Tenho um Citroën C4 de 2007 com 177mil, ou seja, quase 180mil que é a quilometragem que a Citroën indica para mudança da fap, a minha questão é, se houver condições posso limpar e da para usar mais um tempo? Caso compre, nova ou reconstruida?
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Citroën C4 com 180mil, fap nova ou reconstruida?
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Não tenho experiência com as limpezas de FAP.
Mas diria que se esse FAP ainda não estiver a dar sintomas (safe-mode, regenerações em espaços de tempo muito reduzidos, etc), não a trocaria só porque o manual dá esse intervalo como referência média.
Numa Focus que acompanho com esse mesmo motor (mas que muda o FAP muito mais cedo) foi feito isso (ainda fez cerca de 20.000 km a mais num universo de 120.000 km), e quando foi substituído por um reconstruído (vendido pela própria Ford).
Foi substancialmente mais barato, e neste momento já fez quase 100.000 km sem problema nenhum, tendo sido uma opção inquestionavelmente vantajosa face a um FAP novo.
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Eu faço todos os dias cerca de 75kms em que 5kms são cidade, 50km são estrada nacional e 20kms de AE, comprei o carro ha pco tempo, fiz cerca de 1500kms com ele, estava a colocar estas questões porque não conheço o passado do carro, apenas tenho o livro de manutenção que indica que todas as revisões foram feitas na Citroën.
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Originalmente Colocado por hvalerio82 Ver PostTenho um Citroën C4 de 2007 com 177mil, ou seja, quase 180mil que é a quilometragem que a Citroën indica para mudança da fap, a minha questão é, se houver condições posso limpar e da para usar mais um tempo? Caso compre, nova ou reconstruida?
portanto se não tens quaisquer problemas até a data, só se troca quando o filtro começar a acusar problemas, como regenerações fora do normal ou entrar em safe mode(desligar-se em andamento), então ir a oficina para ter certeza, limpeza quando ele já está nas ultimas já não compensa...
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