Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroën C4 com 180mil, fap nova ou reconstruida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroën C4 com 180mil, fap nova ou reconstruida?

    Tenho um Citroën C4 de 2007 com 177mil, ou seja, quase 180mil que é a quilometragem que a Citroën indica para mudança da fap, a minha questão é, se houver condições posso limpar e da para usar mais um tempo? Caso compre, nova ou reconstruida?

    #2
    Não tenho experiência com as limpezas de FAP.

    Mas diria que se esse FAP ainda não estiver a dar sintomas (safe-mode, regenerações em espaços de tempo muito reduzidos, etc), não a trocaria só porque o manual dá esse intervalo como referência média.

    Numa Focus que acompanho com esse mesmo motor (mas que muda o FAP muito mais cedo) foi feito isso (ainda fez cerca de 20.000 km a mais num universo de 120.000 km), e quando foi substituído por um reconstruído (vendido pela própria Ford).

    Foi substancialmente mais barato, e neste momento já fez quase 100.000 km sem problema nenhum, tendo sido uma opção inquestionavelmente vantajosa face a um FAP novo.

    Comentário


      #3
      Quando der problemas é que podes pensar nisso. Vai verificando o nível de Eolys e garante que fazes AE de tempos a tempos.

      Comentário


        #4
        Eu faço todos os dias cerca de 75kms em que 5kms são cidade, 50km são estrada nacional e 20kms de AE, comprei o carro ha pco tempo, fiz cerca de 1500kms com ele, estava a colocar estas questões porque não conheço o passado do carro, apenas tenho o livro de manutenção que indica que todas as revisões foram feitas na Citroën.

        Comentário


          #5
          Bem é apenas a minha opinião se nao notas problemas deixava andar até porque fazes uns bons kms em estrada, quando der sinal aí sim metes um reconstruido ou mesmo mandas limpar ou mesmo...