Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206sw 2.0hdi - ruidos tipo estalo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206sw 2.0hdi - ruidos tipo estalo

    Boa noite a todos, sou o André e registei-me à pouco tempo no fórum apesar de já o acompanhar externamente à bastante tempo. Recentemente comprei a referida carrinha que se tem portado lindamente, contudo existem uns ruídos que vêm (parece-me) do lado do condutor por dentro do capô. Os ruídos são um género de estalo metálico que dá sempre que inicio marcha e, sempre que alivio o acelerador ou mesmo em recuperações o ruído torna-se em algo como se tivesse arranhar ou a chocalhar.
    Ainda hoje a subir a IC22, ia a uma velocidade constante e ao aliviar ou acelerar muito ligeiramente o acelerador ouvia sempre um tipo de "crrrrr". Já fui à peugeot com ela onde estiveram analisar mas não conseguiram descobrir de onde vinha o ruído, fez também um check up completo no qual o mecânico a elogiou como impecável.

    Alguém tem ideia de onde possa vir este/s ruido/s? Já tive com ela parada e de capô aberto para tentar identificar do que poderia ser mas como pouco ou nada percebo de mecânica só consegui identificar o lado de que vinha, ou seja, o estalo também ocorre acelerando até às 1800rpm mantendo-a estável durante 0.5s/1s nesse regime e depois tirar o pé de repente do acelerador.

    Cumprimentos, andrech.
    Editado pela última vez por andrech; 07 October 2015, 20:16.

    #2
    Apoio do motor
    Transmissão folgada
    Apoio da transmissão folgado..

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Apoio do motor
      Transmissão folgada
      Apoio da transmissão folgado..
      Obrigado desde já pela ajuda eblase, apoio do motor foi uma hipótese que pus logo em cima da mesa, mas já verifiquei os 3, e na própria peugeot também o fizeram e estavam bons. Tenho de ver onde se localiza o apoio da transmissão e depois dou notícias

      Comentário


        #4
        É da transmissão do lado do passageiro.

        Também pode ser um tirante da barra estabilizadora.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          É da transmissão do lado do passageiro.

          Também pode ser um tirante da barra estabilizadora.
          É possível ser do lado do passageiro se o som vem do lado do condutor? É tudo chinês para mim mas a ver se para a semana a levo já ao mecânico e digo esses pontos que me referiste. Achas que tem problemas andar com ela assim?

          Comentário


            #6
            Já tenho novidades, fui com ela aqui a um mecânico de confiança e tivemos os dois a tentar detectar melhor o barulho (conseguimos provocá-lo ao ralentim), e apesar de não termos chegado a nenhuma conclusão conseguimos perceber que era por detrás do motor, na zona envolvente ao turbo, agora do que será mesmo? válvula EGR?

            Comentário


              #7
              Boas, o barulho já está descoberto, era mesmo da válvula EGR, ao ativar e desativar mexendo na tubagem ela dava o tal estalo (som desagradável), agora é tratar dela quando houver tempo. Obrigado pela ajuda na mesma eblase.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X