Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW sharan "banheira"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW sharan "banheira"

    Boas, adquiri à tempos uma Sharan de 98 tdi 110cv e no geral tem-se portado bem, com bons consumos e prestações, mas recentemente começou a ter de levar água no depósito do radiador todos os dias, entretanto comprei o radiador mas ainda n o montei pq o mecânico do meu trabalho não tem tido tempo, e como ela não aquece a não ser que puxe muito em subidas tem andado e sempre de olho no nível da água. O pior é que agora tenho o chão do lado do pendura cheio de água e não sei como resolver ou o que será... Já me disseram para não ligar a solfagem, mas mesmo assim só vejo é água :S

    #2
    Posso ter percebido mal, mas acho que compraste o radiador errado.

    O mais certo é o radiador da sofagem ter alguma fuga.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Globetrotter Ver Post
      Posso ter percebido mal, mas acho que compraste o radiador errado.

      O mais certo é o radiador da sofagem ter alguma fuga.
      X2 ... e nalguns carros é um grande pincel trocar....

      Comentário


        #4
        quase de certeza que o radiador da sofagem furou.... (possivelmente devido ao uso de água e não anti-congelante.

        Muitos casos é preciso tirar tablier fora (nao quer dizer que seja este o caso) mas poderá vir a ser uma pequena grande dor de cabeça

        Comentário


          #5
          Para teres água aos pés do pendura deve ser o radiador da chauffagem.
          Prepara te porque provavelmente vão ter de desmontar o Tablier para o trocar.

          Comentário


            #6
            A explicação ja foi dada, vai trocar o radiador pois compras-te a peça errada.

            O sistema de refrigeração deve levar anticongelante/glicol não água, por isso é que enferruja e provoca fugas. E não estou a falar de agua colorida que se vende nos supermercados mas sim de anticongelante de qualidade.

            Comentário


              #7
              Também há anticongelantes bons nos Hipers, (40%) custam é mais caro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rsplay Ver Post
                Boas, adquiri à tempos uma Sharan de 98 tdi 110cv e no geral tem-se portado bem, com bons consumos e prestações, mas recentemente começou a ter de levar água no depósito do radiador todos os dias, entretanto comprei o radiador mas ainda n o montei pq o mecânico do meu trabalho não tem tido tempo, e como ela não aquece a não ser que puxe muito em subidas tem andado e sempre de olho no nível da água. O pior é que agora tenho o chão do lado do pendura cheio de água e não sei como resolver ou o que será... Já me disseram para não ligar a solfagem, mas mesmo assim só vejo é água :S
                Como já foi dito deve ser o radiador interno (do aquecimento) com fuga. Agora tu é que deverás decidir se vale a pena a reparação ou não.
                O radiador em si é barato, o problema é aceder ao mesmo. É complicado e a mão de obra, se não fores tu a fazer, é dispendiosa.
                Se realmente, como parece, foi usada água e não anticongelante podes bem ter aí uma carga de trabalhos. Pode não ser apenas o radiador interno com problemas. A ser feita a reparação aconselho uma revisão a todo o sistema de refrigeração.

                Comentário


                  #9
                  Se o sistema levou água da torneira então já que tens o radiador da frente aproveita e troca o também, já para não falar em tubos...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X