Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart fortwo - fibração invulgar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart fortwo - fibração invulgar

    Bom dia,


    tenho um problema no meu smart fortwo de 2008 CDI e necessitava de ajuda.


    O meu smart vibra muito (todo o carro vibra) numa determinada gama de rotações, a oficina onde costumo ir diz-me que é problema de injetores - verificaram os apoios do maior e estão OK.
    Desta forma venho aqui perguntar se isto é possivel e se alguém já teve este problema e como o resolveu.


    Obg,
    Carlos Martins.
    Editado pela última vez por cftmartins; 04 November 2015, 16:45.

    #2
    Originalmente Colocado por cftmartins Ver Post
    Bom dia,


    tenho um problema no meu smart fortwo de 2008 CDI e necessitava de ajuda.


    O meu smart fibra muito (todo o carro fibra) numa determinada gama de rotações, a oficina onde costumo ir diz-me que é problema de injetores - verificaram os
    apoios do maior e estão OK.
    Desta forma venho aqui perguntar se isto é possivel e se alguém já teve este problema e como o resolveu.


    Obg,
    Carlos Martins.
    Boas

    Penso que te estas a referir a vibração certo?

    Relativamente à pergunta, se a vibração pode advir de um problema de injetores, a resposta é sim. Um injetor danificado pode fazer com que o motor trabalhe de forma desequilibrada, causando vibração. Eventualmente até pode fazer com que um cilindro fique totalmente inativo, o que causa obviamente vibração.

    Se é a única causa possível, visto que os apoios de motor aparentemente estão bons? A resposta é não. Um problemas de compressão em um cilindro, por exemplo, causaria na mesma um efeito de motor a trabalhar desequilibrado e uma vibração excessiva.

    Neste caso, mais uma vez, parece-me (não querendo ser injusto) que é uma tentativa de adivinhação da causa do problema sem existirem dados em concreto que apoie essa hipótese.

    Escrevi recentemente, em outro tópico, qual deveria ser a atitude de um cliente perante esse tipo de afirmações sem fundamentos. Que tanto quanto me parece, eles indicam que são "os injetores" porque são iluminados e têm visão RX. Acho que a atitude que deves ter deve consistir nos seguintes pontos:

    * Perguntar em primeiro lugar, que dados (em concreto) é que apontam para que o problema seja um defeito "nos injetores". Argumentos do género: é comum neste carro, não pode ser mais nada, eu nunca me engano e se digo é porque é, etc. obviamente que não são válidos. Se não são capazes de justificar de forma coerente, é porque simplesmente não sabem e estão a especular.

    * Após anotar a explicação anterior, que eu pedia de forma formal e assinada pela oficina (relatório de diagnóstico), perguntava em que consiste o próximo passo ou a reparação: No teste dos injetores em bancada, na troca dos injetores, na troca do injetor danificado (normalmente danifica-se apenas um de cada vez), na reconstrução do injetor, etc. e obviamente o preço para esse procedimento. Isto fica formalizado em um orçamento.

    * No fim de saberes isto, pergunta qual a garantia que a oficina te dava, caso, após a intervenção acima descrita, o carro fica-se com o problema por resolver. Aqui obviamente que é preciso bom senso, mas o risco não deve ficar todo do lado do cliente. Não faz sentido o cliente pagar, continuar com o problema e oficina obter lucro com a operação.

    No fim, o problema pode efetivamente estar relacionado com um injetor, mas não é com base em adivinhação que uma oficina se pode comprometer com isso. Acredito que se os clientes forem mais exigentes, podem mudar este paradigma.

    Comentário


      #3
      Resolve o quanto antes para ser só um injector(ou mesmo 3) e não um motor novo.

      Comentário


        #4
        Muito obrigado.

        Disseram-me o seguinte: que em principio o problema deveria ser dos injetores, mas para terem a certeza teriam que efetuar uns testes, para isso necessitavam do carro porque tinham que baixar o motor para terem acesso aos injetores.
        Após isso é que veriam se bastava uma limpeza ou se tinham que ser reparados ou novos.

        Comentário


          #5
          Já agora, podem indicar alguma oficina na zona de Lisboa especializada em Smart com preços acessiveis?

          Comentário


            #6
            Quando li o título pensei que se tratasse de um tópico do tuning...

            Problemas nos injectores não só fazem o motor vibrar como podem, por vezes, parecer que o motor tem pregos!

            Comentário


              #7
              Vibração tenho o mesmo problema sabe o que é?? Preciso de ajuda

              Boa tarde sabe o que era ? Tenho o mesmo problema peciso de ajuda obrigado

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X