Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema electrico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema electrico

    Boa trade a todos, o meu problema esta relacionado com um Seat Ibiza 130cv TDI de 2002.

    Sem mais nem menos começa a apitar e acende a luz do travão de mão, outra vezes acende a luz do airbag outras vezes acendem quase todas incluindo a da temperatura... mas o ponteiro fica na temperatura normal... por vezes os ponteiros da velocidade e rotações e o computador de bordo deixam de funcionar.

    Resumindo fica todo marado.

    O quadrante ja foi para reparar e continua igual, ja troquei bateria, ja vi fuzieis, ja vi luzes.... completamente perdida.

    Será que alguém me consegue dar uma luz?!

    Obrigada



    #2
    Será que centralina não está a apanhar água?

    Comentário


      #3
      Já me tinha ocorrido essa ideia... mas só se estiver a subir pela ramada;) será?! Mas o electricista ja esteve a ver a ramada.
      Editado pela última vez por cliliana; 09 October 2015, 19:58.

      Comentário


        #4
        Boas

        Não tenho acesso ao esquema elétrico detalhado desse veículo, mas penso que essas informações que te aparecem no quadrante são comunicadas a este por um barramento de dados. É pratica comum essas luzes acenderem quando se perde a comunicação. Assim o primeiro passo que faria seria verificar se existem erros em memória relacionados com falhas de comunicação. Atenção que neste caso o ideal seria verificar a memória de todos os módulos, não apenas os códigos da gestão de motor. Para isso é necessário uma ferramenta com capacidade de comunicação com estes.
        A verificar-se essa situação o próximo passo é confirmar a integridade do sinal desse barramento.

        Atenção que uma falha no quadrante também é muito plausível. Assim como na alimentação deste.
        Editado pela última vez por steevegt; 09 October 2015, 20:25.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X