Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Películas escuras em todos os vidros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Películas escuras em todos os vidros?

    Alô malta,
    Estava a pensar colocar na minha viatura películas escuras, conheço uma parte da lei sobre a colocação de películas, mas gostava de esclarecer uma dúvida..

    Bem, vêm-se muitos carros com películas nos vidros, mas há uma coisa que acho completamente fora de estética, que é a obrigação de X percentagem nuns vidros do que noutros (p.ex: do pilar B para trás, vidros C e D, podem ir até 5% de opacidade. Já do pilar B para a frente, os vidros A e B, têm de ficar com até às opacidades 75% e 70%, respetivamente). Portanto, a gente olha para um carro e aquilo mais parece um mix de diferentes marcas de películas. Na minha opinião, fica extremamente horrível!

    A minha questão é: Há alguma solução para escurecer os vidros uniformemente? Com os vidros todos nas mesmas tonalidades e opacidades? Existe forma de contornar sem termos problemas legais? Já vi alguns carros com os vidros uniformes, mas provavelmente vêm assim de fábrica.

    Abraço!
    Ficheiros anexados

    #2
    Legislação (auto)

    RESUMO DO DECRETO LEI 392/2007 VEÍCULOS LIGEIROS DE PASSAGEIROS:

    1-Películas homologadas conforme publicação do IMTT:

    • Para-brisas: Transparência de 75%
    • A frente do Pilar B: Transparência de 70%
    • Atrás do pilar-B: Qualquer tonalidade , desde que não seja totalmente opaca (0%)

    2- As películas devem conter a marca de homologação indelével em todos os vidros da viatura.
    3- A instalação deve ser feita por uma empresa que forneça o CERTIFICADO DE APLICAÇÃO.
    4- Fazer uma Inspecção Extraordinária na viatura.
    5- Dirigir-se ao IMTT (DGV) para fazer a anotação no Documento Único

    Automóvel VEÍCULOS LIGEIROS DE MERCADORIAS:

    Películas aplicadas atrás do Pilar- B (caixa de carga) nos Veículos Ligeiros de Mercadorias não precisam passar pelo processo de legalização, sendo facultativo o uso da marca de homologação nos vidros.


    http://www.sopeliculas.pt/pagina-boxes.php?id_box=12
    Editado pela última vez por PSerra; 20 October 2015, 16:41.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ZUPERTENDER Ver Post
      Alô malta,
      Estava a pensar colocar na minha viatura películas escuras, conheço uma parte da lei sobre a colocação de películas, mas gostava de esclarecer uma dúvida..

      Bem, vêm-se muitos carros com películas nos vidros, mas há uma coisa que acho completamente fora de estética, que é a obrigação de X percentagem nuns vidros do que noutros (p.ex: do pilar B para trás, vidros C e D, podem ir até 5% de opacidade. Já do pilar B para a frente, os vidros A e B, têm de ficar com até às opacidades 75% e 70%, respetivamente). Portanto, a gente olha para um carro e aquilo mais parece um mix de diferentes marcas de películas. Na minha opinião, fica extremamente horrível!

      A minha questão é: Há alguma solução para escurecer os vidros uniformemente? Com os vidros todos nas mesmas tonalidades e opacidades? Existe forma de contornar sem termos problemas legais? Já vi alguns carros com os vidros uniformes, mas provavelmente vêm assim de fábrica.

      Abraço!
      A solução é colocar em todos os vidros a mesma opacidade, ou seja, se do pilar B para a frente no vidro A a opacidade vai até 75%, pões isso em todos, cumpres com a Legislação e fica homogéneo... acho que é a única solução, mas é só uma leitura na diagonal feita por um leigo na matéria.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
        Legislação (auto)

        RESUMO DO DECRETO LEI 392/2007 VEÍCULOS LIGEIROS DE PASSAGEIROS:

        1-Películas homologadas conforme publicação do IMTT Para-brisas: Transparência de 75%
        • A frente do Pilar B: Transparência de 70%
        • Atrás do pilar-B: Qualquer tonalidade , desde que não seja totalmente opaca (0%)

        2- As películas devem conter a marca de homologação indelével em todos os vidros da viatura.
        3- A instalação deve ser feita por uma empresa que forneça o CERTIFICADO DE APLICAÇÃO. 4- Fazer uma Inspecção Extraordinária na viatura. 5- Dirigir-se ao IMTT (DGV) para fazer a anotação no Documento Único

        Automóvel VEÍCULOS LIGEIROS DE MERCADORIAS:

        Películas aplicadas atrás do Pilar- B (caixa de carga) nos Veículos Ligeiros de Mercadorias não precisam passar pelo processo de legalização, sendo facultativo o uso da marca de homologação nos vidros.


        http://www.sopeliculas.pt/pagina-boxes.php?id_box=12
        PSerra, isso eu conheço e falei em cima. A minha questão é: Há forma de contornar as percentagens sem ter problemas legais, para por tudo igual? Por exemplo 20% ou 35% em todo o carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GoncaloNovo Ver Post
          A solução é colocar em todos os vidros a mesma opacidade, ou seja, se do pilar B para a frente no vidro A a opacidade vai até 75%, pões isso em todos, cumpres com a Legislação e fica homogéneo... acho que é a única solução, mas é só uma leitura na diagonal feita por um leigo na matéria.
          Pois, isso foi o que eu pensei. O problema é que 75% é praticamente transparente e eu queria pôr entre 20% a 35%. Que bela sh*t! -.-

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ZUPERTENDER Ver Post
            Pois, isso foi o que eu pensei. O problema é que 75% é praticamente transparente e eu queria pôr entre 20% a 35%. Que bela sh*t! -.-
            Mas assim fazendo uma leitura da lei acho que é a única coisa que podes fazer...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ZUPERTENDER Ver Post
              PSerra, isso eu conheço e falei em cima. A minha questão é: Há forma de contornar as percentagens sem ter problemas legais, para por tudo igual? Por exemplo 20% ou 35% em todo o carro.
              Poder podes (como muitos que por ai andam), só que depois podes é sofrer as consequências e além da multa ficares com a viatura apreendida e obrigarem-te a ires fazer uma inspecção do tipo B.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                Poder podes (como muitos que por ai andam), só que depois podes é sofrer as consequências e além da multa ficares com a viatura apreendida e obrigarem-te a ires fazer uma inspecção do tipo B.
                Pois, que sh*t!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ZUPERTENDER Ver Post
                  Pois, que sh*t!
                  Tenta fazer uma combinação em que a diferença entre os vidros não seja muito visível, mantendo a legalidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                    Tenta fazer uma combinação em que a diferença entre os vidros não seja muito visível, mantendo a legalidade.
                    Pois, vou ter que ponderar se compensa pôr ou não. -.-
                    Editado pela última vez por ZUPERTENDER; 20 October 2015, 17:27.

                    Comentário


                      #11
                      se queres meter mete só atrás , ou seja pilar B para trás, do pilar B para frente não compensa, se bem que eu percebi, tu no inicio ponderas-te os vidros todos, já tenho visto ai muitas vezes os vidros todos escuros do carro, excepto o parabrisas o que é ilegal...

                      o pessoal mete películas escuras atrás e depois a frente apenas o tolerável por lei, que basicamente não são escuras, fazem a legalização e depois voltam a loja e trocam por outras iguais as de trás... é uma maneira de contornar a lei, mas se alguém numa operação stop ou no IPO tiver dois palmos de testa vê o que se está ali a passar...

                      é pá custa a dar o dinheiro para homologar, mas o carro fica logo outra coisa...

                      Comentário


                        #12
                        se queres meter mete só atrás , ou seja pilar B para trás, do pilar B para frente não compensa, se bem que eu percebi, tu no inicio ponderas-te os vidros todos, já tenho visto ai muitas vezes os vidros todos escuros do carro, excepto o parabrisas o que é ilegal...

                        o pessoal mete películas escuras atrás e depois a frente apenas o tolerável por lei, que basicamente não são escuras, fazem a legalização e depois voltam a loja e trocam por outras iguais as de trás... é uma maneira de contornar a lei, mas se alguém numa operação stop ou no IPO tiver dois palmos de testa vê o que se está ali a passar lá vem bilhete, carro apreendido, e ter de ir a nova inspecção B...

                        é pá custa a dar o dinheiro para homologar, mas o carro fica logo outra coisa...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          se queres meter mete só atrás , ou seja pilar B para trás, do pilar B para frente não compensa, se bem que eu percebi, tu no inicio ponderas-te os vidros todos, já tenho visto ai muitas vezes os vidros todos escuros do carro, excepto o parabrisas o que é ilegal...

                          o pessoal mete películas escuras atrás e depois a frente apenas o tolerável por lei, que basicamente não são escuras, fazem a legalização e depois voltam a loja e trocam por outras iguais as de trás... é uma maneira de contornar a lei, mas se alguém numa operação stop ou no IPO tiver dois palmos de testa vê o que se está ali a passar lá vem bilhete, carro apreendido, e ter de ir a nova inspecção B...

                          é pá custa a dar o dinheiro para homologar, mas o carro fica logo outra coisa...
                          Exato. Também me falaram de fazer isso. Mas os gajos "de lá de cima" já abriram os olhos, à partida entre o próximo ano e 2017 o IPO e a GNR/Brigada de Trânsito vão ter medidores de opacidade, portanto quem tentar passar a lei dessa forma também se lixa. -.-

                          Epa não há hipótese! Já andei a ver várias soluções, mas nada..

                          Comentário


                            #14
                            não vale apena andares a inventar faz como te digo metes só do pilar B para trás e pronto a maquina já fica com outro visual, e não te chateias mais...

                            as coisas a pala dos xicos espertos acabam por ser descobertas , e no caso dos IPO's as coisas vão cada vez mais sendo difíceis de passar derivado a estarem a actualizarem-se com equipamentos devidos, e ai depois não há escapadela possível...

                            Comentário


                              #15
                              Se calhar vai ser isso.. Vou pensar melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Os carros com os vidros mais escuros a partir do pilar B ficam, quanto a mim, simplesmente horríveis

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                                  Os carros com os vidros mais escuros a partir do pilar B ficam, quanto a mim, simplesmente horríveis
                                  Eu concordo plenamente contigo! ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ACampos Ver Post
                                    Os carros com os vidros mais escuros a partir do pilar B ficam, quanto a mim, simplesmente horríveis
                                    são gostos, mas nos carros recentes já começa a ser opcional vidros fumados como opção, eu gosto de ver, e alem disso para a rapaziada pequena que vai atrás é bom não vão a gramar com o sol em grande intensidade...

                                    gosto menos de ver é essas redes com ventosas que ficam horríveis coladas aos vidros...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu tenho escuros atrás e menos escuros à frente e nao se nota a diferença.
                                      O problema é o pessoal achar que tem de ficar o mais preto possível. Isso sim, é horrível e muito xunga.

                                      Comentário


                                        #20





                                        Isso é o meu, vê-se bem (depende sempre da altura do dia e a luz está a entrar pelo vidro da frente, de trás ou de lado), já o comprei assim, mas nota-se bem a diferença entre o vidro da frente e traseiro. Já ponderei colocar uma película no párabrisas a bloquear 5% da luz, mas nem me vou chatear.

                                        Mas podes ver que pela segunda fotografia que se estiver alguém lá dentro dá para ver condutor e passageiros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mas é suposto não se conseguir ver ninguém lá dentro?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Nop, mas é a ideia de muita, mesmo muita malta. Muitos conseguem-no fazer durante um ou dois meses, depois é película fora e multas grandes .

                                            Mas no meu caso como disse em cima se for tempo nublado, p.ex., não consegues ver ninguém lá dentro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Este é o meu.
                                              Não sei as percentagens, mas os da frente quase nao se percebe que são escurecidos (incluindo pára-brisas) e os de trás também não são muito escuros.
                                              Dá perfeitamente para ver as pessoas lá dentro. À noite nem tanto..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este também é meu e tem películas nos vidros todos excepto pára-brisas.





                                                Como se vê, depende da luz. E não tem as películas escuras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  No M3 tens a mesma percentagem que eu tenho (quase de certeza). Tirando o som do escape e o aspecto do carro alguma vez foste mandado parar em OP. STOP e o motivo da paragem serem as películas?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nunca fui mandado parar. Deixam-me sempre seguir. Na inspeção nunca disseram nada.
                                                    Mas claro que está tudo averbado no livrete

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ah, a minha intenção não é meter em todos os vidros película de 5%, isso fica horrível! Autênticas placas pretas! Como já ouvi da boca de um amigo "tinha 5% nos vidros todos do carro e durante a noite em cruzamentos tinha de abrir os vidros para poder ver". LOL, dass não quero nada disso.

                                                      Estive hoje a ver umas películas e ficava pelos 50%, já nem optava pelos 35%.. Nem de longe os 20%. Queria apenas dar um ligeiro "toque" escuro.

                                                      Cumprindo a lei, acho que vou por A e B = 75% e C / D = 50%. Assim não foge muito às tonalidades.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Para não estar a criar um tópico novo...

                                                        Tenho películas colocadas no meu carro e devidamente averbadas, caso as retire terei de ir novamente à dgv para actualizarem o livreto, ou seja, mais 150€?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por manicospic Ver Post
                                                          Para não estar a criar um tópico novo...

                                                          Tenho películas colocadas no meu carro e devidamente averbadas, caso as retire terei de ir novamente à dgv para actualizarem o livreto, ou seja, mais 150€?
                                                          sim, e se quiseres meter novamente tens de passar pelo processo todo de homologação novamente...

                                                          portanto pensa bem no assunto...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X