Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema Caixa Ducato 2.5d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema Caixa Ducato 2.5d

    Boas noites.

    Pessoal, tenho como segunda viatura de trabalho uma Fiat Ducato 2.5D de 1996... Hoje circulava normalmente até que a primeira, segunda e terceira mudança começaram a fazer um assobio estranho.

    Depois passado uns quilometros, engatei a marcha atras para fazer uma manobra e nunca mais a consegui tirar, parecida colada, andava, mas não conseguia tirar a mudança.

    Forcei um pouco e consegui desengatar, depois disso, nunca mais consegui meter nenhuma mudança, nem mesmo com o motor desligado.

    A trabalhar também não entram, quando levanto o pé da embraiagem ouve-se um restulhar da caixa de velocidades mas só isso.

    Sugestões? Embraiagem ou foi mesmo a caixa á vida?

    Cumprimentos.

    #2
    Vou mais para o prato de molas no galheiro.

    Comentário


      #3
      alguma coisa gripou, começava por verificar o nível de óleo da caixa

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
        Vou mais para o prato de molas no galheiro.
        E nesse caso as mudanças não deveriam entrar com o motor desligado?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por R4E Ver Post
          E nesse caso as mudanças não deveriam entrar com o motor desligado?
          Depende se não estão a limitar o curso do garfo. Também aponto para o prato nas couves.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Depende se não estão a limitar o curso do garfo. Também aponto para o prato nas couves.
            Exactamente, aconteceu-me isso numa Marea JTD

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por R4E Ver Post
              Boas noites.

              Pessoal, tenho como segunda viatura de trabalho uma Fiat Ducato 2.5D de 1996... Hoje circulava normalmente até que a primeira, segunda e terceira mudança começaram a fazer um assobio estranho.

              Depois passado uns quilometros, engatei a marcha atras para fazer uma manobra e nunca mais a consegui tirar, parecida colada, andava, mas não conseguia tirar a mudança.

              Forcei um pouco e consegui desengatar, depois disso, nunca mais consegui meter nenhuma mudança, nem mesmo com o motor desligado.

              A trabalhar também não entram, quando levanto o pé da embraiagem ouve-se um restulhar da caixa de velocidades mas só isso.

              Sugestões? Embraiagem ou foi mesmo a caixa á vida?

              Cumprimentos.
              Eu acho que foi a caixa, é muito comum nestes modelos, os autocaravanistas que o digam, pode ver isso mesmo em qualquer fórum dedicado ao tema

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X