Anúncio

Collapse
No announcement yet.

FAP/DPF mais baratos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    FAP/DPF mais baratos

    Hoje em conversa com um chefe de oficina de um concessionário Peugeot, foi-me dito que a própria Peugeot vai comercializar Faps novos a preços que rondam os €250, e que as outras marcas iriam fazer o mesmo. Isto pode vir a ser interessante. Já tinham ouvido falar disto ?

    #2
    Para mim é novidade. A ser verdade, é uma boa notícia, embora ( ainda ) não tenha tido problemas com o meu.

    Comentário


      #3
      já o deviam ter começado a fazer a muito pois dado que já se macificou o mercado de carros com esse componente, seria mais que lógico o preço da peça ter de descer de valores astronómicos para valores razoáveis...

      já existe uma empresa no norte chamada http://www.imporfase.com/ que recondiciona e vende filtros de partículas abaixo do preço praticado pelas marcas de origem...

      mais tarde ou mais cedo tinha de começar a haver concorrência nestas peças a preços mais apelativos para tornar as manutenções menos dispendiosas...

      Comentário


        #4
        Palpita-me que a crise vw deve ter despoletado essa situação...não sei até que ponto o grupo PSA também não tenha metido o dedinho em alguns motores...

        Comentário


          #5
          Novos ou Reconstruídos?

          É que reconstruídos já o vendem à muito!

          Comentário


            #6
            Pois isso não sei dizer. A ideia com que fiquei foi que eram novos, mas posso estar enganado.

            Comentário


              #7
              Já há alguns anos me tinham dito na oficina da marca que, se pudessem aproveitar a carcaça (sem danos), a troca do miolo apenas ficava em cerca de metade do preço de um filtro completo. Tendo em conta que na altura me disseram que um novo custava cerca de 750 euros, é significativo. Se entretanto baixaram os custos, melhor ainda :-D

              Comentário


                #8
                Se não for por via da reconstrução... duvido muito!

                Mesmo com a massificação da produção que permite alguma redução de custos (óbvio), o problema é que os materiais em causa têm custos significativos, como o carboneto de silício.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X