo de equipamento sem ser um multímetro, é medir a resistência do injetor nº 4 e comparar com os outros.
                          Este teste pode não ser 100% conclusivo, mas basicamente uma resistência do solenoide, muito diferente desse injetor comparativamente à dos outros, significa que o injetor está danificado sem sombra de duvidas.
                          Se pelo contrário a resistência entre os injetores for muito parecida não dá para concluir nada. Muitas vezes esse tipo de falhas apenas se manifesta com o soleneide em funcionamento. Assim é possível medir uma resistência estática correta do injetor e na mesma este estar danificado.

                          Podes fazer isto antes de tentares trocar de injetores, apenas é necessário desligar a ficha, e podes descobrir imediatamente que o injetor está de facto danificado.
                          Editado pela última vez por steevegt; 23 October 2015, 10:10.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por steevegt Ver Post
                            Neste caso a 1ª coisa que se deve fazer, pela facilidade, se não tiveres outro tipo de equipamento sem ser um multímetro, é medir a resistência do injetor nº 4 e comparar com os outros.
                            Este teste pode não ser 100% conclusivo, mas basicamente uma resistência do solenoide, muito diferente desse injetor comparativamente à dos outros, significa que o injetor está danificado sem sombra de duvidas.
                            Se pelo contrário a resistência entre os injetores for muito parecida não dá para concluir nada. Muitas vezes esse tipo de falhas apenas se manifesta com o soleneide em funcionamento. Assim é possível medir uma resistência estática correta do injetor e na mesma este estar danificado.

                            Podes fazer isto antes de tentares trocar de injetores, apenas é necessário desligar a ficha, e podes descobrir imediatamente que o injetor está de facto danificado.
                            Sabia que tinha um vídeo algures:

                            Comentário


                              #15
                              com a vossa ajuda em minutos e um multimetro vimos logo que um dos injectores tinha valores muito diferentes
                              injector novo problema resolvido.
                              tambem aprendi que tenho que andar eu com aquele carro as vezes....
                              a minha mulher anda tão devagar que o carro é só carvão.

                              obrigado pela ajuda

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado por teres vindo dar novidades

                                PS: quanto tempo tem o filtro de gasolina..?

                                Comentário


                                  #17
                                  filtro de gasolina?? este carro não tem!!

                                  esta foi a resposta dada em duas oficinas quando eu pedi revisão com troca de oleos e todos os filtros.

                                  por acaso na ultima estava presente e vi que eles andaram a seguir a linha de combustivel debaixo do carro e no habitaculo do motor e não descubriram.
                                  achei extranho, mas confesso que nunca mais me lembrei disso.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X