Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 1.6 tdi variant bluemotion de 2012

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 1.6 tdi variant bluemotion de 2012

    Ora boas, a todos.
    Muito recentemente adquiri uma viatura passat variant 1.6 de 2012, importada, e como tal suscitam-me algumas duvidas, as quais gostaria de partilhar com voces e eventualmente ver resolvidas algumas questões com que me deparo:

    1- Pedi para escurecerem os vidros. assim o fizeram e tenho certificado da empresa com nº de serie da homologaçao. A minha pergunta: será que têm de estar no certificado de matricula e como não está incorro em incumprimento?

    2- Sendo a primeira vez que que conduzo uma viatura passat, neste modelo variant 1.6 3c de 2012, reparo que a primeira velocidade ao arrancar deixa a desejar, isto porque quando acelero , logo de imediato "morre", ainda que depois em plano dispara o turbo. Estou com receio quando tiver de estacionado numa inclinação acentuada e tiver de arrancar "forte" com força, como por ex no parqueamento da garagem do meu predio!

    3 - A sexta mudança normalmente anda, ou deve ser posta, a que velocidade? quando vou na estrada nacional a cerca de 90/100 pede para a colocar, só que depois "morre" a nao ser que continue a acelar e passe para uma velocidade de 120/140 (o que neste caso nao desejo).

    4 - Quando arranco, por vezes, e tambem quando as vezes a direcao está ligeiramente "virada", além de ter de "queimar" um pouco a embraiagem o carro "chia" um pouco neste arranque. Alguem já teve este problema?? é normal da embraigem, pela força ou pelo acelaremento que temos de aplicar?
    Já tenho pensado se o relantim não está um pouco reduzido e que me obriga na primeira velocidade a ter de acelarar antes (ou ao mesmo temo) que arranco!

    5 - nestes ultimos dias de vez em quando noto ao iniciar a marcha e em estrada que tenha predios de ambos os lado (faça eco) oiço um ruido parecido com ferro/aço solto (aço a roçar - rrrrrrr) e vai acompanhando o rodar dos pneus. Acima de uma determinada velocidade deixo de ouvir!!! já me lembrei dos discos de travão, mas um mecanico diz-me que estão bons!! Só oiço desde que vá com os vidro aberto e a velocidade muito reduzida 10/20 kmh.


    Tenho outras duvidas sobre o painel de bordo, mas depois coloco.

    Obrigado e aguardo as vossas respostas que me serão muito uteis.

    #2
    Originalmente Colocado por hhenrique1 Ver Post
    Ora boas, a todos.
    Muito recentemente adquiri uma viatura passat variant 1.6 de 2012, importada, e como tal suscitam-me algumas duvidas, as quais gostaria de partilhar com voces e eventualmente ver resolvidas algumas questões com que me deparo:

    1- Pedi para escurecerem os vidros. assim o fizeram e tenho certificado da empresa com nº de serie da homologaçao. A minha pergunta: será que têm de estar no certificado de matricula e como não está incorro em incumprimento?

    .
    20151022_165309.jpg

    Comentário


      #3
      alguem ajuda?

      Comentário


        #4
        Sim, a questão dos vidros, tem que constar nos documentos do carro.
        Tens de fazer uma Inspecção extraordinária e depois com o papel dessa inspecção ir ao IMT alterar os documentos.

        As questões mecânicas que colocaste, não conheço o carro, mas não me parecem nada normais esses barulhos.
        Já pensaste em ir a um concessionário e fazer um diagnóstico ao carro?
        Quantos kms tem isso?

        Comentário


          #5
          Para um 1.6 não se pode pedir muito e sendo um carro pesado, falta-lhe motor.

          Comentário


            #6
            Falando do ponto 3 penso que a 6velocidade nao deve ser colocada. Estou seguro que em 5 velocidade o carro esta bem e de certeza que o motor nao vai a esforcar muito.

            Comentário


              #7
              A ideia que tenho é que o ideal para um diesel é andar entre as 1500 rpm e as 3000 rpm.
              Se quando metes a 6.ª está nesse intervalo, não devia "morrer", devia manter a velocidade.

              Comentário


                #8
                98.000 kms.
                Sobre o nº 5 - Já mostrei a um mecanico e disse-me que os discos de travao estão bons. Já me lembrei do travao de mao eletrico??
                A ideia que dá algo em ferro que roça no aço e faz um eco!!

                Relativamente a arrancar (ponto 6) dá-me a impressao que o relatim esta muito em baixo, deveria estar mais elevado, principalmente a frio. Tambem nao sei se a embraiagem não deveria estar mais afinada!!

                Ainda nao fui a uma maquina testar, mas adquiri uma garantia e para a qual teve de ser testados os varios itens numa oficina e nao obteve qualquer aspecto negativo!!

                Comentário


                  #9
                  Tirando a questão dos vidros que deveriam estar homologados tudo o resto aparenta ser normal.

                  O barulho das pastilhas até certo ponto é normal, pois os discos já terão algum "calo". Se travares ligeiramente deixa de fazer?

                  Em caso de dúvida faz um check-up na marca.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                    pois os discos já terão algum "calo". Se travares ligeiramente deixa de fazer?
                    Sim, quando pressiono os travões deixa de se ouvir. Dá a ideia de algo metalico a roçar ligeiramente no disco ou em algo parecido que vai acompanhado o "rodar", mas de uma forma ligeira.
                    A nivel da embraiagem penso que esteja desafinada ou o cabo algo solto!!!

                    Comentário


                      #11
                      Conseguem dizer quanto pode custar fazer o check up na marca? por forma a verficar a questao dos travoes e embraiagem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hhenrique1 Ver Post
                        Conseguem dizer quanto pode custar fazer o check up na marca? por forma a verficar a questao dos travoes e embraiagem.
                        Varia entre 30 a 50€.. depende da região.

                        Comentário


                          #13
                          Na minha experiência pessoal confio mais numa bosch car service que na marca.
                          Deves ter discos gastos e parte das pastilhas a "roçar" no disco. Não é um problema mas considera trocar os discos na proxima vez que trocares as pastilhas.
                          Se o carro te indica que deves colocar a sexta... mete a sexta.
                          A falta de performance pode dever-se a vários factores, sendo o principal a baixa pressão/qualidade/idade dos pneus, verifica isso.
                          (Na familia temos uma Passat highline de 2010 com 215 mil kms... levou uma EGR em agosto passado).
                          Editado pela última vez por PauloOliveira; 07 November 2015, 11:50.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloOliveira Ver Post
                            Na minha experiência pessoal confio mais numa bosch car service que na marca.

                            A falta de performance pode dever-se a vários factores, sendo o principal a baixa pressão/qualidade/idade dos pneus, verifica isso.
                            Os pneus sao michelin primacy 3 215/55/16 e estao bons. O que voces acham que deve ser a pressão correta para melhor performance?

                            - Quando adquiri, contratei uma garantia e foi revisto numa oficina bosch e nao teve qualquer reparo!? tendo sido prestada garantia a todos os componentes sem precisar de serem alterados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hhenrique1 Ver Post
                              Ora boas, a todos.
                              4 - Quando arranco, por vezes, e tambem quando as vezes a direcao está ligeiramente "virada", além de ter de "queimar" um pouco a embraiagem o carro "chia" um pouco neste arranque. Alguem já teve este problema?? é normal da embraigem, pela força ou pelo acelaremento que temos de aplicar?
                              Já tenho pensado se o relantim não está um pouco reduzido e que me obriga na primeira velocidade a ter de acelarar antes (ou ao mesmo temo) que arranco!
                              Foi-me referido que é um problema sem importancia na bomba de direção. este problema é frequente e repetitivo.

                              Comentário


                                #16
                                Tens que andar mais com o carro e habituar-te a ele, nomeadamente à falta de pulmão do pequeno e esforçado 1.6 tdi! Não há milagres! É um carro com um lastro de cerca de 1,5 toneladas e carregado vai ser ainda pior!

                                Pode mesmo estar tudo ok (incluindo o ruído da bomba de direção) e serem apenas "caraterísticas" às quais vais ter que te habituar!

                                PS: devias ter testado uma igual antes de comprar/importar! Por pouco mais ias buscar uma com o 2.0 tdi e aí o motor já seria omnipresente!

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X