Anúncio

Collapse
No announcement yet.

polo tdi luzes de aviso acezas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    polo tdi luzes de aviso acezas

    Polo tdi de 2001 1,4 75cv acende varias luzes de aviso com motor parado, e sem chave de ignição, luz de airbg, travão, abs, óleo, e ainda do gasóleo e da temperatura, alguém me sabe dizer o que poderá ser, se já alguém teve problema identico, não é constante, ás vezes passa um dia sem acender. a trabalhar funciona tudo a 100%.cumprimentos, obrigado.

    #2
    Não é suposto? Check... Caso não seja, bateria.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joferreira49 Ver Post
      Polo tdi de 2001 1,4 75cv acende varias luzes de aviso com motor parado, e sem chave de ignição, luz de airbg, travão, abs, óleo, e ainda do gasóleo e da temperatura, alguém me sabe dizer o que poderá ser, se já alguém teve problema identico, não é constante, ás vezes passa um dia sem acender. a trabalhar funciona tudo a 100%.cumprimentos, obrigado.
      Podes ter um problema no interruptor de ignição, ou no rádio, e já explico porquê.

      Verifica se o fusível 16 (caixa de fusíveis dentro do carro) fica "vivo" quando isso te acontece. Esse fusíveis alimenta o quadrante, e não é suposto estar com corrente sem teres a chave na ignição e ligada. Se tiver com uma voltagem de aproximadamente de 12 volt acho que causaria esse exato problema. Podes confirmar isto com um multímetro ou lâmpada de provas.

      A parte do interruptor de ignição que ativa esse fusível também alimenta o rádio. Podes confirmar se o rádio se liga sozinho? Ou se por outro lado se o radio que tens é um modelo aftermarket que implicou mexer na fiação? Ou se tens algum kit mãos livres aftermarket instalado?

      Como esse circuito é partilhado dessa forma pode ser um problema na fiação do rádio, em que a fiação está com problemas de isolamento e um fio vivo entra em contacto com essa linha ativando o quadrante.

      Comentário


        #4
        Parece que era mesmo no radio, a fiação tinha 3 fios sem isolamento. desde 5ªfeira ate hoje não voltou a acender. o fusível 16 só fica sem luz com a chave fora, desligando e deixando a chave no local fica com luz, será assim? Muito obrigado pela ajuda. cumprimentos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joferreira49 Ver Post
          Parece que era mesmo no radio, a fiação tinha 3 fios sem isolamento. desde 5ªfeira ate hoje não voltou a acender. o fusível 16 só fica sem luz com a chave fora, desligando e deixando a chave no local fica com luz, será assim? Muito obrigado pela ajuda. cumprimentos
          O fusível 16 é ativado pelo interruptor da ignição. Não tenho certeza em que posição da ignição é que deve estar ativo, apenas posso garantir que sem chave não pode ter corrente.

          Retira o fusível e verifica se no pino à montante o comportamento é o mesmo. Ou seja, com a chave na ignição e desligada 12 volt, e sem chave 0 volt. O pino a jusante, por outro lado deve ter sempre 0 volt.
          Se assim for é porque o interruptor de ignição funciona mesmo assim, ou se não é suposto ser assim é porque está danificado.

          Se por outro lado, a parte a jusante do fusível tiver 12 volt, é porque a fiação do radio (ou outro acessório) esta ainda a influenciar esse circuito.
          Editado pela última vez por steevegt; 26 October 2015, 11:44.

          Comentário


            #6
            É exatamente como dizes, com a chave desligada 12volt,com a chave fora 0 volt. ao sacar a chave o canhao sai fora um bocado e é quando desliga, a parte de baixo esta sempre sem corrente. penso que deve ser assim, acho que esta tudo bem.mais um vez obrigado e até sempre
            cumprimentos

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X