Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 6k nao gosta de agua

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 6k nao gosta de agua

    Por Defeito
    Oi boa tarde. O meu problema é estranho. Tenho um seat ibiza 6k a gasolina. Se o tempo estiver humido ou seco nao ha problema. Agora se o piso estiver molhado com poças depois de chover ou se for a uma lavagem automatica com labagem de chassis ja nao pega mais. Ja troquei os cabos a distribuição e nada. Alguem ja passou pelo mesmo que possa dar a dica do que seja? Abraco a todos
    - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1018....qopinclY.dpuf

    #2
    eu acho que devias pôr o carro numa oficina e mandar fazer um checkup geral ao carro, isso não é muito normal, e trocar os cabos de ignição até podiam não ser origem do problema, tens muito mais outros componentes que com água\humidades podem dar origem a isso, mas não dá para dar com uma certeza absoluta o que poderá ser, tens de ser mesmo na oficina e fazerem testes, trocando mesmo componentes de modo a conseguir ver a origem desse problema...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Luisfm Ver Post
      Por Defeito
      Oi boa tarde. O meu problema é estranho. Tenho um seat ibiza 6k a gasolina. Se o tempo estiver humido ou seco nao ha problema. Agora se o piso estiver molhado com poças depois de chover ou se for a uma lavagem automatica com labagem de chassis ja nao pega mais. Ja troquei os cabos a distribuição e nada. Alguem ja passou pelo mesmo que possa dar a dica do que seja? Abraco a todos
      - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1018....qopinclY.dpuf
      Boas

      Quando um carro a gasolina, com gestão de motor computorizada, não pega, existem várias coisas que podem ser o problema. O facto de acontecer normalmente em ambientes húmidos não significa muito, não podemos assim descartar nenhuma situação.
      A primeira coisa que se deve fazer é confirmar se não se está perder ignição. Há várias formas de verificar isto, em que algumas são bastante simples e apenas necessitam de equipamento básico. Se não existir ignição quando estás a tentar por o carro a trabalhar o problema fica bem mais simples. Neste caso os culpados ou são o sensor da cambota (ou sensor da árvore de câmes em alguns carros), a bobine de ignição, ou o computador. Acho que neste carro não existe um modulo de ignição separado do computador. Perceber qual destes é sem margem de duvidas, já pode exigir equipamento e técnicas mais sofisticadas.
      Uma das coisas que podes fazer para confirmar se o sensor da cambota não será o problema é observar se existe movimento no tacómetro quando estas a tentar por o carro a pegar.
      Se não perderes ignição podes estar a perder pressão de combustível ou não estar a existir controlo sobre os injetores ou mesmo alimentação. Algumas destas situações não precisam de grande equipamento, outras sim... Existem claro outras situações possíveis, mas primeiro é preciso descartar o mais simples.

      Como podes ver há muitas possibilidades...

      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      eu acho que devias pôr o carro numa oficina e mandar fazer um checkup geral ao carro, isso não é muito normal, e trocar os cabos de ignição até podiam não ser origem do problema, tens muito mais outros componentes que com água\humidades podem dar origem a isso, mas não dá para dar com uma certeza absoluta o que poderá ser, tens de ser mesmo na oficina e fazerem testes, trocando mesmo componentes de modo a conseguir ver a origem desse problema...
      A troca de componentes, apesar de ser a solução que normalmente os profissionais neste pais praticam, não é o método correto. Existem procedimentos que de forma rápida e assertiva identificam a causa de problemas, sendo um problema deste género (não pegar), desde que replicável, um dos mais fáceis de diagnosticar. Infelizmente os conhecimentos técnicos em portugal não permitem melhor que isso.
      Editado pela última vez por steevegt; 10 October 2015, 19:20.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X