Polo tdi de 2001 1,4 75cv acende varias luzes de aviso com motor parado, e sem chave de ignição, luz de airbg, travão, abs, óleo, e ainda do gasóleo e da temperatura, alguém me sabe dizer o que poderá ser, se já alguém teve problema identico, não é constante, ás vezes passa um dia sem acender. a trabalhar funciona tudo a 100%.cumprimentos, obrigado.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
polo tdi luzes de aviso acezas
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por joferreira49 Ver PostPolo tdi de 2001 1,4 75cv acende varias luzes de aviso com motor parado, e sem chave de ignição, luz de airbg, travão, abs, óleo, e ainda do gasóleo e da temperatura, alguém me sabe dizer o que poderá ser, se já alguém teve problema identico, não é constante, ás vezes passa um dia sem acender. a trabalhar funciona tudo a 100%.cumprimentos, obrigado.
Verifica se o fusível 16 (caixa de fusíveis dentro do carro) fica "vivo" quando isso te acontece. Esse fusíveis alimenta o quadrante, e não é suposto estar com corrente sem teres a chave na ignição e ligada. Se tiver com uma voltagem de aproximadamente de 12 volt acho que causaria esse exato problema. Podes confirmar isto com um multímetro ou lâmpada de provas.
A parte do interruptor de ignição que ativa esse fusível também alimenta o rádio. Podes confirmar se o rádio se liga sozinho? Ou se por outro lado se o radio que tens é um modelo aftermarket que implicou mexer na fiação? Ou se tens algum kit mãos livres aftermarket instalado?
Como esse circuito é partilhado dessa forma pode ser um problema na fiação do rádio, em que a fiação está com problemas de isolamento e um fio vivo entra em contacto com essa linha ativando o quadrante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por joferreira49 Ver PostParece que era mesmo no radio, a fiação tinha 3 fios sem isolamento. desde 5ªfeira ate hoje não voltou a acender. o fusível 16 só fica sem luz com a chave fora, desligando e deixando a chave no local fica com luz, será assim? Muito obrigado pela ajuda. cumprimentos
Retira o fusível e verifica se no pino à montante o comportamento é o mesmo. Ou seja, com a chave na ignição e desligada 12 volt, e sem chave 0 volt. O pino a jusante, por outro lado deve ter sempre 0 volt.
Se assim for é porque o interruptor de ignição funciona mesmo assim, ou se não é suposto ser assim é porque está danificado.
Se por outro lado, a parte a jusante do fusível tiver 12 volt, é porque a fiação do radio (ou outro acessório) esta ainda a influenciar esse circuito.Editado pela última vez por steevegt; 26 October 2015, 11:44.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário