Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C4 com 180mil, fap nova ou reconstruida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën C4 com 180mil, fap nova ou reconstruida?

    Tenho um Citroën C4 de 2007 com 177mil, ou seja, quase 180mil que é a quilometragem que a Citroën indica para mudança da fap, a minha questão é, se houver condições posso limpar e da para usar mais um tempo? Caso compre, nova ou reconstruida?

    #2
    Não tenho experiência com as limpezas de FAP.

    Mas diria que se esse FAP ainda não estiver a dar sintomas (safe-mode, regenerações em espaços de tempo muito reduzidos, etc), não a trocaria só porque o manual dá esse intervalo como referência média.

    Numa Focus que acompanho com esse mesmo motor (mas que muda o FAP muito mais cedo) foi feito isso (ainda fez cerca de 20.000 km a mais num universo de 120.000 km), e quando foi substituído por um reconstruído (vendido pela própria Ford).

    Foi substancialmente mais barato, e neste momento já fez quase 100.000 km sem problema nenhum, tendo sido uma opção inquestionavelmente vantajosa face a um FAP novo.

    Comentário


      #3
      Quando der problemas é que podes pensar nisso. Vai verificando o nível de Eolys e garante que fazes AE de tempos a tempos.

      Comentário


        #4
        Eu faço todos os dias cerca de 75kms em que 5kms são cidade, 50km são estrada nacional e 20kms de AE, comprei o carro ha pco tempo, fiz cerca de 1500kms com ele, estava a colocar estas questões porque não conheço o passado do carro, apenas tenho o livro de manutenção que indica que todas as revisões foram feitas na Citroën.

        Comentário


          #5
          Bem é apenas a minha opinião se nao notas problemas deixava andar até porque fazes uns bons kms em estrada, quando der sinal aí sim metes um reconstruido ou mesmo mandas limpar ou mesmo...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hvalerio82 Ver Post
            Tenho um Citroën C4 de 2007 com 177mil, ou seja, quase 180mil que é a quilometragem que a Citroën indica para mudança da fap, a minha questão é, se houver condições posso limpar e da para usar mais um tempo? Caso compre, nova ou reconstruida?
            tem lá calma pois essa história do trocar o fap aos x km´s tem muito que se lhe diga, há gente que devia ter trocado aos 120k km's e só trocaram quase aos 250k km's, por isso se queres isso barato, contacta a empresa http://imporfase.pt/pt , eles mandam-te um novo a um preço justo, ou se fores de perto recondicionam que é mais barato, pois é o miolo substituído...

            portanto se não tens quaisquer problemas até a data, só se troca quando o filtro começar a acusar problemas, como regenerações fora do normal ou entrar em safe mode(desligar-se em andamento), então ir a oficina para ter certeza, limpeza quando ele já está nas ultimas já não compensa...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X