Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Insignia a bater?!? Urgente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Insignia a bater?!? Urgente!

    Boa noite, tenho tido um problema com o meu opel insignia 2.0 cdti de 160 cv, qe a uns tempos para ca, qnd o ponho a trabalhar a frio, começa a bater os pistons duma forma estranha, sente-se o carro abanar mais, e nota-se o ponteiro das rotaçoes a abanar tbm, cada vez tem acontecido mais vezes, hoje reparei tbm, em segundo a baixas rotaçao, cerca de 1000 rpms, quase na zona em que começa a pedir pela primeira mudança ouve-se um barulho como se algo tivesse a roçar e a travar, nao consigo descrever o barulho ao promenor, ao chegar a casa tbm aconteceu qnd estava a fazer inversao, o carro começar a bater qnd estava a arrancar para a frente, de tal forma qe me assustei ao ponto depensar qe ia abaixo, e algo me diz qe o barulho que o motor faz nao e o mesmo, a outra coisa e o facto de cada vez qe ligo a ingniçao aparecer um aviso que diz, "serviço ao veiculo em breve" preciso mesmo de ajuda, ja ando com medo que algo de grave aconteça, desde ja obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Marcelo9358 Ver Post
    Boa noite, tenho tido um problema com o meu opel insignia 2.0 cdti de 160 cv, qe a uns tempos para ca, qnd o ponho a trabalhar a frio, começa a bater os pistons duma forma estranha, sente-se o carro abanar mais, e nota-se o ponteiro das rotaçoes a abanar tbm, cada vez tem acontecido mais vezes, hoje reparei tbm, em segundo a baixas rotaçao, cerca de 1000 rpms, quase na zona em que começa a pedir pela primeira mudança ouve-se um barulho como se algo tivesse a roçar e a travar, nao consigo descrever o barulho ao promenor, ao chegar a casa tbm aconteceu qnd estava a fazer inversao, o carro começar a bater qnd estava a arrancar para a frente, de tal forma qe me assustei ao ponto depensar qe ia abaixo, e algo me diz qe o barulho que o motor faz nao e o mesmo, a outra coisa e o facto de cada vez qe ligo a ingniçao aparecer um aviso que diz, "serviço ao veiculo em breve" preciso mesmo de ajuda, ja ando com medo que algo de grave aconteça, desde ja obrigado.
    Boas

    Os sintomas que indicas são consistentes com uma falha/desgaste do volante bimassa. Qual a quilometragem do carro?

    Apesar de encaixar existem outras situações possíveis.

    A indicação de "serviço ao veiculo em breve", penso que se deva ao facto de estar para breve uma revisão programada. Em princípio podes confirmar no manual, ou alguém daqui do forum que conheça essa mensagem em um Insignia que confirme.

    A lâmpada MIL algum vez acendeu durante esse estado?

    Comentário


      #3
      Bimassa ou motor a trabalhar a 3 cilindros por falha no injector. Experimenta pôr um aditivo para limpar os injectores no diesel. O meu tinha esses sintomas e com a limpeza nunca mais fez.

      Comentário


        #4
        O barulho altera-se com a embraiagem premida?

        Comentário


          #5
          Boas tbm suspeitei dos injetores e ja fiz isso do limpainjetores ainda hj, tou a espera de resultados no entanto hj nao me assustou, quanto ah mensagem do "serviço ao veiculo em breve é estranho, fez revisao ah pouco tempo, teve na oficina a nao mais de dois meses, e sim o motor fazia o batermesmo com embraiagem pressionada.

          Comentário


            #6
            O carro e de 2009 e so tem 25581 km!!!! Apenas de ah 2 meses paraca se tornou num caro de uso diario, antes passava semanas sem ser utilizado, era so mesmo para passear ao f.d.s e viagens mais longas, tendo feito pouco mais de 3000km desde estes 2 meses.
            Editado pela última vez por Marcelo9358; 21 October 2015, 20:48.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Marcelo9358 Ver Post
              Boas tbm suspeitei dos injetores e ja fiz isso do limpainjetores ainda hj, tou a espera de resultados no entanto hj nao me assustou, quanto ah mensagem do "serviço ao veiculo em breve é estranho, fez revisao ah pouco tempo, teve na oficina a nao mais de dois meses, e sim o motor fazia o batermesmo com embraiagem pressionada.
              Com tão poucos quilómetros não é costume ver volantes bimassa danificados...

              Independentemente dos quilómetros tens feito as revisões pelo menos uma vez por ano?

              Na ultima revisão programada podem-se ter esquecido de reiniciar o contador, e por essa razão teres essa informação.

              Sem mais informações torna-se complicado conseguir dizer mais o que quer que seja.

              Comentário


                #8
                O carro deita fumo branco ao pegar?

                Comentário


                  #9
                  Pois tbm acho esquisito devido ah pouca kilometragem, sim, tem sempre feito as revisoes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    O carro deita fumo branco ao pegar?
                    Nnc reparei..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Marcelo9358 Ver Post
                      O carro e de 2009 e so tem 25581 km!!!! Apenas de ah 2 meses paraca se tornou num caro de uso diario, antes passava semanas sem ser utilizado, era so mesmo para passear ao f.d.s e viagens mais longas, tendo feito pouco mais de 3000km desde estes 2 meses.


                      Talvez o facto de nestes ultimos dois meses ter feito 3000km... mas possivelmente em ambiente urbano, de para arranca ou pequenos percursos.

                      O que a ser assim, pode-se ter dado o caso do FAP ter sido interrompido em regenerações e como tal, "contaminado" o óleo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Talvez o facto de nestes ultimos dois meses ter feito 3000km... mas possivelmente em ambiente urbano, de para arranca ou pequenos percursos.

                        O que a ser assim, pode-se ter dado o caso do FAP ter sido interrompido em regenerações e como tal, "contaminado" o óleo.
                        Por um lado acho possível isso, mas é preciso ter em atenção que o computador deste motor (o modelo anterior já o fazia, assumo que este também o faça) contabiliza a quantidade de pós-injeção que efetua, e faz refletir isso na vida útil restante do óleo. Este sistema de monitorização multi parâmetro do óleo, a funcionar bem claro, iria eliminar essa possibilidade, diminuindo o tempo restante para a próxima revisão caso as regenerações fossem muito frequentes.
                        O facto de te aparecer uma mensagem de serviço passado dois meses de uma revisão pode ser um argumento a favor, pensando bem nisso...

                        Comentário


                          #13
                          Os 3000km foram ah base de viagens longas, do que me recordo, algarve, viseu, leiria, viseu, leiria, algarve, leiria, viseu, leiria, coimbra, leiria, mais o percurso diario em leiria, em qe nao tenho muito qe parar, o mais agreste seria ter qe fzr ponto de embraiagem ah entrada dum cruzamento com o motor acabado de ligar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Marcelo9358 Ver Post
                            Os 3000km foram ah base de viagens longas, do que me recordo, algarve, viseu, leiria, viseu, leiria, algarve, leiria, viseu, leiria, coimbra, leiria, mais o percurso diario em leiria, em qe nao tenho muito qe parar, o mais agreste seria ter qe fzr ponto de embraiagem ah entrada dum cruzamento com o motor acabado de ligar.
                            Utilizando uma ferramenta de comunicação é possível verificar se o problema é uma diluição do óleo. Existe um PID para cada parâmetro de monitorização do óleo com a estimativa da % de quilómetros restantes do óleo. Um dos parâmetros é simplesmente o número de quilómetros percorridos, e como disse no post anterior, existe um com a % de tempo restante do óleo pelas regenerações feitas.
                            Se a % das regenerações for muito inferior à dos quilómetros significa que ocorreram regenerações de uma forma exagerada.

                            PS: Assumo que isto exista neste motor, pois era algo que estava implementado nas Astra H com FAP.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X